O corvo e outras histórias

O corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Pzinha 09/01/2023

O corvo
A tempos vinha querendo ler Poe e real gostei da experiência, os contos são muito bem escritos e entregam a proposta de horror e suspense. No geral as histórias são boas mas algumas são mais interessantes que outras isso é fato, pretendo ler outros contos dele :)

Billo 08/01/2023

Espere o sangue esfriar
Dê uma forma íntima e macabra, Poe consegue despertar seus medos e criar novas fobias enquanto você é carregado a diferença formas de morrer, aos atos mais baixos e desprezíveis da humanidade.
E preciso ter um estômago forte parar ler relatos tão detalhista quando não se está acostumado com este gênero de leitura.

Sara Vitoria 03/01/2023

Li esse autor por causa de " Wandinha"
Li finalmente esse autor porque aparece em Wandinha kkkk é uma série cheia de referências ao Poe e eu já sabia que era um autor clássico de horror/terror, e a série me interessou.
Gostei dos 10 contos, no geral a escrita é muito boa, a habilidade em construir os contos são instigantes, você não quer parar de ler até chegar no final, que sempre tem um ápice por sinal. Poe também traz críticas à diversas partes da sociedade, em o gato preto, um homem que não aceita que tudo de ruim que fez na sua vida foi culpa sua, e transfere isso para um gato; em momentos críticos como uma pandemia, a parcela rica da população se acha superior e promove festas; até onde a sanidade e a loucura se divergem, enfim entre outras coisas.
O corvo é na verdade um poema muito bem articulado, que dá nome a escola da wandinha "nevermore"(nunca mais). É um poema sobre luto e perda, e é muito bonito junto com as ilustrações dessa edição.
E obrigada a série por fazer eu ler esse autor clássico que eu tinha medo, mas é super tranquilo de ler. Recomendo demais.

Kaiane 02/01/2023

Gostei até
Primeira vez que leio Poe, me surpreendi, pois achei que não fosse gostar. Tem contos estranhos, o meu preferido é o "Os Assassinatos da Rua Morgue". Agora compreendo porque o Poe é tão aclamado, a escrita dele é muito boa e bem detalhista. Vale a pena conhecer esse clássico!

Nathy 01/01/2023

O corvo
Ah olha, eu esperava muito mais, mas achei as histórias tao fraquinhas... Sem condições, ir ler com espectativa é uma bosta
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô sentindo o mesmo

Maria 31/12/2022

li uns contos nesse semestre da faculdade e fiquei interessada em saber um pouco mais.. muito legal, dá pra ler todinho em um dia, os contos prendem a atenção do leitor de uma forma surpreendente

sa_simplicio 28/12/2022

Misto do horror
O jeito que Poe faz a gente se sentir na pele dos personagens é incrível... Desde impacto logo no início com o conto do "O Gato Preto" (sendo este o meu favorito), repulsa no conto "A Máscara da Morte Vermelha", agonia em "O Poço e o Pêndulo", tensão em "A Queda da Casa de Usher", perversão em "O Barril de Amontillado, raiva em "Morella", paranóia em "O Enterro Prematuro", indagação em "Os Assassinatos da Rua Morgue" e, por fim, beleza (sim!) em seu poema mais famoso: "O Corvo"...
Enfim, os piores sentimentos humanos são retratados com maestria em seus contos.
São contos curtos, porém, com escrita rebuscada devido ao período que foi escrito, e isso que deve prolongar a finalização da leitura, dependendo do teu ritmo e costume. Mas nem por isso você irá querer deixar de ler! Eu mesma, quando terminava de ler um, já queria ler o próximo. Eu realmente amei e com certeza vou procurar mais contos!

Rauta 23/12/2022

fiquei um pouco confusa na hora de dar nota para o livro pois é uma coleção de contos, e assim como tem contos que eu simplesmente amei e não poderia parar de ler nem se quisesse, tiveram vários beeeem chatinhos.
mas, ao todo, gostei muito do poe!! pretendo COM CERTEZA ler mais coisas dele e prevejo que será um autor que vou querer influenciar muita gente a ler!!

Luisa.MRocha 20/12/2022

Consigo perceber que é uma ótima leitura pra quem gosta, mas eu não gostei. Levei uma eternidade pra ler, ficava bem entediada e com sono durante a leitura, alguns contos mais do q outros mas no geral não foi pra mim
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô do mesmo jeito

Ellen.Reys 18/12/2022

Maravilhoso
Uma coletânea que vale a pena ser lida, contos incríveis que prendem o leitor e surpreendem com elementos de suspense, mistério e terror muito bem dosados.

davidpatrick 16/12/2022

teve uma hora q pensei q nunca ia acabar ?
o gato preto: FODA simplesmente foda
A máscara da morte vermelha: ótima ambientação eu me senti dentro daquela casa... eu acho q visualmente falando esse é o melhor conto eu queria muito q nessa parte do livro tivessem ilustrações ia ser lindo
o poço e o pêndulo: uma das coisas mais agonizantes que já vi
a queda da casa usher: ????? sério???? parece quando o professor pede pra eu justificar uma resposta e eu só coloco sim.
o barril de amontilhado: gosto de como o assassino é o protagonista e não o vilão... é uma clássica história de vingança e tals mas não tem nada demais pra ser sincero kk
o coração delator: o final parece uma versão meio pobre do gato preto mas é bom
morella: não é ruim mas tbm não teve graça nenhuma...
o enterro prematuro: chaaaatoooo se não tivesse aquele início tentando convencer o leitor pra mim tava ótimo mas ter q ler aquele tanto de obviedades foi insuportável
os assassinatos da rua morgue: eu odiei cada segundo q fui obrigado a ler essa 🤬 #$%!& q negócio chato do crlh
o corvo: clássico né muito simples e muito bem feito bom pra crlh amei cada segundo até postei o poema nos stories lindo lindo as ilustrações são belíssimas... não houve trabalho de restauração então a qualidade tá horrível mas dá pra imaginar KKKKKK
o saldo foi positivo no final.

Isa 15/12/2022

Gostei bastante de alguns contos, outros nem tanto e outros foram chatíssimos kkk
Em geral, gostei da escrita do autor. Em alguns momentos é um pouco arrastada, com muitos rodeios. Mas alguns contos me deixaram realmente tensa. Vale a pena a leitura, principalmente lendo um conto por vez, sem pressa.
Meu favorito foi A Queda da Casa de Usher, foi o que me deixou com medo real.

Taci 13/12/2022

???.5
Ótimo livro. Talvez a experiência não tenha sido melhor somente pelo fato do gênero literário não me atrair, mas sem dúvidas Edgar Allan Poe foi um excelente escritor e pretendo ler mais obras do mesmo.
Gostei em especial de O Gato Preto, O poço e o pêndulo e o O coração delator, todos contos foram bem construídos e o final surpreendente.

gisele563 13/12/2022

Histórias e contos de terror são uns dos meus gêneros literários favoritos e eu sou suspeita para falar sobre.

Eu confesso que dei uma boa enrolada nesse livro porque tiveram alguns contos que não me pretenderam muito e, de certa forma, foram meio maçantes de se acompanharem no meio, mas o final sempre me deixava olhando para parede por alguns minutos tentando entender o que tinha acontecido (o que compensava tudo).

Enfim, eu gostei muito do livro e mais ainda do poema "o corvo". Valeu muito a pena.