I Looked Away: the page-turning Sunday Times Top 5 bestseller (English Edition)

I Looked Away: the page-turning Sunday Times Top 5 bestseller (English Edition) Jane Corry

Resenhas -

Maria7976 09/04/2022

Ao meu ver: Jane Corry não era nunca! ??
I Looked Away é um thriller psicológico maravilhosamente elaborado e absorvente da muito talentosa Jane Corry. O romance é habilmente traçado onde você sabe que há uma grande reviravolta e provoca em segundo plano à medida que você se torna imediatamente cativado pelos relatos pessoais dos dois personagens principais, Ellie e Jo. A narrativa é desenvolvida a partir do ponto de vista de cada um, acrescido de um pequeno trecho de outra relação que paira ao redor da trama como uma sombra iminente.

Este é um thriller fascinante que ilustra o quão precariamente as pessoas podem viver à beira da incerteza constante, em casa e na família. Testemunhamos personalidades sendo reveladas e suas angústias mentais sendo expostas astutamente. A gama completa de personagens é diversificada e os muitos relacionamentos são únicos, com uma impressionante variedade de interações impressionantes. A cena de abertura é uma tragédia familiar de partir o coração, e quatro meses depois Ellie está na prisão, refletindo sobre sua infância. Desde que Ellie tinha 5 anos e testemunhando a morte de sua mãe, ela sentiu que tudo de bom em sua vida foi tirado. Ela teve que crescer com seu pai se casando novamente com um vizinho, a adição de um irmão, Michael, e sua madrasta, Sheila Greenway, que detesta Ellie abertamente e demonstra escolhas claras entre os dois filhos. Sabemos que está chegando um incidente que resultará em Ellie cometer uma ofensa e passar 4 anos na prisão de Highbridge. Jo tem suas próprias experiências na prisão e está vivendo sem-teto, viajando de Bristol para Devon e Cornwall, e encontrando vários personagens durante suas viagens. Nós sutilmente aprendemos um pouco sobre Jo, mas ela mantém seu passado escondido. O sentido de autenticidade para a vida dos sem-teto deve ter sido pesquisado com paixão. Tanto Ellie quanto Jo têm grandes traços em comum, a turbulência psicológica, a sensação de felicidade imerecida, a cautela e a vulnerabilidade quando uma nova pessoa é gentil, mas a história diz que as pessoas trazem decepção e perigo. Melhor partir agora que as coisas estão boas, em vez de esperar pela habitual promessa frustrada e sofrimento. As duas mulheres são aparentemente suaves e agradáveis, mas a suspeita sussurrante de risco e perigo é maravilhosamente encadeada na narrativa. O livro tem quase 500 páginas e literalmente (haha) passou voando, pois eu estava tão obcecada pelos personagens e pela trama. A energia emocional aplicada por Jane e consumida pelo leitor é intensa. Eu recomendo a leitura deste livro e gostaria de agradecer a Jane Corry e a Penguin UK por me fornecerem uma cópia ARC em troca de uma revisão honesta.