E se fosse verdade?

E se fosse verdade? Vi Keeland

Resenhas - E se fosse verdade

Bruna 23/09/2022

Aquele livro clichê, mas bom de ler! Gostei dos personagens e da história de cada um! O epílogo então foi o melhor.

diullykeith 28/12/2022

Declan é um príncipe.
Eu amei demais a história de Molly e Declan, inclusive amo essas reviravoltas em que a gente acha que agora vai, mas não vai, até finalmente ir.

No entanto, achei que o destaque vai para as doenças que as autoras abordaram: a ansiedade, a depressão e a bipolaridade. Achei importante a forma em que contaram e desenvolveram a história através disso e como foi necessário falar que há como se viver com alguém que lida com essas doenças.

Por fim, só não favoritei porque o hot deixou a desejar. Além de ter sido meia boca, teve somente uma. Esperava mais nesse quesito.

Crika || @pitacosliterarios 09/08/2022

Divertido, fofo e ainda deixa um quentinho no coração
Molly não vê a hora de encontrar uma colega de apartamento, mas a tarefa está cada vez mais difícil e nenhuma parece apropriada. Um de seus requisitos é que a pessoa seja mulher, porém quando Declan aparece em sua porta com cupcakes deliciosos e pedindo uma chance, fica difícil resistir.

E Declan é realmente diferenciado e parece ideal, já que está na cidade a trabalho e pretende ficar por apenas seis meses. Além do mais, ele cozinha bem, respeita as regras e é uma simpatia.

A dinâmica entre eles flui naturalmente e não demora muito pra desenvolverem uma boa amizade. Inclusive eles decidem se ajudar com seus respectivos crushes ao fingirem que estão saindo pra causar um ciuminho. E é aqui que as coisas começam a ficar mais interessantes e o tal ciúme surpreende eles mesmos.

Agora eles vão precisar entender os próprios sentimentos, cada um à sua maneira.

Eu simplesmente adorei! Quem me acompanha sabe que sou fã dessas duas autoras e curto muito quando elas escrevem juntas. Tendo lido vários delas e, na minha opinião, esse é um dos melhores.

"E se fosse verdade?" é aquele livro com os típicos clichês que a gente ama: colegas de apartamento, amigos que se apaixonam e romance de mentirinha. E o mais legal é que ele vai além de tudo isso. Eu curti muito os personagens, principalmente o Declan - que homem! - e gostei demais do quanto o relacionamento dos dois evoluiu aos poucos.

É uma história divertida, fofa e que deixa um quentinho no coração. Além disso, as autoras também falam sobre família e abordam temas importantes como perdão, segunda chance e até mesmo depressão. O livro está disponível no Kindle Unlimited e eu super recomendo a leitura.

Marcela.Messias 12/07/2022

Um friends to lovers de respeito ??
Essas autoras sempre arrasando!

Declan é maravilhoso demais e falar de um tema tão importante e sobre a amizade dele e da Molly foi fofo.

iris 18/03/2023

Uma surpresa positiva!
Eu adorei terem dado tanta importância para a terapia e buscar ajuda profissional para lidar com os problemas pessoais, não tem isso de "o amor cura tudo", o romance em si demora para acontecer, e eu amei isso. Houve tempo para focar e desenvolver os personagens como indivíduos antes de desenvolver como casal.
Também gostei muito de não ter um monte de cenas hot jogadas aleatoriamente só para dizer que teve, tem poucas mas que fazem sentido no enredo. Gosto muito da escrita das autoras, é simples e fluída, e nesse livro, traz ótimos ensinamentos, espero ler mais livros delas que sejam assim.

JAssica21 30/07/2022

?? 5 + ???
Esse livro é maravilhoso!
Amei des do começo. Era tudo que eu queria ler nesse momento.

É uma história divertida, apaixonante e sensível. Com toda certeza merece as 5 estrelas. Pensei em dar 4,5, antes mesmo de terminar, mas o final foi perfeito e conquistou o 0,5 que faltava.

Quem gosta de romance vai adorar esse livro. Pelo menos é o que eu acho.

P.S. Agora quero um Declan pra mim ???

GalanthyniusHellen 21/04/2022

Perfeito
Eu amo demais a escrita dessas duas, amos as histórias, amos os personagens e amor principalmente a forma como eu me apaixono e me apego a cada um deles, esse livro tem uma delicadeza diferente, é engraçado, divertido e sexy, mas é extremamente sensível e delicado.
Eu amei demais, completamente rendida por Declan e Molly ???

Sarah @surtoliterario 22/07/2022

Minha melhor leitura da dupla ViPen
Molly precisa de uma colega para dividir apartamento, mas as entrevistadas até agora não chegaram nem perto do perfil que procura. Em uma última entrevista, a pessoa que bate a sua porta não é, nem de perto, o que ela esperava. Isso porque é um homem e um muito gato, por sinal.

Declan precisa muito de um lugar pra morar e com a recusa de Molly, faz o que pode para conquistar sua confiança, e a consegue com cupcakes!
Logo de cara eles se dão bem, e uma amizade surge junto com uma faísca de atração, porém os dois estão afim de outras pessoas, e se unem para fingir que têm um relacionamento e fazer ciúmes em seus crushs. Mas, quanto mais eles fingem, mais alto grita a pergunta "E se fosse verdade?"

ViPen entregam uma narrativa diferente de tudo que já conhecíamos das duas: um slowburn de enlouquecer e encantar qualquer um. Posso dizer que foi minha melhor experiência com as autoras, que estão entre minhas favoritas no gênero.

Vamos conhecer um casal no maior estilo friends to lovers, com uma amizade tão linda, verdadeira e fiel, que me emocionou e me deixou sonhando para quando o momento lovers chegasse.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens. Molly é forte e dedicada, tem questões familiares mal resolvidas e vamos ver seu esforço para resolve-las. Achei lindo o jeito que ela luta para entender o pai e o perdoar. Chorei um pouco, confesso. Já Declan é um cara incrível, um amigo exemplar e também tem problemas familiares, mas sua conexão com a família é forte e muito bonita. Além disso, traz uma questão que foi muito bem abordada pelas autoras. Não posso falar o que é, seria spoiler ?

Amei como ViPen mostraram a importância de buscar ajuda ao enfrentar problemas emocionais e psicológicos, afinal, todos temos problemas e nada se resolve num passe de mágica.

Esse livro precisa ser lido pelos fãs das duas e, principalmente, pelos amantes de romance, ele é maravilhoso e merece reconhecimento!

Maya.Guerra 28/03/2022

Que liiiindo!!

Aquela leitura leve, que prende te deixa tensa na expectativa do que vai acontecer.

Escrevendo aqui enxugando as lágrimas.. siiiiim, separem seus lenços.

Não tem como não morrer de amores por Molly e Declan e seu timing perfeito ??

Helen Daiane 28/08/2022

21° LIVRO FINALIZADO
Cá estava eu novamente entrando em uma ressaca literário. Sempre que leio os livros da Penelope e Vi keeland, me ajudar a sair.

Dessa vez escolhi "E se fosse verdade?" não é o meu favorito delas, mas a historia foi muito gostosa de acompanhar e acabou do jeitinho que gosto, confesso que por um momento achei que ia dar m&rd@, coraçãozinho apertou no final.

Quero ler mais obras dessas autoras!!

Rebecca.Gallippi 03/03/2022

Perfeito
Não da para esperar menos da Vi e da Penélope.. o livro é aquele clichê delicioso e divertido, que prende desde a primeira pagina
Amo demais