Quem Mexeu no Meu Queijo?

Quem Mexeu no Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Luisa 05/08/2024

Interessante
Apesar de eu ser uma pessoa crítica quanto aos livros que passam uma sensação/vibe de serem fórmulas mágicas para determinadas situações, percebi que esse livro realmente tem o que acrescentar em minha vida. Leitura fácil e rápida com uma mensagem principal, aprovado.

Robinho Alcântara 04/08/2024

Leitura atemporal
Ensinamentos para a vida toda que vão sempre valer para o futuro. A leitura não prende tanto mas vale muito pelo conteúdo.

Joy 04/08/2024

Prático e objetivo
Uma história de reflexão rápida e eficiente, adorei que o autor não ficou floreando e foi direto ao ponto.

Larissa3637 31/07/2024

Um livro que é e não é simples, com bons ensinamentos e narrativa! Rapidinho de ler e que vale bastante a pena!

fkngrafa 25/07/2024

"?o medo que você deixa crescer em sua mente é pior do que a situação que de fato existe."
o livro fala da necessidade de mudar em meio ao medo.

leevaristo 25/07/2024

Quem mexeu no meu queijo?
Ouvi o audiobook enquanto arrumava a cozinha, 1 hora de ensinamentos em forma de fábula, uma história simples mas com uma mensagem profunda, que eu já usava pra vida: quem se acomoda e continua fazendo o mesmo de sempre, não tem resultados diferentes. Ótimo livro pra quando estiver achando que nada na vida dá certo, talvez você só precise que alguém mexa no seu queijo.

Beatriz3297 23/07/2024

Simples e com ensinamentos valiosos
Leitura rápida, é um livro com uma história extremamente simples, mas que traz reflexões importantes sobre mudanças.
Minha principal conclusão foi: quanto mais demoramos a aceitar uma mudança, mais tempo perdemos. Temos que ficar em constante estado de alerta sobre os indícios de que uma mudança está para acontecer e se preparar, para que quando ela de fato se concretize, estejamos prontos para aceita-la e recalcular a rota, ir em busca de um novo objetivo, ou melhor, de um "novo queijo".
Lucas1429 29/07/2024minha estante
Acabei de marcar como lido, mas já tem uns dez anos que li. Sua resenha me ajudou a relembrar

Ingrid.Mayer 14/07/2024

''O que eu faria se não estivesse com medo?''
Um livro que te faz repensar sobre as mudanças e como reagimos a ela.

_braba 10/07/2024

Muito bom!!
Simples, curto e importante!!
Pretendo reler daqui um tempo, um livro para todas as áreas da sua vida.

Márcio Leonardo 10/07/2024

Aquela verdadeira dose diária de sabedoria. O que você faria se não tivesse medo? Pois quando você vence o medo, sente-se livre.

Fe_leituras 10/07/2024

Interessante - me deixou bem pensativa
É um livro curto e com uma narrativa bem simples e essa simplicidade que me deixou pensativa sobre minha maneira de pensar e lidar com situações em várias áreas da minha vida.
Acredito que vale a pena a leitura, é bom terminar o livro com um bom tempo para refletir.

ntlsossai 09/07/2024

Sem dúvidas, é um livro bem direto. Bom para relembrar em momentos de mudanças, mas principalmente em momentos de muita calmaria.

Mas não me pega muito a visão corporativa da coisa.

Andrellima 05/07/2024

Parece um livro infantil, mas não é! Se bem que, eu queria ter o lido bem mais jovem!
É uma parábola simples e de fácil compreensão que nos mostra como é a vida real, seja no trabalho, na vida amorosa, enfim, a vida como um todo. Fala de mudanças, desafios, decepções, frustrações, esperança e sonhos.

Elyohana 02/07/2024

Uma história curtinha mas que ensina muito sobre o medo da mudança e como muitas vezes ficamos paralisados! Vale a pena a reflexão