Fortes e fracos

Fortes e fracos Ana Staut

Resenhas - Fortes e fracos

1 | 2 | 3 | 4

_faabianac 22/01/2023

Fortes e fracos aborda um tema muito importante nos dias atuais: saúde mental. Ana, a autora, conta um pouco de sua jornada como cristã que convive com a depressão e ansiedade. Ela desmistifica muitos conceitos errôneos "mudanos" e até cristãos, mesmo sendo um assunto tão pesado, ela aborda cada capítulo com muita leveza e seriedade, sempre sob a luz do Evangelho, trazendo também personagens bíblicos como referência de fé e perseverança nessa luta tão pesada, e a forma que Deus agiu na vida de cada um com propósito.
Além disso o livro também conta com histórias de outras pessoas que passam pela mesma situação.

Eu me senti abraçada por cada palavra, do começo ao fim, Ana escreveu com seu coração, sabendo como é passar por essa turbulência que é a depressão e ansiedade, além disso saber que o Criador, o Deus pelo qual posso chama-lo de Pai me entende profundamente, mais do que qualquer um até a mim mesma, como é bom saber que as minhas dores são confortadas por Ele e Nele sou sustentada quando a crise vem.

MCarolAguiar 17/01/2023

Compaixão ao tratar de um assunto sensível
Foi isso que senti lendo esse livro. A autora, Ana, aborda os assuntos de doenças mentais com um coração compassivo? talvez isso se dê por conta, de como ela mesma revelou, passar pelos mesmos transtornos abordados no livro (ansiedade e depressão)

Fato é, que o livro reúne o combo: o olhar físico, o olhar compassivo e o olhar espiritual.

Ao ler o livro, me senti acolhida, pensamentos que há muito tempo sentia, foram expostos de maneira amorosa. Eu não senti vergonha, mas senti o acolhimento de uma pessoa que passa o mesmo e tem conselhos bons para dar.

No fim, pareceu que foi uma longa conversa com uma amiga, e eu amei isso ?

Denize 10/12/2022

Um carinho no coração que sofre.
Que leitura acolhedora. A Ana escreve de um jeito muito assertivo, objetivo e poético. Quero deixar esse livro na cabeceira da minha cama pra sempre me lembrar que a caminhada é longa, mas o sol da esperança ainda há de raiar pra sempre.

Lorena626 01/12/2022

Perfeito
Nem sei o que escrever, o livro é maravilhoso, forte e profundo. Acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia!

julinha 15/10/2022

Um abraço na alma
O título dessa resenha já resume tudo!
A Ana tem esse poder de nos envolver.
A conheci em um evento, depois passei a segui-la nas redes sociais, escutei a sua participação no podcast do BiboTalk e então li o seu livro. Que presente! Me senti acolhida. Amei muito o seu estilo de escrita e a fluidez do seu texto, li tudo em um dia com muita facilidade. A construção dos argumentos trazem sensibilidade, conexão e credibilidade. Amei muito, muito mesmo!

Tata 31/08/2022

Responsabilidade afetiva gigantesca Ana Staut tem ?
O livro traz relatos de pessoas que sofreram/sofrem com ansiedade e depressão. Trata de assuntos sobre doenças mentais com muita responsabilidade e com maestria relaciona o evangelho, aponta para Cristo e também nos ensina alguns comportamentos a serem evitados ou a serem feitos ao nos depararmos com pessoas que sofrem com esses problemas. É um livro de uma responsabilidade afetiva e também teológica gigantesca!!!! Leitura para os que sofrem e para os que não sofrem. É simplesmente uma obra de arte em forma de livro.

Keilaschneider 30/08/2022

Ótimo livro
Ana Staut escreve com muita sensibilidade sobre saúde mental. Um tema que é tão necessário ser compreendido. Ao ler o livro me senti como conversando com uma amiga sobre as lutas com a ansiedade e nossa relação com Deus e sua Palavra em meio as dificuldades que passamos. Recomendo a leitura!

Alice.Quadros 29/08/2022

Necessário
Uma ótima leitura, excelentes colocações, tudo com embasamento bíblico.
Fiquei emocionada em diversas partes, o final da um quentinho no coração.
Extremamente necessário. Amei a leitura.

Juh 23/08/2022

Leitura indispensável!!
A autora relata sua própria experiência, sendo cristã e o convívio com a ansiedade e depressão.
O livro traz pontos muito esclarecedores sobre a saúde mental, que por muito tempo tem sido tratado de forma pejorativa no meio cristão.
Por meio de sua experiência, ela auxilia aqueles estão enfrentando tais transtornos, sempre enfatizando o alicerce da palavra, nos auxilia a compreender e tratar essas pessoas no âmbito da comunidade cristã de forma mais empática e acolhedora.

Sendo Cristã e estudante de psicologia recomendo como leitura essencial, principalmente se você for cristão!!

Nil 08/08/2022

" Às vezes, não sabemos por que sofremos, por que sentimos a dor da depressão ou da ansiedade, mas precisamos confiar que o Senhor conhece passado, presente e futuro, e nos capacita a completar nossa história. "

Aline 08/08/2022

Leitura como um abraço
A leitura de Ana Stuat foi um abraço aquele que sofre de ansiedade e depressão bem como ajuda a família de quem sofre dando dicas práticas para acolher e ouvir.
Através da sua experiência relata a autora relata de maneira muita Cristocentrica baseada na mensagem redentora de Cristo que nos convida ao fardo leve.
Recomendo demais a leitura do livro.

isa 20/07/2022

Somos chamados a ser fortes e fracos
Que livro necessário! A ana fala com muita propriedade e responsabilidade sobre saúde mental, isso me deixou muito confortável em ler ele. Extremamente necessário para entendermos sobre a fé e doenças mentais e como lidar com as duas coisas que parecem ser tão distintas.
É Ana, logo amanheceremos e o senhor nos resgatará.

Monique70 05/07/2022

Esperança no caos
Um livro muito inspirador de quem esteve dentro do furacão. Ana é sensível de formas diversas ao tema (seja na escrita dela ou nas artes que ela produz) e apresenta nesse livro toda a experiência, pensamentos, medos e então...esperança que vem do Alto.

Sara277 22/06/2022

Fortes e Fracos
Começaria ler o livro quando descobri que tinha ansiedade e foi simplesmente o livro mais incrível que eu li sobre ansiedade e depressão.
E graças a ele eu abri os meus olhos e procurei ajuda ?

Bia 21/06/2022

Mar de esperança
O livro fala sobre saúde mental e cristianismo, um verdadeiro alento ao coração poder ouvir um pouco da experiência de Ana lutando contra sua mente e emoções.

Um lembrete de que o sofrimento não é em vão, nele nos santificamos e conhecemos o profundo do coração do Pai gerando em nós humildade e sabedoria. Há um tempo para tudo, inclusive para a dor e Cristo já triunfou sobre ela! Não é um livro repleto de clichês sobre saúde mental ou que espalha desinformação, é um relato empático, um ombro amigo de quem também sofre e conhece essa dor, mas que também conhece aquele que traz consolo ao aflito e compartilha um pouco disso através dessas páginas.

Termino esse livro com o coração repleto de esperança, na certeza de não preciso ser forte porque Ele é e isso me basta! Indico demais esse livro, me arrependo de não ter lido antes.

?Os vales de dor não podem nos afastar de Cristo, pois Ele é a luz e a bússola na escuridão até os verdes pastos da eternidade.?

1 | 2 | 3 | 4