O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida

O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida Aline Provier

Resenhas - O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida

Lav 27/05/2022

Queria um romance fofinho, recebi choro
Eu esqueci de fazer a resenha no dia, então vai ser meio superficial

Eu favoritei um livro dessa autora então estava com um padrão alto, que foi super ultrapassado. Gosto muito da escrita da autora pelos livros que eu li, sem dúvidas vou começar a consumir produtos dela.
Além da escrita fluida a história também é, eu comecei e não consegui parar até terminar. O livro te prende do início ao fim e tem um certo suspense no início para saber o que realmente aconteceu. Sou suspeita a falar mas livros que vão alterando entre a cronologia de passado e presente são meus favoritos.
Os personagens são muito envolventes e carismáticos, mas apesar disso não senti um apego emocional neles exceto pelo casal principal.
Ja que eu toquei com as pessoas destaque da história, vamos lá. Eu achei a química deles incríveis, eu realmente os achei muito bem construidos igualmente.
O final realmente me abalou. Era algo que eu ja tinha até feito teorias, mas com uma dor no coração e pedindo para que não se concretize, mas infelizmente aconteceu.
Ainda vai lançar o segundo livro da duologia e estou ansiosa.

EXPECTATIVAS????
ESCRITA?????
DESENVOLVIMENTO DO LIVRO????
PERSONAGENS???
CASAL?????
PLOTS?????
HOTS???

Ana Paula 27/04/2022

Antes de tudo, tenho que falar que amei a playlist e a experiência de ouvir algumas músicas nas cenas do livro, obrigada pelo mimo Allie.

A história é levinha, você tem vários trecos lendo, não tem nada que a gente já não tenha visto num livro de romance, mas o jeito que a Allie escreve e nos conduz é incrível.

Amei a experiência lendo, cada sensação e emoção me deixando imersa na leitura.

O casal é incrível e tô louca pelo SEGUNDO LIVRO!!!

Karol.Moura 17/04/2022

Gostei bastante da forma como a história foi construída e se desenvolveu. Cassie apesar de tudo que passou estava tão afetada pelo luto e pelos erros do passado que não enxergava o homem maravilhoso que Vicent sempre foi. E por falar em Vicent, onde encontro um IGUAL?

De início quando vi que o livro estava acabando e não teria o fim que eu esperava, eu fiquei um pouco chateada, mas ao acabar os últimos capítulos eu vi que até o fim da história Cassie ainda precisaria se libertar de todas suas amarras pra viver o amor que o Vicent sempre quis dar.

Enfim, recomendo demais a leitura.

xxhplyana 14/02/2022

depois de dois meses...
Comecei esse livro em dezembro e finalmente terminei. Passei por muitos estágios nessa leitura, as vezes lia sem parar e as vezes empurrava com a barriga.

Aqui acompanhamos a história da Cassandra, que volta a Portland depois de um passado conturbado. A Cassie lida com muitas questões aqui, com o luto, recomeços e sua relação com o Vincent, que tem questões passadas inacabadas.

Eu gostei muito dessa história, achei muito gostosinha de se ler e com a cereja do bolo sendo a superação do luto. A Cassie é uma personagem muito bem construída, assim como sua relação com o Vincent. Tive um mix de emoções muito grande e terminei o final passada chocada. Ela é recheada de clichês, mas isso é muito bem colocado e nunca chega a ficar exagerado.

As músicas como elemento de base da leitura e das playlists, foram chave de ouro e complementaram muito a leitura.

Tive probleminhas mínimos com a leitura, que me levaram a dar quatro estrelas, uma questão muito mais de gosto do que qualquer outra coisa. Algumas vezes, a descrição de lugares e personagens com palavras repetidas me deixava cansada, como o "lindíssimo, incrível, maravilhoso", me cansou e chegava até dar um tom cafona para um detalhe ou outro. Senti também a falta de mais flashbacks e mais sobre o Vincent em relação a si mesmo, e não em relação tanto a Cassie.

Porém no geral, foi uma leitura muito boa e estou ansiosa para ler o segundo livro.

Tatá 13/01/2022

Amei
Adorei o livro e foi uma leitura muito envolvente, estou muito ansiosa para ler a continuação e achei muito legal a ideia da playlist pra acompanhar a leitura

Joyce 11/01/2022

Superação, muita fofura e caos
Desde a sinopse eu tinha certeza que iria amar esse livro e ele não decepcionou. Um romance digno de enfiar a cara no travesseiro e gritar, esconder o rosto de vergonha e sorrir boba.

dilua_sz 29/11/2021

temos que confiar na nossa segunda chance!!
OPD é meu segundo contato com a escrita da Allie, e mais uma vez ela me conquistou facilmente.
Esse livro fala muito sobre segundas chances, não só no caso romântico, mas também sobre da uma segunda chance pra você mesmo. É interessante vê o crescimento dos personagens nesse aspecto e como isso nos influencia.
Família e amigos também são temas muito fortes, durante a leitura você percebe como cada vinculo entre os personagens são importante, principalmente na dinâmica "presente x passado" apresentada na narrativa.
Não posso deixar de falar aqui como a musica está presente a todo momento, trazendo referencias e momentos maravilhosos para a obra.
Cassandra Sanders, ou Cassie como ela prefere ser chamada, é uma pessoa muito impulsiva, forte e que está tentando descobrir qual direção seguir. Voltar pra sua cidade natal não foi fácil, ela tinha muitas coisas pendentes, mas, com certeza, foi o ponto de partida que ela precisava!!
Vincent Sartori é completamente rendido pela Cassie, também é um excelente cozinheiro e tem um charme italiano que conquista todo mundo, e é muito bom ver que ele acha que tem tudo sobre controle e vem a Cassie revirar o mundo dele (de novo).
P.S: Charles Sanders é um dos personagens mais marcantes e que eu amei conhecer.
Polly 10/12/2021minha estante
Uma pergunta, eu vou ter ranço do Ian ou outro personagem?

Polly 10/12/2021minha estante
Assim só pra ficar sabendo ?

Michelle 19/11/2021

Aqui, conhecemos Cassandra, que, após uma enorme perda, retorna à sua cidade natal. Ela vivia com o pai, que falecera há poucas semanas e, sentindo-se totalmente perdida e sem chão, ela vai ao encontro da mãe, na casa onde sempre viveu, em Portland.
Foram tantos os obstáculos, que nossa protagonista se viu obrigada a recomeçar diversas vezes.

? ?E novos caminhos são assustadores, Cassie. Mas eles também a levarão a lugares e escolhas que você nem imagina serem possíveis.?

Ao retornar à Portland, Cassie reencontra Vincent, seu amigo de infância. Esse reencontro faz com seus caminhos tomem rumos ainda mais intensos e diferentes do planejado.
Inclusive, preciso deixar claro o quanto amei esses protagonistas. O desenvolvimento e a química deles são de tirar o fôlego!
E o que falar sobre a escrita? Fluída, intensa, envolvente, ela prende do início ao fim. Foi meu primeiro contato com uma obra da autora e fui surpreendida positivamente: me emocionei, me diverti e torci página após página.
A narrativa, aliás, conta com flashbacks, que nos fazem entender mais sobre o passado de nossa protagonista.
Outro ponto que merece destaque é que a autora insere diversas dicas de músicas pra ouvirmos durante a leitura, o que nos faz adentrar ainda mais na atmosfera do livro. Amei!
O desfecho é incrível e deixa aquele gostinho de quero mais. O que será que vem por aí?
Polly 10/12/2021minha estante
Vou ter ranço do Ian ou de algum outro personagem

Laysxbook 17/11/2021

Mix de sentimentos
Esse livro me tocou bastante, tanto o fato da família, o casal, as perdas, e o seu alto conhecimento. Todos os momentos que os personagens estavam sentindo alguma coisa eu sentia junto. Acho a escrita da Allie fácil e rápida, ela coloca bastante coisa do cotidiano, que acredito eu, por isso nos sentimos muito parecidos com os personagens.
O Vincent virou meu novo crush literário, só não gosto dele ser mais concorrido que vaga na federal.
Recomendo muito esse livro.
Para uma resenha mais detalhada tem no Instagram @laysxbook ?

Maria 13/11/2021

allie sempre perfeita! apenas.
amo a escrita e os livros dela. favoritei todos. esse é um deles. gostei muito dos personagens, de como seguiu e da forma como a protagonista lidou com o luto. e o casal, PERFEITOS! preciso do segundo livro. urgente!

daniconstantin 09/11/2021

Que livro incrível, que experiência maravilhosa. Me apaixonei demais por cada personagem com seu jeito único de ser e se expressar, a evolução de cada um é uma coisa simplesmeste incrível de se ler e faz você se apaixonar ainda mais por cada um; sem contar na ótima escrita, te prende demais, me vi imersa nesse universo e querendo mais e mais (porque preciso mais do meu casal e dos outros personagens).
Foi meu primeiro livro lido dessa autora e não vejo a hora de ler os outros, porque fazia tempo que não me apaixonava tanto por uma história como foi com essa.