Abolir

Abolir Guy Debord

Resenhas - Abolir

Marina516 25/06/2023

Tive dificuldade de entender, não achei a leitura muito fluida. Acho que o conceito, por mais claro que seja, precisava ter sido amarrado ao contexto muito antes do que realmente foi

Sidélia 16/09/2023

Curto e enigmático
Esse livro é muito pequeno e tem a pretensão de explicar o verbete mesmo. "Abolir" o que significa, qual o conteúdo e recheio da palavra no contexto francês de Guy Debord e na discussão teórica de outros autores contemporâneos.

O que me seduziu nesse livro foi a capa, a diagramação e as frases de efeito que apareceram na divulgação. Errei!

O livro tenta rebater algumas críticas realizadas ao autor e há um posfácio tentando explicar o contexto.

Sinceramente, esse livro só faz sentido para quem lê ou estuda Guy Debord, eu só o conhecia pelo clássico "sociedade do espetáculo", mas com a razoabilidade de um pires. Em "abolir" fiquei um tanto perdida até chegar ao posfácio e fazer uma breve pesquisa na internet para entender o contexto.

O livro é muito curto e em 1 ou 2 horas é possível terminar a leitura.

Não sei se recomendo essa leitura ?

Guilherme548 04/02/2024

"A preguiça é um prazer para aqueles que se divertem apenas com sua própria companhia. Os países modernos podem ter um número elevado de pessoas sem emprego, além de um grande número que trabalham em inúmeras atividades inúteis. Mas não é possível manter essas pessoas preguiçosas; elas não são ricas o suficiente para isso."