Essa Festa Virou um Slasher!

Essa Festa Virou um Slasher! Marina Feijóo

Resenhas - Essa Festa Virou um Slasher!

@livresenhas 17/01/2022

Scream para o povo animado
Eu não preciso nem dizer que esse livro usou assexualidade com um espectro do plot, FOI SURREAL. Fiquei tão feliz que não conseguia nem colocar minha alegria.

Não é um livro pra todo mundo mas se você ama um bom slasher você precisa ler esse livro.

Além de ter todos os estereótipos que a gente ama ele adiciona tanto sabor e crítica. Mega rápido de ler e vocês precisammmm ler!
@livresenhas 17/01/2022minha estante
Inclusive, a representatividade foi super bem feita e sensível

larissa 22/12/2022minha estante
Só tem no Kindle unlimited??? eu não tenho?

KaillanyMorais 08/04/2022

Incrível!!! Amei a história, muito interessante e fluída. Todo o desenvolvimento é muito bom, e me surpreendeu demais! Me prendeu desde o primeiro capítulo e não consegui parar de ler até terminar, achei sensacional toda a representatividade que esse livro apresenta, e todas as referências a filmes slasher que é o meu subgênero favorito, perfeito!!!! super recomendo para quem gosta de slasher ?

Dear.Manoel.Neto 24/03/2022

Este slasher está cheio de referências e representatividade
Não basta ser nacional, não basta arriscar no gênero terror, mas colocar protagonistas assexuais, travesti, e debater assuntos de uma sexualidade não tão explorada em obras da grande mídia, além de construir brilhantemente a narrativa slasher, com suas próprias regras, além de trazer referências claras de outros filmes e situações, em especial, a saga de filmes Scream/Pânico. Um livro que não tem medo de mostrar a personalidade dos seus protagonistas, e nem mesmo de matá-los quando necessário, cheio de mortes bizarras e chocantes, horror e reviravoltas, acertando em absolutamente todos os pontos.

loracy.y 13/11/2022

?? ?O Halloween desperta o pior das pessoas.? ??
Aiai, o que dizer deste conto meus amigos?

Antes de tudo, vamos para aquela mesma conversa: o que virá a seguir é apenas a minha opinião, você pode ler o conto e curtir ou não, e não tem problema algum! Espero que fique claro que não estou de maneira alguma criticando a autora ?????

Bom, eu pessoalmente achei os personagens até que cativantes e bem trabalhados. Amei a representatividade que inclusive a autora abordou de uma maneira maravilhosa. Sem contar que o livro todo é cheio de clichês, sejam eles bons ou não, então até que me agradou. No geral, esses foram os pontos positivos :)

Entretanto, como nem tudo é 100%, teve sim seus pontos negativos:
Em diversos momentos, parecia MUITO que os personagens estavam em um roteiro, era como se eles não sentissem medo e agissem com uma frieza que ninguém são faria na vida real.
Uma outra questão, é a parte da leitura que foi bem maçante em vários momentos, cheguei a pedir arrego pro livro acabar logo de uma vez.
E, por fim, o plot twist é bem medíocre. Esperava algo mais elaborado e interessante, alguém que traiu a confiança ou qualquer outra coisa mas infelizmente, não correu assim.

Por esses pontos negativos, terei de avaliar com 3,5? foi uma leitura legal com um enredo super interessante, mas os pontos negativos são indiscutíveis.

Não sei se recomendo, acho que não :'(

cami90 18/08/2022

Mal sei fazer resenha, mas esse livro merece uma, simplesmente chocante e viciante do início ao fim, que quando vê você já leu tudo. Já tinha lido outro conto da autora e só tô mais chocada ainda com o talento e com a escrita incrível. Torna ainda melhor também ter mt representatividade.
DANILÃO1505 19/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Yaya 10/05/2022

MELHOR HISTÓRIA SLASHER
A melhor história de terror slasher que eu já vi, não consegue-se parar de ler. Há muita representatividade entre os personagens e a forma como essa representatividade e a história são contadas se mesclam perfeitamente!
Todo o terror é muito explícito, como se tivesse assistindo um filme na TV, e os personagens são cativantes a seu modo (deixando a gente triste quando eventualmente algum morre) e a sacada incrível de quem são os assassinos e a crítica social nisso envolvida é nada mais nada menos que GENIAL!!!!!!

Cássio Cipriano 04/11/2022

Um slasher de respeito
História bem escrita, com uma boa construção de narrativa e uso de arquétipos dos filmes slasher, comuns da cultura norte-americana, mas a autora soube adaptar muito bem à nossa cultura e não ficou com uma vibe americanizada. Achei a ambientação crível, consegui imaginar a história se passando em uma universidade brasileira. Adorei que a história tem muita diversidade, diferentes representatividades e todas foram bem trabalhas, desenvolvidas com muita naturalidade e responsabilidade, além de algumas discussões em torno de questões sociais nas entrelinhas, sem se aprofundar muito (porque não cabia na narrativa), mas a autora deu o seu recado. Teve algumas sacadas que achei geniais, mas não vou comentar para não dar spoiler.
Como nem tudo são flores, achei que o conto tem muitos personagens e muita coisa acontece ao mesmo tempo, e assim, tudo bem que é um slasher no meio de várias festas acontecendo ao mesmo tempo em uma universidade, então é natural ter muita gente, mas a história não precisa dar ênfase em todos. Apesar da boa construção de narrativa, achei tudo muito linear, o que tornou os primeiros capítulos um tanto maçantes. Senti que caberia um prólogo na história, pra começar já apresentando algo para instigar o leitor. No entanto, nenhum desses pontos interferiu na minha experiência de leitura. É uma obra maravilhosa.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Sens0 25/09/2022

legalzinho
A leitura é fluida e rápida, a história é envolvente e tem bons personagens. Até da para ficar tenso em vários momento, além da representatividade ser bem abordada.

Mas senti que faltou um pouco a parte do terror, não parecia que os personagens estavam realmente assustados, apesar das cenas horríveis que presenciaram. Além de o plot é bem previsível.

Nayra 27/08/2022

Um conto cheio de clichês de filmes de slasher
Tinha muito pra ser uma ótima leitura, mas acabou ficando morna
Por ser um conto, normalmente o desenvolvimento é mais rápido. Achei que nesse caso, a autora se prendeu em detalhes que dava pra ter deixado, pra desenvolver mais o clímax da história.
Mas é uma leitura legalzinha

LeonardoGS89 09/12/2021

Muito bom.
Leitura bem rápida e de fácil entendimento, a trama foi bem elaborada, lembra muito a filmes do gênero, adorei a representatividade nos personagens protagonistas, inclusive tem alguns personagens que fiquei de cara por terem morrido, fiquei tipo uauu não creio.
Muito divertido e sangrento, recomendo.

Goulart 02/06/2022

vamos lá...
esse livro é rapidinho de ler, li em menos de 1h e meia, o que nesse caso específico de história pra mim foi um problema. Eu amo temas de assassinatos, principalmente os slashers, porque tu vai criando um vínculo com os personagens e tu sofre com a morte deles e quando descobre quem era o assassino você fica chocado porque gostava dele e ele te enganou, o que aqui não aconteceu, tinha MUITOS personagens, não me apeguei a nenhum e a resolução "final" foi bem ruim. Dei essas estrelas porque acho que era uma história com potencial, mas que simplismente não foi usado.
amErica 02/06/2022minha estante
depois de umas férias merecidas voltou a vida literária heim amg ?

Goulart 02/06/2022minha estante
voltei miga, agora vai kkkkk ??

Maiza 05/02/2022

Amei a história, muito dinâmica e fluída, consegui me importar com os personagens e torcer pra caramba por eles

Larissa1093 27/01/2022

Slasher no Brasil
Quinta leitura do ano finalizado com um conto brasileiro, a única coisa que me chateou no livro foi o fim ? achei bem imprevisível porém um pouco forçado. Embora isso a representatividade nesse livro é incrível, com muitos bichos diferentes, e muitas frases marcantes.

iammoremylrds 23/10/2022

uma história bastante rápida e fluida, ainda mais na vibe halloween, ainda mais misturando td isso com bastante representatividade, todavia, ao meu ver faltou um pouco mais do terror nela