Suíte Tóquio (eBook)

Suíte Tóquio (eBook) Giovana Madalosso

Resenhas - Suíte Tóquio

Brunav_ 05/04/2021

Sem palavras para expressar a experiência com esse livro!!! Madalosso mais uma vez nos prendendo como ninguém na sua grandiosa escrita. Acabei o livro em um misto de sensações: apreensão, curiosidade, medo, nervosismo, tristeza e por incrível que pareça, com paz no coração. ??
Maria8381 05/04/2021minha estante
????????????

julha 04/04/2021

?Mas as vezes a gente tem um plano e Deus tem outro. No meu caso, Deus sempre tem outro.?

AdemarSilveira 03/04/2021

Suíte Tóquio - Giovana Madalosso
Quando você procura saber um pouco da sinopse do livro fica encantado com a história onde uma babá sequestra a criança da patroa e você fica fascinado querendo ler o livro.

Um livro que traz uma linguagem fluida, com temáticas que vem sendo amplamente discutidas, como livre amor, dificuldades da maternidade, ascensão profissional da mulher, erotismo, dificuldades do casamento, drogas, estratificação social, trazendo também algumas poucas reflexões críticas. Entretanto, ao abordar tantos vieses, tudo fica meio raso.

E é um livro escrito por uma mulher, brasileira, que tem muito potencial para ser uma excelente escritora. Porém não gostei de como a história foi contada intercalando um capitulo na visão dos pais e outro na da ?seqüestradora? Achei que o livro deixou muito a desejar.

Apesar de uma leitura rápida, não recomendo.
Maria Eduarda 17/05/2021minha estante
Você conseguiu com esse comentário dizer algo que senti com o livro, mas não sabia expressar. Foram tantos temas abordados de forma superficial, que o livro por si só se tornou superficial. E a mistura da superficialidade dos temas com a fluidez da escrita me fez ler o livro em um dia só.

Miti 01/04/2021

Hipnotizante
Fiquei até de madrugada lendo, ansiosa pelo final, e apreensiva o tempo todo. Não consegui parar de ler... A forma como a escritora escreve é fantástica.

A história em si é interessante e é um livro com personagens a serem lembrados e estudados de forma periódica.

Recomendo começar a ler de manhã para poder passar o dia lendo, acho que você vai querer terminar logo...

asaquebrada 28/03/2021

Trama que prende
A trama é muito bem desenvolvida, fiquei ávida por saber o que aconteceria a seguir. Li bem rápido, a leitura é fluida. As personagens são bem interessantes também. Recomendo ??

patriciagguimaraes 25/03/2021

Maravilhoso!
Meu primeiro livro da autora e estou encantada! Comprei o livro pq a capa era bonita (hehehe) e me surpreendi com a história, as duas personagens principais são extremamente cativantes, amei e odiei elas o tempo todo. Já quero ler os outros livros!

Marci 21/03/2021

Comecei a ler esse livro com poucas expectativas, mas me surpreendi com o enredo. Até a metade do livro não me envolvi tanto, mas quando estava faltando 100 páginas para o final não consegui parar de ler. Valeu a pena!

Melissa 08/03/2021

A autora consegue descrever perfeitamente duas mentes, a da empregada que vive praticamente para os patrões. E a empregadora que não esta contente com sua vida. Aqui a babá esta raptando a criança, e enquanto isto vamos conhecendo mais a mãe. No final vemos uma aprendendo a ser mãe e a outra percebendo seu erro.

angelicalorena.oliveira 05/03/2021

Perfeito!
Eu adorei a dinâmica do livro, alternando a narradora em cada capítulo. As personagens são muito reais, com suas luzes e sombras. A história foge do óbvio e surpreende. Leitura viciante! ?

Luciana.Lourenco 04/03/2021

História envolvente, com trechos de humor e reflexão sobre as diferenças sociais de nossa sociedade. Recomendo a leitura.

Regina 01/03/2021

Suite Toquio
Comecei a ler o livro por indicação de um amigo e não consegui parar. A escrita muito fluida e uma leitura que te prende. Fernanda, uma mãe workhallik, um pai Cacá, o efetivo dono da casa, Cora uma menina linda, filha do casal e Manu, a babá que desempenha o papel de mãe. Um envolvimento extra conjugal de Fernanda, o desaparecimento de Cora e Maju. O livro é narrado pela voz da mãe e da babá. Um final previsível. Um livro para reflexão do papel da profissional, mãe, o valor da filiação. O papel do pai - o verdadeiro dono da casa. Uma vida aos moldes atuais. Muito bom e muito a ser refletido. Vale muito a leitura

sele 28/02/2021

que o livro tinha potencial, até que tinha. que no mínimo umas sete de suas muitas páginas até que me tocaram, até que me tocaram. mas a autora é a própria personagem Fernanda do livro, e isso a impossibilita de escrever personagens como a Maju de uma forma realmente crível. revirei muito os olhos. ademais, a narrativa se estendeu além da conta em vários momentos, e ainda conseguiu ser um tanto sem pé nem cabeça, que ponto tentaram provar com esse livro? porque só consigo sentir raiva da mãe e seguir sem acreditar muito na veracidade da babá.
Malu 06/02/2022minha estante
assim, não gostei muito da cronologia do livro. eu fiquei me perguntando isso também...