Me Apaixonei pela Vilã #02

Me Apaixonei pela Vilã #02 Inori...

Resenhas - Me Apaixonei pela Vilã #02

Fernanda 26/03/2022

Decidi, ele é meu livro favorito!
Aaaaaa esse foi o Livro que eu lia lia e não conseguia parar!

A leitura é fluida e cativante, todas as dúvidas deixadas no vol.1 são explicadas maravilhosamente nesse volume.

É possível ver que os personagens tiveram uma evolução -uns mais que outros e olha Senhorita Claire foi a que mais surpreendeu.

Com a aparição de personagens novos eu pensei que seria chato ou ficaria difícil lembrar, maaas, foi muito fluido e fácil! Foi maravilhoso e engraçado, coisa que essa novel não deixa de lado é um pouco do humor, mas claro, as coisas sérias que ela aborda -e olha, eu acho elas muito bem abordadas.

No geral eu adorei muito! Acho que agora sim eu tenho um livro favorito kkkk. Eee esse foi o fim do primeiro arco, então vol.3 vai começar algo novo, estou muito animada!!!

-Aaaa e quando leem prestem atenção na Claire, eu ri muito com ela kkkkk-

Liu MingYan 25/03/2022

Incrível!
Eu já tinha amado muito o primeiro volume, mas acho que esse foi ainda melhor, o primeiro deu uma introdução e nesse as coisas foram realmente desenvolvidas.
Algo que eu sempre vou admirar na escrita da autora é a construção dos personagens e do universo.
Eu comecei a ler o livro 1 sem muitas expectativas, pois, por conta da capa, eu pensei que fosse ser algo bobo e acabei chorando em algumas páginas que falavam sobre a homossexualidade e como a protagonista se sentia em relação a isso.
No volume atual, eu estava com um medo de que não fosse suprir minhas expectativas, mas acabou que eu amei. Como a própria autora fala no posfácio do livro, depois de ler esse volume, deve ser muito legal reler o primeiro, pois tem dicas das reviravoltas, que são muitas e são boas.
O livro em si, tem coisas bem básicas de uma fantasia, mas é escrito de uma forma tão bem feita e com seus diferenciais, que eu acabei que me apaixonando pela história.
Sério, eu amo (quase) todos os personagens!

LEIAM!!!

Obs: o motivo do 4.5 e não do 5 é a romantização de incesto que tem com personagens secundários, isso me incomoda, mas como eles não aparecem tanto, não faz tanta diferença.

Gabgab 27/03/2022

Primeiro livro q me fez derramar 3 lágrimas e ficar acordado até as 5 da manhã lendo. Serio meu parabéns incrivel incrível incrível incrível perfeito perfeito

Taylor0 12/10/2023

Me apaixonei pela Vilã #2
Me apaixonei pela Vilã #2
Nota: 5
Resenha:
PERFEITO!!
Começar a resenha com esse adjetivo não tenha sido realmente muito imparcial, mas essa resenha não é nada imparcial.
Eu estou muito cativada com essa história, mesmo que eu já tenha finalizado esse segundo livro, diria que até mais do que eu gostei do primeiro, a personagem da Rei ainda se demonstra muito dependente emocionalmente de Claire, mas senti muito menos do que no primeiro livro.
A maneira como elas vão crescendo, como elas vão evoluindo ao logo da história.
Acho que ele realmente é um tanto corrido, pois como Inori diz era para ser o último e finaliza um arco, fechando completamente a história, mas me agradei.
Sim existem problemas, assim como creio que muitos – se não todos os livros do mundo – possuem, sejam foros de roteiros, ou até mesmo uma trama exageradamente corrida, mas é majoritariamente INCRÍVEL.
As personagens são algo fantasticamente desenvolvidos, principalmente Rei e Claire, ainda mais que são elas que são o foco da história. Mas eu adorei realmente.
No entanto, muitas das coisas que foram aceleradas mereciam mais tempo para serem exploradas, um exemplo é a história e o drama “do” Yur assim como o passado de nossa protagonista, a maneira em como as personagens se aproximam ainda mais por causa disso. Meus deuses, não consigo pensar muito enquanto escrevo isso, é algo que sendo muito sincera, merece e necessita ser lido, digo que todas as histórias as que passei a conhecer por meio desse livro de tocou.
Enquanto o primeiro livro é mais bobo pela maior parte dele, mas o segundo é muito mais tenso, intenso e denso.
Não consigo encontrar melhores maneiras as quais poderia dizer sobre essa história. Tenho que dizer que essa história é muito boa.
E o que foi esse epílogo e o conto se tornou mais do que perfeito.
Recomendo toda essa série e todas essas coisas em que aqui são as coisas mais belas que li. Não consigo contar e ou dizer quantas vezes eu quase chorei lendo, ah e antes de encerar tudo isso tenho que gritar ao mundo, EU ODEIO O SALAS ESSE MALDITO SALAS.
Bem, é isso espero que acatem essa recomendação e vão fundo nessa história existem passagens muito tocantes e que tenho certeza que vão se identificar de alguma maneira.

anajulialbbh 10/04/2022

Eu amei esse volume, a evolução da Claire comparado ao volume 1 foi perfeita. Esse foi o fim do primeiro arco mas ainda falta mais 3 volumes para serem publicados e mal posso esperar pra ler o restante!

Shirogami 11/04/2022

Pra quem decidiu começar a coleção de Me Apaixonei Pela Vilã, parabéns, você tomou uma decisão incrível. Neste segundo volume a Inori não prometeu muito, mas entregou tudo! Algumas coisas que apontei na minha resenha da primeira edição vieram à tona, então vamos aos poucos.

Vamos começar pelo mistério. Algumas coisas aconteceram, como comentei na primeira edição, que a Rei nos dava apenas um ?mais para o futuro vocês vão entender?, criando um mistério e uma grande dúvida nos leitores. Pois bem, muitos desses mistérios estão sendo resolvidos.

Essa segunda edição me chocou bastante, nos apresentou personagens novos, tramas novas, deu um novo desenvolvimento ao relacionamento delas e até mesmo na Claire como pessoa. Inori trabalhou bastante para que a Claire passasse de uma chata que todos queriam que apenas aceitasse a Rei para uma personagem mais profunda e realmente amável.

Não focando somente no relacionamento pois, mesmo sendo ?romance?, Inori-sensei agracia com lutas mágicas muito boas, com um toque estratégico magnífico, e até mesmo com toda uma questão política muito inteligente que circula o roteiro principal de nossa história.

Outro ponto que me apaixonou muito foram as conexões. Nenhum personagem apareceu por acaso, todos tiveram um importante papel a desempenhar e a conexão desses personagens em suas tramas é muito importante para a trama principal.

Para finalizar, essa edição realmente encerra este arco, mas a Inori afirma haver coisas que ainda não foram explicadas e que realmente receberemos continuação (a história já tem sua quinta edição lançada no exterior). Eu realmente não vejo (e digo isso sem reler a primeira edição) motivos para uma continuação, mas essa história me trouxe total confiança na autora e julgo que valerá a pena a leitura sim.

Se nada disso te convenceu ainda, tentarei lhe convencer a comprar essa edição apenas com uma pergunta, a qual não oferecerei respostas. A cena da capa é chamativo ou realmente acontece? Fique à vontade para descobrir.

Kell_Panther 20/01/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Esse livro com certeza é um dos melhores da saga, ele compensa o fato da Rei não ter sido tão bem explorada no primeiro livro e o relacionamento da Claire com a Rei simplesmente vai num ritmo tão gostosinho que quando o leitor para pra reparar percebe que a Claire ta sendo bem mais amigável com a Rei.

A Revolução que é o foco principal desse livro... Nossa... É tão bem explicado, tão bem escrito, quando me surgia uma dúvida sobre a política do mundo o próprio livro já me dava as repostas, é incrível, tudo foi muito bem pensado pra até leigos como eu entenderem como funciona um pouco da política.

A história extra é linda, fico tão feliz de ver as duas construindo sua própria família e uma vida estável, me da um quentinho no coração ver elas conversarem sobre o futuro, e a Claire aprendendo a cozinhar.... KKKKKKK, simplesmente ARTE.

Esse é um dos livros que são grandes e mostram que só por ter muitas páginas não significa que se tornará repetitivo. Perfeito!

psJay 13/06/2023

Que saudades que eu estava!
Já faz um ano que eu li o primeiro livro, e sinceramente, que "nostalgia".
Já estava com saudades dessas duas, juro, queria tanto ver elas juntinhas ? e vi, e sinceramente, valeu a pena.
É um livro extenso, e ainda tem mais, mas isso é o de menos. Não achei enrolado, não senti que era muita trama para enrolar, normalmente sinto isso quando o livro se prolonga.
Mas foi incrível! Espero ler logo o terceiro livro, hehe.

Dhu 25/01/2023

Melhorou muito
O segundo volume de Me Apaixonei pela Vilã foi bem melhor que o primeiro. As personagens e a história amudereceram bastante e diminuiu muito as cenas de assédio (ainda bem). Diferente do primeiro que quase fez eu desistir de ler o segundo, este volume me deu vontade de ler o terceiro.

luísa 12/06/2022

Me Apaixonei pela Vilã 2
Como uma sequência do primeiro livro, nesse volume continuamos acompanhando a protagonista Rei dentro do mundo de seu jogo de romance favorito, com o objetivo de conquistar a antagonista, Claire. A relação das duas flui cada vez mais, sendo bastante evidenciada desde o primeiro livro, e agora também é possível observar várias mudanças no pensamento de Claire em relação ao sistema político local, enfatizando o seu desenvolvimento pessoal e a sua vontade de mudar. Os eventos do livro culminam para uma revolução e a gente acompanha os esforços das personagens para evitar que isso aconteça. Além disso, muitas das perguntas que foram feitas desde o primeiro volume são respondidas e essas dúvidas são esclarecidas para os leitores.

Eu realmente gostei de como tudo foi elaborado, da forma como as lacunas foram preenchidas e fizeram sentido ao longo desse livro, do desenvolvimento da relação da Rei e da Claire e das histórias e discussões políticas que também estão presentes nessa leitura (mesmo já existindo no primeiro livro). A leitura foi bem fluida e fácil de entender, apesar de ainda haver alguns erros na tradução, mas nada que impeça o entendimento do desenrolar da história.

Evellynct 27/07/2022

Só melhora
Senhorita claire de dengo com a Rei é tudo que preciso pra sorrir.

Sempre são bem-vindos plots twist bons e desenvolvimento dos personagens secundários e do mundo de revolution.

Deus abençoe a memória da Rei pra lembrar de tanta coisa desse jogo meu deus.

Shivu 27/01/2023

Minha novel favorita
Oficialmente colocando MAPV#2 como minha novel favorita.

Não consigo resumir o quão incrível foi a leitura deste volume... ele tem um ritmo totalmente diferente do volume um!! Não consegui desgrudar do livro.

Adorei o jeito que assuntos como a política do reino e homossexualidade foram introduzidos na novel e os plot twist que tinha sempre me pegavam... nunca conseguia descobrir.

As cenas de luta também foram incríveis de acompanhar, o volume dois foi repleto de ação. Simplesmente maravilhoso.

A equipe da NewPop se dedicou muito nesse volume, e a autora também!! Amei as ilustrações e o posfácio me deixou muito animada para o volume 3 ?

Gislaine 27/03/2024

Me apaixonei por essa novel
Eu li o primeiro mais na curiosidade e acabei curtindo, apesar de achar meio bobinho as vezes. Mas esse segundo volume tem um tom mais serio e denso que me surpreendeu positivamente, já tinha visto o pessoal falar sobre isso e de fato é tudo isso mesmo, os temas sobre sexualidade são mais aprofundados, a questão da realeza vs os plebeus e até mesmo questões sobre identidade de gênero. Além disso, vemos uma crescente no relacionamento das protagonistas assim como a história vai para um rumo de batalhas com aspectos políticos.

Esse é o volume com mais paginas e é compreensivo, senti que aconteceu muitas coisas e e foi um arco bem finalizado. Dito isso, lerei todos os volumes (já até comprei a coleção rsrsrs).

Diva 30/09/2022

Perfeito
Admito que o primeiro foi fraco e não fez eu ter muitas expectativas para o segundo. Mas esse segundo mostrou para o que veio. O primeiro capítulo ainda guarda a leveza do primeiro livro, mas com o passar da história os plots se aprofundam, os personagens mudam tanto que chega da orgulho. Por isso vou panfletar essa serie.