Prazeres Violentos Chloe Gong

Resenhas - Delícias Violentas

helodoll 03/11/2023

Prazeres Violentos
Uma duologia baseada em Romeu e Julieta, ambientada nos anos 20 em Xangai, que prometia muito. A premissa era intrigante: gangues rivais, mistério e romance proibido. No entanto, a execução deixou a desejar. O livro sofre de uma narrativa cansativa e arrastada que só começa a ganhar algum ritmo depois das primeiras 300 páginas. O enredo do mistério, central na trama, é fraco e previsível, com pistas mal desenvolvidas e protagonistas que não convencem como investigadores. A ambientação, embora bem descrita em relação à Xangai nos anos 20, não é bem aproveitada em relação às gangues, deixando a trama das famílias mafiosas superficiais.

Além disso, o romance entre os protagonistas é desequilibrado, com Juliette sendo uma personagem mais aprofundada em comparação a um Romeu bidimensional. A inspiração em Romeu e Julieta não é bem explorada, tornando a dúvida sobre os sentimentos de Romeu pouco convincente, e o romance não se desenvolve adequadamente. No entanto, o final, embora emocionante, não compensa as falhas ao longo do livro. Esperemos que o segundo livro da duologia traga melhorias e redima a série

Natallia.Domingues 31/10/2023

Nada do que eu esperava
Esse livro foi uma surpresa incrível, tem ação, enemies to lovers, vingança, traição e monstros em uma Xangai dos anos 20.

Os personagens são bem construídos, você realmente gosta e se importa com todos eles. A protagonista não é manhosa ou fraca, pelo contrário, é impiedosa.

O plot central é bem interessante, trazendo um monstro com fundo científico. E a reviravolta no final é bem trabalhada.

emanuelle 30/10/2023

Terminei esse livro na semana passada e estava pensando no que poderia falar sobre ele por aqui? só tenho a dizer que o livro é impecável! que estética linda, personagens fortes, rico em cultura e em muitas críticas políticas no meio dele todo. adorei as descrições de sentimento que a chloe, autora, escreveu. me senti conectada com eles em muitos momentos! um livro que com certeza preciso do segundo e com certeza é um que eu indicaria caso alguém goste de ficção ou só se interessa em política de forma descontraída. apaixonada por esse novo universo!

Mariana 29/10/2023

Muito bom, mas...
Antes de tudo, se você decidiu pegar esse livro pra ler com base nas recomendações do Tik Tok, saiba que a experiência pode não ser exatamente como o povo fala, mas ainda assim vale a pena dar uma chance!

Como muitos já sabem, "Prazeres Violentos" é uma reinterpretação de "Romeu e Julieta", e Roma e Juliete são personagens extremamente shakespearianos. Fui cativada pela promessa de romance, e o casal principal, em particular, não decepciona quando se trata de conflito e drama.

No entanto, é importante ressaltar que este não é apenas um livro de romance, inclusive o romance fica total em escanteio a maior parte do livro. Sou apaixonada por tramas políticas envolventes, e este livro oferece isso em grande medida. A cidade de Xangai é retratada em uma trama de poder complexa, com comunistas de um lado, capitalistas do outro e, no meio disso, os gangsters. Para aqueles que não são fãs desse tipo de enredo, podem achar a história um pouco cansativa. Além disso, é fundamental lembrar que lidamos com personagens de caráter duvidoso, o que pode ser frustrante em certos momentos.

Retirei meia estrela da minha avaliação devido ao início um tanto arrastado, mas, uma vez que a história engrena, torna-se extremamente envolvente. Mal posso esperar para ler a continuação!

Dama.da 29/10/2023

Sociedade escarlate
A Sociedade Escarlate não estava apenas acima da lei; ela era a lei. O clássico Romeu e Julieta quando as duas famílias se odeiam mais os filhos dessas duas famílias se amam e odeiam por causa dos pais ? Eu não consigo entender ? disse ela, ofegante. ? Você me destrói e depois me beija. Você me dá motivos para odiá-lo e depois para amá-lo. Isso é mentira ou verdade? Isso é um esquema ou seu coração quer me alcançar? não tenho nem palavras para descrever o quão bom esse livro é se eu não me engano eu lê ele em uma semana ou 4 dias de tão bom que ele é o famoso enemies to lovers to na espera do segundo livro quero saber oque vai acontecer com Roma e Juliette

Henrique 26/10/2023

Prazeres Violentos
Primeiro livro da série prazeres violentos eu já tinha ouvido falar desse livro há muito tempo mas ainda não tinha deletado o interesse de ler mas uma amiga minha disse que leu e gostou muito disse pra mim dar uma chance que eu iria gostar e ela não poderia estar mais certa porque eu simplesmente amei esse livro gostei de toda pegada da máfia que teve é o primeiro livro desse estilo que leio então não tenho muita referência mas o que eu vi aqui gostei muito os personagens são incríveis principalmente a dupla de protagonista Juliette rainha do meu coração e Roma que é amigo pra todas as horas hahaha e os dois são ex namorados e também são de famílias rivais da máfia que se odeiam muito mas por uma série acontecimentos do livro esses dois vão ter que colocar as diferenças e todo o ódio que sentem um pelo outro de lado e se unirem pra salvar a cidade e as pessoas que amam eu gostei demais de toda a vibe investigativa do livro todo o mistério as revelações foram muito boas e os plot twist no final foram sensacionais eu realmente não esperava se você gosta de um livro com um bom mistério pegada de máfia e romance com enemies tô lovers de respeito com direito a ameaça com facas e armas eu fortemente recomendo desse livro virou um dos meus favoritos e tô ansioso demais pra ler a sequência.

Ritha 26/10/2023

Depois de ter lido algumas sagas como ACOTAR e De Sangue e Cinzas, gostei de ler um livro que conta uma história com romance e não um romance com história, não que eu ache ruim, mas é que estava enjoada desse tipo de leitura.

Sobre o livro, gostei bastante da ambientação de Xangai de 1920, a autora focou mais nas disputas de poder dentro e fora das gangues e do peso que ambos os herdeiros têm sobre as costas de serem os sucessores das maiores gangues de Xangai, mas que estão em declínio após a "invasão" dos estrangeiros e uma revolução que está a caminho gerada pela insatisfação da pobreza e violência que os trabalhadores estavam vivendo na época.

Achei a história ótima, era o que eu estava esperando, estou ansiosa pra ler a sequência. Pra quem procura um livro cheio de cenas de romance, é melhor deixar quieto por enquanto, o livro foca bastante na rivalidade das gangues e na investigação sobre o monstro.

Isabelle21 25/10/2023

Achei bem mais ou menos
Primeiramente tenho q dizer q as primeiras 100 páginas são boas mas já deixam o final bem previsível.

Em relação ao casal, sim, eles tem química mas achei o Roma meio paia sla.

Sinceramente não sei qnd ou se vou ler o segundo sendo q eu já sei o final.

Natasha 24/10/2023

Eu AMO as releituras de Romeu e Julieta ??
QUE LIVRO É ESSEEEEEE!!!!

Eu tenho que começar assim porque simplesmente estou surtando MUITO com esse final e isso está me deixando toda eufórica pra escrever essa resenha agora. Chloe Gong, você fez arte nessa releitura ?

Gostaria de começar falando que é simplesmente impecável a forma como a Chloe consegue fazer as descrições de Xangai e fazer você se sentir emergindo dentro desse lugar tão diferente e exótico, mas que você sinta que conhece ele. Tudo é muito bem narrado e as línguas diferentes que ela introduz no meio da leitura, a forma como ela realmente não tira a essência oriental foi algo muito curioso de se ler.

Juliette é simplesmente a protagonista perfeita pra ser uma boa líder intimidadora de gangue, mas ao mesmo tempo os lados vulneráveis dela é o melhor de tudo isso. Eu adoro como ela é explosiva, isso foi o que mais me cativou nela, porque você tem que ter coragem demais pra falar o que vier na sua cabeça.

Roma já é o cara mais centrado que não queria tá nessa vida, mas quando precisa se impor, ele fica TÃO gostoso fazendo isso HEHEHEHEHEHEHEHEH ?

Kathleen me cativou demais com a história dela e adoro como ela sempre apoia a Juliette, não importa o motivo, diferente da Rosalind ridícula.

Marshall e Benedikt são MEU CASAL TODINHO, MEU DEUS ???
Eu juro que quando comecei a ver que ia dar bom, acontece isso do Mashell fingir a morte dele e eles vão ter que ficar separados. Me dá ódio!

O romance de Roma e Juliette... é trágico sim!
Não é a questão da morte física, é matar o amor deles que dói mais sabe?! Porque na morte, eles ainda podem ficar juntos, mas matar o amor deles porque não podem ficar juntos do algo totalmente mais trágico do que o cinto original. Principalmente pelo fato de que trocou os papéis e agora, de novo, um prefere defender a vida do outro e deixar a pessoa se sentindo traída do que deixar ela morrer...

Os plot's desse livro foram ABSURDAMENTE bons. Um eu adivinhei na metade do livro, mas os outros forma simplesmente ?? e eu adorei como eles formam bem construídos e adoro quando o livro me chama de burra porque as coisas estavam na cara KKKKKKK

Esse final foi >>>>>>>>
Eu não sabia que tinha próximo livro, mas agora eu preciso urgentemente ler esse próximo livro porque vai ser só surdo e gritaria em vários sentidos, principalmente pelo fato de que OMG NÃO É O FIM DOS SURTOS E EU ESTOU SURTANDO AQUI TBM ??????????

Thefllyn 16/10/2023

"Prazeres Violentos" é uma releitura de Romeu e Jullieta, e se passa em Xangai, nos anos 20.

Só essa premissa já foi suficiente para eu querer ler esse livro, mas confesso que eu me arrastei meses na leitura. Não porque o livro é ruim, longe disso, mas ele não fisgou minha atenção tanto quanto eu esperava no início, pois acho que a história se arrasta demais na parte da investigação.

Juliette e Roma, nossos protagonistas, são de facções rivais. Ela pertence à Sociedade Escarlate, ele aos Rosas Brancas. E os dois são inimigos mortais, pois suas famílias travam uma guerra de sangue há gerações.

Mas Juliette e Roma já foram (ou ainda são) apaixonados, ainda que o ressentimento e a raiva marquem esse amor. Agora os dois estão sendo forçados a trabalhar juntos para derrotar o monstro que está causando centenas de mortes em Xangai.

Para quem ama enemies to lovers, tá ai um casal que entrega muito nessa trupe. Mas não se enganem, este NÃO É UM LIVRO DE ROMANCE. Aqui nós temos só migalhas das migalhas de romance, o foco mesmo é a investigação e a política que envolve as facções rivais.

A história é muito bem construida e a ambientação é incrível. Sem contar as referências à verdadeira Xangai dos anos 20. Lógico que muito do que encontramos nessa história saiu apenas da imaginação da autora, mas ela mescla isso com a realidade de forma brilhante.

Também temos amizades fascinantes que complementam a trama, além de representatividade LGBTQIAP+.

A escrita da Chloe, ainda que em alguns momentos arrastada, é muito boa, pois ela descreve na medida certa cenários, sentimentos, etc.

E o final deixa um gancho direto para o segundo livro. Se você é do tipo que fica ansioso, não leia esse livro sem já estar com o segundo em mãos ou vai enlouquecer de curiosidade haha.

Só posso concluir dizendo que eu amei a história, foi uma das leituras que mais gostei este ano e estou ansiosa para ler a continuação.

Super recomendo!

E claro, a edição está belíssima, Altinha arrasou demais.

Chaiane @abrigodoleitor 15/10/2023

Percebi lendo algumas resenhas que a maioria das pessoas diminuiu a nota do livro por achar que seria mais focado no romance e só recebeu migalhas, eu já sabia disso então isso não foi um problema para mim. Aliás, amei a química entre eles e a tensão entre os dois. Gostei muito dos outros personagens também.

A parte política é muito interessante e bem trabalhada, e a parte fantástica deixa um pouco a desejar. Minha única crítica é que é muitooo lento, parece que só temos conversas com os suspeitos que não andam para lugar nenhum.

Não gosto muito daquele plot que aconteceu entre o casal no final e o final para mim pareceu que vai tornar o segundo livro repetitivo, o que me deu mais certeza disso foi ler a sinopse do segundo livro, que basicamente parece a sinopse do primeiro???

Vi bastantes comentários sobre a continuação, então estou com vontade de continuar.
Ritha 26/10/2023minha estante
Siim, eu achei meio injusta essa diminuição da nota por conta das migalhas de romance. Eu estava mais interessada sobre a investigação do monstro e as intrigas dentro das gangues. O romance foi mais a cereja do bolo do que o bolo em si e isso, pra mim, foi ótimo.

bia 12/10/2023minha estante
esse livrooooooooooo>>>>

Ritha 26/10/2023minha estante
A coceira na cabeça é quase que instantânea kkkkkkk

Karol.Ubaldo 06/10/2023

Prazeres violentos
O enredo do livro é bom, a rivalidade entre as gangues, a investigação.... Porém o livro é muito parado e bem cansativo. Venderam esse livro como enemies to lovers e de fato ele é, mas temos aqui praticamente migalhas de romance, e tudo bem, eu não me importo se não é só focado no romance, mas eu demorei bastante pra gostar do casal. Enfim é um livro bom mas eu esperava muito mais.