Reliqua

Reliqua Andrêzza Arlluria

Resenhas - Reliqua

AlaganDix 02/03/2022

Simplesmente perfeito ? ?
O livro te prende a ponto de você de fato acabar se vendo na pele de cada um dos seis protagonistas, se identificando com cada um deles e com seus próprios jeitos, qualidades e defeitos. A história de cada um faz com que nós os leitores acabamos nos apegando a eles, a ponto de querer por alguns em uns potinhos e guardar só pra gente, menos o Icarus, ele com certeza explodiria o potinho kkkkkkkk. O desenrolar da história é bom, com aquela mistura de ação, romance, uma pitada de comédia e magia e tudo que há de bom, de fato, há várias cenas do livro memoráveis, assim como outras que particularmente me deixaram tenso, como os capítulos 32 e 36, que sem dúvidas, me deixaram com agonia para saber o que iria acontecer. Mal posso esperar para o próximo volume sair e saber como continua o Encontro dos Justos. ?
Arlluria 02/03/2022minha estante
??? Fico tão feliz com isso

AlaganDix 08/03/2022minha estante
Bom saber ????

Antigo 02/03/2022

Uma Fantasia MARAVILHOSAAAAAA!
Eu conheci esse livro quando é estava em pré venda do físico, estava super ansiosa para a disponibilidade do e-book e que surpresa maravilhosaaaaaa foi ler Relíquia e eu vou te dizer os motivos.

Essa fantasia medieval é fascinante por ter um universo que foi criado com perfeição, não ficaram lacunas em aberto ou coisas sem sentido acontecendo na história, tudo se encaixa bem não deixando dúvidas no leitor. A qualidade de Reliqua me ganhou e agora sou um fã rendida hahahaha.

Os personagens são PERFEITOS gente!
Winnie Anahí é forte e corajosa apesar do fardo que carrega e d
as decepções que o destino lhe deu, ela é inspiradora. Hayate é fascinante, com um senso de justiça e lealdade lindo de se ver. Alba e Alisha cativam por sua doçura e força, elas são capazes de enfrentar o que for para proteger quem amam. Icarus é o típico personagem durão e insensível, mas que aos poucos vamos vendo que há muito mais por baixo dessa faxada que ele usa.

Terminei essa leitura com o "coração na mão" diante dos acontecimentos finais, eu estou muito empolgada para conferir a continuação dessa história! Tenho tantas teorias.
Arlluria 02/03/2022minha estante
AAAAAAH Eu fico tão feliz que você tenha gostado. Era uma opinião que eu estava muito ansiosa para saber ? e sobre os personagens, eles são meu mundo, então saber que gostou deles me deixa sem palavras!

Sara Férrer 05/07/2022

Li praticamente em um dia
Esse livro é simplesmente maravilhoso, acompanhamos com ele a sacerdotisa do Deus da justiça que precisa fazer o encontro dos justos em cada reino e assim eleger um General.
Eu só não esperava que me alegaria tanto as personagens, choraria com eles, sorriria com eles. Comemoraria cada pequena vitória com eles como se fosse comigo.
Super recomendo esse livro que me prendeu do começo ao fim.
Arlluria 05/07/2022minha estante
Aaaaah, muito obrigada?? os personagens e eu nos alegramos por você ter nos dado a honra de conhecer nossa história ?

Roberto 18/07/2022

Quando sai o volume 2?
Acabei de ler o livro e devo dizer que não consigo escolher honestamente, entre as características que mais me empolgaram na leitura, sempre adorei histórias de fantasia e esse livro além disso, carrega uma energia muito nostálgica, muita singularidade e surpresas inesperadas, aguça sutilmente nossa curiosidade. Primeiramente, que capa graciosa, adorei a representação escolhida ficou muito linda, o enredo por sua vez, os personagens são muito autênticos e com comportamentos muito excêntrico as vezes, adorei a história de cada um e como elas se entrelaçam, adorei o modo que foi inserido o método humorístico em algumas situações, me identifiquei demais com a obra. Não devo esquecer de destacar o quanto a narração é divertida, muito descontraída e envolvente. Me levou a relembrar de momentos que já vivi, a narração nos dá a sensação de estar conversando pessoalmente, uma sensação de boas conversas entre amigos. Enfim eu amei, e considero uma ótima recomendação de livro para aqueles leitores ávidos por novos mundos e personagens apaixonantes.
??????

Dayanne.Pascoal 06/07/2022

Sobre RELIQUA
É um livro que faz você no começo se sentir frustrada, rir, arranca suspiros, faz você se sentir dentro do livro juntos com os personagens inclusive eu chorei horrores nos últimos capítulos.
Vale muito a pena ler cada página desse livro. Não é cansativo e cada página virada tem uma nova história esperando para ser contada.
A autora está de parabéns desejo sucesso e que venha o segundo livro ?
Sara Férrer 24/09/2022minha estante
Sim, um dos melhores que já li

Landerson 02/08/2022

I N C R Í V E L
Eu não sou muito da fantasia, mas esse aqui me prendeu do início ao fim. A trama é repleta de criaturas, sensações e muito bem escrita. Recomendo demais! A autora tem o dom da escrita e sei que vai longe continuando assim. Quero muito a continuação em breve.
Sara Férrer 24/09/2022minha estante
Amei sua resenha definiu tudo

Taty.Rocha 20/04/2022

Simplesmente cativante
Uma escrita onde vc não se apaixona por um ou dois personagens, vc se apaixona por todos eles.
Tem cara esquentado e sexy? Tem sim.
Tem personagem feminina forte? Tem sim senhor.
Tem umas sacanagem? Tem sim senhor.
Tem senas de aventura que te deixam sem ar? Claro que sim.
Me vi dentro da história, quando para a de ler ficava criando inúmeras teorias e caminhos, para no fim errar tudo e ser arrebatada com o desenrolar da história.
Ps- amo o Hayate. Casa comigo? Que homem meu povo. Que homem.
Arlluria 21/04/2022minha estante
???Tão feliz que gostou

EstantedaMarru 07/11/2022

Uma obra de arte
Perfeito, pronto pra ser adaptado para uma série, alo netflix corre aqui. Em dinamico, a forma como une os protagonistas é bem natural e fluida, o reino, os deuses, tudo foi bem criado e muito bem estruturado no universo de reliqua, me identifiquei com varios personagens e amei a forma como a autora nos faz querer viver dentro do livro. Esperando e ansiando muito a continuação.

Pedro P. R. 05/12/2022

mais um da pendragon par a lista
Nesse livro acompanhamos vários protagonistas seguindo suas vidas e com seus caminhos se cruzando ao decorrer do livro. A principal personagem da história é a sacerdotisa Anahí que parte em missão de Reino em reino executando o encontro dos justos para decidir o general de cada reino.

O livro tem dois pontos que não conseguiram me prender, um foi o hot presente na história. Como deixei claro em minha resenha anterior, não é meu tipo de leitura. Outro ponto que me incomodou um pouco é que a autora conta muito o que acontece, e tem cenas que seria interessante ver acontecendo ao invés de só uma passagem dizendo "fulano perguntou isso é descobriu aquilo".

Um dos elementos que mais curti na obra foi o sistema de magia que me lembrou um pouco o desenho avatar. Assim como no universo de avatar onde pessoas nascem podendo dobrar os 4 elementos, no universo de Reliqua as pessoas são abençoadas pelos deuses com poderes referentes a característica daquele deus

Isso se reflete nos reinos também, onde cada reino parece ter mais pessoas voltadas para o poder de um deus específico e as características do próprio rei o refletem nisso.

O livro termina com um final aberto, um gancho para o que ainda nos espeta no encontro dos justos

Ana_B 02/10/2022

A história é bem feita!
A troca de vista entre os personagens foi bem feito, amei conhecer cada um deles, não tem como você não se indentificar com pelo menos um deles, o desenvolvimento de cada um é maravilhoso. Não tem como falar mal do livro, de tão maravilhoso que é.
Se você tiver interesse em ler só vou deixar um aviso mais para o final há algas cenas que podem ser gatilho para algumas pessoas .
Mas leiam, vale apena de ler .
Preciso da continuação!
Sara Férrer 06/10/2022minha estante
Tb preciso da continuação ahhh

@juliusverse 08/01/2023

Um mundo de fantasia que assim como a protagonista, vamos descobrindo que não é tão solar e que há muita podridão. Gostei de todos os personagens que narram os capítulos, menos um deles (Tô falando de você, Icarus), e é muito satisfatório quando todos eles interagem. Por ser um primeiro livro, ele abre muitas pontas que estou ansioso para ver como serão fechadas.

Lara.Jennifer 25/08/2022

Livro Maravilhoso e Apaixonante
Um livro cheio de emoção, boas amizades e grandes lições de vida
Cada página carrega uma sabedoria imensa, uma doçura sem igual e um desejo para que essa aventura nunca chegue ao fim
Mal posso esperar pela continuação desse livro maravilhoso
???

Nat 28/08/2022

O livro que amei, e jamais esquecerei!
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia que me fizesse mergulhar tão profundamente em seu mundo. Não é exagero dizer que Reliqua me surpreendeu, pois um livro sobre o qual eu não tinha expectativa nenhuma simplesmente arrasou o meu coração e me deixou de joelhos, implorando por mais.

Embora a "verdadeira" protagonista seja Winnie Anahí (a sacerdotisa de Graal, Deus da Justiça), o livro conta com outros personagens que assumem este papel conforme a narrativa vai introduzindo cada um deles (Hayate, Icarus, Alba, Aysha e Hunar), até o ponto em que as histórias se cruzam e o problema de um passa a ser problema de todos. Na verdade, esta é a maior qualidade de Reliqua: os seus personagens completos, sólidos, reais. Impossível não se apaixonar por cada um deles à sua maneira.

Além disso, a escrita é impecável e possui ação, sensualidade, drama e aventura na medida certa. A autora não tem pena de abusar dos seus poderes de escrita e com isso entrega absolutamente tudo que pode oferecer de melhor. As "lições" de cada um dos Deuses, no início dos capítulos, dão ainda mais cor e vida a essas entidades que, embora não apareçam na história em si, conseguem transmitir a sua essência, que se revela em cada uma das nações "abençoadas" por eles. É a forma com que o livro "conversa" com o leitor, que se vê mais intrigado com o desenrolar da trama a cada página que termina.

Reliqua veio para dar um tapa na cara daqueles que (ainda) acreditam que literatura nacional é sem graça. Pois este livro consegue ser melhor do que muita fantasia gringa por aí. Olha, não é fácil me conquistar a esse ponto - mas não é exagero quando digo que entrou para a minha lista dos preferidos deste ano. E talvez de todo o sempre.
Arlluria 29/08/2022minha estante
Nossa, eu fiquei tão feliz agora. Muito obrigada por ter se aventurado por Reliqua, o prazer é meu em ter te tido aqui. Você não só me emocionou como também deixou meu dia melhor ??

Que resenha linda ??

Dentro_deumlivro 23/05/2023

Livro muito bom e bastante fluido!
O livro conta a história de Anahi, uma sacerdotisa do Deus da Justiça que acredita ter seu destino traçado e certo, até que por ironia do destino ela vê sua vida virada de cabeça para baixo e saí em visita aos outros reinos para administrar o Encontro dos Justos, encontro esse que decidirá o próximo general de cada reino. ?

Um livro muito fluido, que te prende do começo ao fim, você vai lendo e a história vai te prendendo cada vez mais e quando vê já terminou o livro. ?

A magia do universo é muito interessante, já que cada pessoa ?herda? o poder de um Deus e no decorrer do livro vamos conhecendo mais deuses e mais reinos e como cada reino é o espelho do Deus que eles seguem.

O livro termina com um final que deixa você esperando ansiosamente o segundo livro. Um livro bem gostoso de ler, os personagens são interessantes, vamos conhecendo mais eles conforme o livro vai passando e vamos aprendendo a gostar mais de uns e não tanto de outros hahah

E outro ponto positivo é a edição belíssima da Pendragon, que livro bonito, diagramação bonita, cada detalhe do livro físico é perfeito!