Livro da Ilusão

Resenhas - Livro da Ilusão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

emanuelly201 24/02/2022

O MAIOR DE TODOS!!!!
amo tanto esse livro. simplesmente fiquei encantada pelo universo que a autora criou, amo como ela consegue canalizar tudo na escrita, por isso foi tão fácil e rápido de ler, adoro as reviravoltas desse universo e amo os personagens principais. cinco estrelas e favoritado!

camila1326 01/03/2023

Livro da Ilusão
Claramente uma das autoras nacionais que deixam o leitor na beira do surto e colapso querendo matar a primeira pessoa que ver pela frente.

Rio de Sangue e Magia foi uma indicação antiga do booktok que deixei guardada até que o próprio K.U. me lembrou dessa beldade. A fantasia épica transborda em magia num universo muito diferente do que os leitores estão acostumados, seres totalmente novos, poderes ocultos revestidos por Mistérios antigos que nem mesmo os personagens sabem disso. Só de não ter um feerico metido no meio do enredo já me ganhou, que perfeição e criatividade impecável. Confesso que demorei um pouco para pegar o rosto, um ritmo bom para ler aproveitando cada momento, mas até que não demora muito não. Entre explicações e os primeiros indicios de caos, nossos protagonistas jurgem de onde menos esperamos.

Não vou ser hipócrita e dizer que não amei demais o antagonismo entre Nevra e Erekion, quase tive um colpaso quando soube da espécie do nosso boy magia e mal posso esperar pelo segundo livro. Temos romance? Migalha da migalha como um bom leitor está acostumado kkkkkkk mas temos aquele gostinho do que vai rolar e ai ai? prevejo muito babado forte porque aquele final tenho nem palavras. AUTORA VC ME PAGA POR AQUELE SURTOOOOO!!! MUITO CUIDADO HEIN, QUASE INFARTEI DE ÓDIO. Surtos a parte e depois de respirar bem fundo, o slow burn promete e espero demais gostar quando a duologia finalizar porque esse casal meus queridos? tem tudo para ser de bater palmas.

Um universo épico novo, cheio de Mistérios e uma política que quase me lembrou O Ceifador, mas relaxa que não tem nada haver, foi só a lembrança dos babacas, digo, dos líderes lá. No mais, um livro muito bom que acabou superando todas as minhas expectativas.

Recomendo demais ?
Flower777 02/03/2023minha estante
Botando na lista ja

camila1326 02/03/2023minha estante
Só sucesso amg

dudaaa5 23/12/2021

Rio de sangue e magia- livro da ilusão 1
QUE FINAL FOI ESSE?????!??!?!?!?!
sério que livro bom, o mundo que a autora criou simplesmente perfeito.
Demorei um pouco pra entender mas depois que eu entendi, tudo se encaixou perfeitamente!!!

Xuxu 07/03/2022

Aplausos para essa obra de arte !!!!
Não sei o que dizer, primeiramente, Thais Lopes você tem uma mente incrível por ter escrito um livro desses, parabéns mesmo!
Personagens muito bem construídos, uma história que te prende do início ao fim te deixando com aquela curiosidade a todo instante.
Senti falta do romance que dizia ter nas hashtags na Amazon? Senti, mas as páginas finais valeram cada segundo do clima "tenso" que eu tava querendo.
Leia esse livro ! ?????

Camile S. S. 24/01/2022

Esperava romance, encontrei tortura psicológica = cinco estrelas
Mas falando sério: livro muito bom, impecável, romance perfeito, personagens muito bem construídos, leitura fluída (você começa a ler e NÃO CONSEGUE PARAR, pega o rítmo da narrativa bem rápido e nada aparece acelerado ou arrastado), construção de mundo interessante. Tudo que você tá procurando em uma romantasia enemies to lovers você vai encontrar aqui!
Agora é esperar a continuação e a finalização roendo as unhas de expectativa!

Nanda Saturn 09/05/2023

Livro da ilusão
Esse é o segundo livro dessa autora que leio, e mais uma vez ela me surpreende com o quão boa é os seus livros.

To amando e enemies to lovers da Nevra e do Eker, e toda a trama das manipulações das pessoas no poder.

É um livro muito bom, to amando cada segundo da leitura e com altas expectativas para o segundo.

Nathy @peculiareslivros 24/03/2022

Incrível
Achei o mundo que a autora criou realmente incrível, muito dos conflitos trazendo reflexões que são reais, que acontecem e de forma bem mais clara que outros livros similares. Gostei de ver o amadurecimento das personagens e o desenvolvimento da trama e do mistério. Fiz bem em esperar o segundo lançar para ler esse. Recomendo a quem curte alta fantasia!

nanda 04/02/2022

livro nacional + romantasia
achei as coisas um pouco confusas, no início as informações/acontecimentos são jogadas e com isso eu fiquei meio ?o que é isso e o que tá acontecendo??. e mesmo que eu não tenha entendido ao todo o universo do livro, a leitura é fluída e bem simples - ponto positivo porque fazia tempo que eu não lia uma fantasia.

Lua 17/06/2022

simplesmente incrível
Todo o mundo foi bem feito e mesmo não entendendo muito bem no começo depois de alguns capítulos tudo se encaixou perfeitamente
O final me fez prender a respiração apenas.

gio.lf 03/06/2023

Fantasia nacional !!!
Que livro incrível!!! A criatividade desse universo, do sistema de magia, as descrições dos lugares e os personagens muito bem desenvolvidos... é a perfeição pra quem é fã de fantasia.
Adorei demais acompanhar a jornada da Nevra, ela já é uma das minhas personagens favs da vida!
Apenas leiam!

Stephanny.Manini 22/03/2022

Vamos pro próximo kkk
Um livro cheio de reviravoltas e nada do que eu estava esperando, mas adorei conhecer esse mundo e espero que as coisas se acertem pois não sei se estou gostandoda direção dos pensamentos dos protagonistas kkk

Maduh 25/02/2022

Rio de Sangue
Chocada! Sim, estou bastante chocada com o final desse livro. O final desse livro só me fez desconfiar ainda mais de Kevsara, não sei se minha teoria poderia estar certa, porque... o que ela estava fazendo naquele momento no rio? E o motivo que ela deu foi bem conveniente, e tipo tem aquele negócio de que os iirazi( não sei se é assim que se escreve) podem fazer, que é tipo uma manipulação mental, o que ela poderia ter feito com Ekerion por causa do que aconteceu( não vou colocar o que aconteceu por causa de expoilers) e tadinha da Nevra, ela toda preocupada, enquanto o outro... enfim. Então, sim. Acho que foi manipulação, e também desconfio ainda mais da Kevsara por esse final. Apesar que eu desconfio de todo mundo nesse livro, até dos personagens principais. KKKKKKK, enfim. Sem falar que achei legal o fato de o livro abordar o jeito que os personagens se odeiam, pelo simples modo de que foram ensinados a odiar. A escrita é leve e boa, demorei um pouco para ler porque estava de ressaca. Quero muito que o segundo livro aborde mais o romance entre eles, sério. E também gostei bastante da evolução da Nevra, da pra ver que ela evoluiu ao longo do livro. Enfim, recomendo demais vocês lerem. Esse final foi... não tenho palavras. Lembrando que minha questão sobre a Kevsara é só uma teoria e não um expoiler.

gaby 05/06/2022

interessante
o começo nao me prendeu muito, e eu nao tava colocando muita fé, mas do meio pro final foi ficando bem legal. me apeguei aos personagens, e to doida pra ler a continuação depois daquele final bombástico!!!

@bookss505 20/03/2022

Em Rio de Sangue e Magia nós conhecemos Nevra, uma magi de Siva que durante 6 anos ficou longe de sua cidade natal. Nevra decidiu ir embora para Namir, uma cidade proxima que não possui nenhum sinal de magia.

O rio é uma força de magia que apenas alguns podem sentir e acessar os poderes que dele surgem. Ele é o poder que rege o mundo e todos os seres.

No evento da Lua de Sangue, Nevra começa a sentir a presença do rio, e diferente de tudo que ela ja viu, percebe que algo esta errado. As margens do rio se rompem e ele vaza para lugares que há seculos não passava. Nevra consegue conter o rio e impedir que ele se espalhe mais ainda. Mas o estrago ja foi feito.

Nevra é convocada de volta para Siva por conta dos acontecimentos recentes. Depois de 6 anos longe de Siva, voltar para tudo aquilo que ela decidiu deixar para trás não será nada facil. Maquinações políticas e eventos misteriosos circulam pelo Conselho de Siva.

Ekerion é um "demonio" que estava no rio quando Nevra impediu suas margens de avançarem, e que tem certeza que Siva está por trás de tudo. Mesmo odiando com todo seu ser a especie de Ekerion, Nevra se ve na condição de trabalhar com ele para poder descobrir o que está acontecendo no Conselho de Siva e garantir sua liberdade.

Uma história que te prende do começo ao fim. É impossivel nao ser sugado por essa trama envolvente e misteriosa que é o Rio de Sangue e seus poderes, os jogos politicos te fazem querer saber mais da historia e de quem está por trás e porquê.

Ansiosa para ler o volume 2.

Ana ð 03/07/2022

Maravilhoso!
Descobri esse livro por acaso e foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida, a autora tem uma escrita maravilhosa, sabe desenvolver a história e mostrar os cenários e as características da história para você sem ficar cansativo. O romance entre os personagens é beeem slow burn (eu gosto mto) e vai criando um laço entre deles enquanto eles vão se conhecendo. Ansiosa para ver eles ficando juntos no próximo livro e descobrir o desfecho dessa história! ??

plus: a autora é brasileira ??????????
Ana ð 14/07/2022minha estante
chato de+++++++++++++++