Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

viieiraalicee 08/09/2022

Eu adorei
Eu AMO a Miss Marple que qualquer história dela eu vou me divertir. Livro típico da Agatha, rapidinho de ler e final surpreendente!

Thiago 06/09/2022

Miss Marple nos sendo apresentada
Este é o primeiro romance com a participação de Miss Marple, ocorrendo uma ótima e divertida apresentação da velhinha fofoqueira e de suas colegas interessadas na vida alheia no vilarejo de Saint Mary Mead.
A história é narrada pelo pastor do título e reúne alguns dos ingredientes tradicionais (e, por isso, de sucesso) da autora, como uma vítima antipática, uma gama de suspeitos, diversas teorias sobre os possíveis culpados e uma construção da trama muito bem feita, que prende o leitor. Quase sempre, e neste volume isso se repete, o problema dos livros de Miss Marple é que não temos tanto dela na história, o que nos deixa com gosto de quero mais...
Deve ser sempre destacado nos livros de Agatha Christie que, mesmo que, citando Miss Marple, tratem muito sobre "a natureza humana, que é igual em todos os lugares", temos de entender que foram escritos em outro lugar e outra época (este volume tem quase cem anos, por exemplo), trazendo, portanto, uma série de diferenças culturais para o nosso mundo.
Um livro divertido, emocionante e leitura recomendada para os fãs do gênero.

Guilherme 04/09/2022

"...Na verdade, Miss Marple é mesmo um encanto..."
O livro é bom, não é o melhor trabalho de Agatha Christie na minha opinião, mas é bom sim, vale a leitura. Um mistério típico de assassinato com vários suspeitos, mas com uma abordagem diferente, pelo menos para mim dá autora, onde a história é toda contada por um dos personagens. Só achei a participação da fabulosa Miss Marple muito discreta, digo todos sabemos que é dela a solução do mistério, mas meio que ela não aparece muito, na verdade aparece bem pouco na história, isso do meu ponto de vista claro.

Naldo.Vieira 04/09/2022

Primeiro do ano
Foi uma leitura interessante, fiquei sem entender como mataram o cara sem que ninguém visse nada! O final foi surpresa só em parte.

Arengueira.Guimara 30/08/2022

Fundamental.
Primeiro livro da Rainha que li, e até hj, mesmo depois de tantos, continua sendo um dos melhores.
Não tinha expectativas e nem sequer conhecia muito sobre a Agatha, e por causa disso esse livro me surpreendeu tanto.
A narrativa é bastante fluida e os diálogo dessa edição são fantásticos! Miss Marple tem sua estreia aqui, mas quem rouba a cena é sem duvidas o meu amado Pastor. Sinceramente, um dos maiores, se não o maior, narrador dela. Completamente envolventes com suas descrições, pensamentos e falas, Clement ( acho que é assim que escreve) é o meu personagem favorito da autora.
O mistério também é bem interessante e bastante simples, porém nem por isso menos envolvente. A trama decorre muito bem e a resolução e plot são surpreendentes. Recomendo super!

Anne.Valente 29/08/2022

"O que sempre digo é: nunca se sabe, não?"
Esse livro foi disparado o da Agatha que mais me confundiu. Suspeitei de todo mundo e no final errei todas as minhas suspeitas kkkk. Assim que eu gosto, a leitura super fluida e o tempo todo algo interessante, uma pista, uma conversa, que te prendem no livro! Muito bom!!!! Recomendo!!

Yasmin.Valim 21/08/2022

1° Caso de Miss Jane Marple
Acho que esse foi o livro em que mais fiquei ansiosa para saber o final (até agora pelo menos)

Foi o livro que li bem rápido, em questões de 3 horas para ser exata, a leitura é bem fluida e gostei bastante da narração do pastor, é um personagem inteligente e correto.

Senti falta da presença da Miss Marple, afinal ela é a detetive, mas quando aparecia mostrava pq ela era a F O D A

O final me decepcionou um pouco pq me lembrou muito Morte no Nilo, apesar dele ser meu livro favorito da Agatha Christie não senti o mesmo impacto. Mas no geral é bom! Recomendo

Camijuv 18/08/2022

Uma ótima leitura da nossa rainha Agatha Christie, principalmente quando se ouve pela voz de Mauro Ramos que é uma combinação perfeita. Eu fortemente indico pegar o audiobook dessa obra.

Duda Gonçalves 18/08/2022

Livro da gata triste, então é bom
No começo, eu não tava gostando muito do livro pq achei ele muito lento, mas depois que foi pegando o ritmo pra descobrir o assassino, empolguei tbm. O plot do final, foi como miss Marple falou, ninguém desconfiava kkkkk enfim gostei e recomendo!

ThaisaScarpa 16/08/2022

Amo
As dublagens do Mauro Ramos são perfeitas, se tivessem livros suficientes eu leria todos um atrás do outro até o fim da vida... Rsrs
Esse é o primeiro caso de miss Marple, ótimo!

ThaisaScarpa 16/08/2022

Sempre bom!
O primeiro caso da Miss Marple é mais um livro ótimo da Agatha Christie, eu amo cada um deles, esse não foi diferente, essas histórias são atemporais!

Carine 14/08/2022

Quem é ansioso não sossega enquanto não termina a leitura rs
Primeiro livro de Ágatha Christie lido, havia lido apenas contos anteriormente. A leitura é bastante envolvente e te faz querer chegar logo ao final. Não tem personagens muito cativantes a ponto de você se apegar. Mas reconheço que a Miss Marple é a estrelinha desse livro e pelo que indica a contracapa, ela aparece em outros.

Raphaella.Saintclair 11/08/2022

Perfeito!

?Os jovens pensam que os velhos são tolos;mas os velhos sabem que os jovens são tolos?.
Eu amei esse livro da Ágatha

djenifer.schneider 10/08/2022

Esperava mais.
Primeiramente, nos é apresentado todos os personagens - típico de Agatha Christie, o que pode confundir um pouco o leitor -; Desta vez não é tão confuso quanto antes, aos poucos você vai se acostumando com a escrita da Agatha e fica mais fácil de ler. Então por volta do capitulo cinco o crime é cometido e novamente você se vê diante da pergunta: quem é o culpado?

Diante disso, investigações e entrevistas são realizadas. A polícia possui um suspeito, porém outra pessoa confessa ou um álibi surge. Cartas falsas, ligações estranhas, acusações anonimas e um "tiro estranho" vindo do bosque complicam toda a teoria de solução do crime. Aí Miss Marple entra no caso e como toda boa solteirona, observa tintin por tintin, cada pequeno passo que os moradores da vila deram. E adivinhem, ela resolve o caso!

Em minha opinião, achei esse livro mais fraquinho em relação à expresso oriente. O crime não pareceu tão bem elaborado e a história em si se voltou mais para os personagens do que para o mistério (que seria a trama principal). Além disso, o desfecho foi meio pobre em detalhes. Eu esperava algo mais surpreendente, mas acho que é porque tenho muita expectativa na Agatha.

É claro que o livro é bom, pois a Agatha nunca decepciona, só quebrou um pouco minhas expectativas.

Maria 10/08/2022

Vale a leitura, embora prefira os casos do caricato detetive Poirot, mas o romance em questão garante bom entretenimento.