Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

fran_yyxy 27/03/2023

Perfeito
QUE LIVRO INCRÍVEL, perfeito, lindo lindo lindo, eu não consigo nem colocar em palavras direito o quanto amei esse livro e tudo que senti lendo ele (chorei lendo esse livro, o que signfica que ele foi realmente muito bom)
amei demais ter lido os livros do vitor martins, é realmente um dos meus autores favoritos, com uma escrita e personagens e histórias que me deixam muito envolvido.
sabrina564 31/03/2023minha estante
eu amo o vitor martins

_leticiaa_ 21/03/2023

Provavelmente o melhor livro do Victor Martins (ou talvez esteja empatado com Quinze Dias).
Uma leitura leve, descontraída, mas que ainda aborda assuntos não tão leves assim. Me diverti muito lendo e nunca pensei que precisava ler um livro pelo ponto de vista de uma casa, até ler um.
Na capa de trás vêm escrito que essa não é uma história de amor. Mas eu discordo. É uma história de amor entre família, entre amantes, entre pessoas e Keanu Reeves (o cachorro) mas, principalmente, entre moradores e uma casa, ou melhor, um lar.

CecAlia.olivc 20/03/2023

A casa mais fofoqueira da literatura
Sim a casa realmente é a narradora personagem desaa história e que delícia acompanhar 3 histórias diferentes em 3 décadas que se entrelaçam.
Confesso que a Ana e o Greg são muito mais meus favoritos doq o Beto pq eu acho ele meio reclamão demais mas as relações com a família, o sentimento de pertencimento à comunidade LGBTQ+ e a leveza de um livro nacional proporcionam muita alegria
É um ótimo livro e a escrita do victor é sensacional, eu devorei esse livro recomendo demais

Fanny 18/03/2023

Resenha
É um livro incrível. O livro conta da história de varias famílias de anos diferentes que passaram pela mesma casa, é uma livro que lhe traz vários sentimentos, dos tristes aos mais felizes, ainda lembro-me quando escrevi a carta ao próximo leitor

malubeneli 16/03/2023

Nossa casa é a gente
já li 2 livros do vitor e mano, esse cara é genial. a história é narrada pela casa, e mostra ela e os moradores em três décadas diferentes, retrata a pandemia. é uma história linda, mudou minha percepção sobre as coisas que temos e sobre família. eu amei.

ray ray 15/03/2023

Nossa casa é gente :)
?Se a casa oito falasse? foi meu segundo contato com as obras do Vitor e, mais uma vez, me vejo encantada pelas histórias de amor, autodescoberta e aceitação que esse querido traz!
A obra narra a história de 3 moradores da casa 8 mas em décadas diferentes, retratando como a homossexualidade era tratada desde os inícios dos anos 2000 até os dias de hoje. O livro também aborda a pandemia de 2020 e como foi a readaptação dos moradores de lagoa pequena.
Ler sobre pessoas que tiverem um apoio familiar em relação as suas sexualidades foi algo que encheu meu coração de amor, algo que eu sei que nunca vou viver mas que luto para que as próximas gerações possam ter.
?Se a casa oito falasse? é uma obra sobre amor, autoconhecimento, família, casas e MUITO keanu reeves.

Amanda 15/03/2023

Achei bem interessante a proposta do livro ser narrado pela casa e por ter 3 linhas do tempo diferentes, mas confesso que não me apeguei muito nas histórias, a de 2020 então foi a que menos gostei (a que eu mais quis acompanhar foi a dos anos 2000). Pelo menos todo mundo teve seu final! Só senti falta da mãe do Beto, ela simplesmente sumiu da história. Mas de todo jeito, assim que o Vitor lançar seu próximo livro, já estarei pronta pra ler!

Maria12600 11/03/2023

Me senti no terraço da casa dos meus avós enquanto lia
Esse livro me teletransportador pra antiga casa dos meus avós e por um breve período, senti o abraço do meu avô?

Renata.Macena 01/03/2023

A nossa casa é a gente
Eu gosto muito da escrita do Vitor, sou uma fã do seu trabalho, mas esse eu tive uma dificuldade em terminar. Acho que tem haver com a administração das histórias na minha cabeça. O fato de serem 3 histórias me deixava confusa em alguns momentos (mas isso é um problema totalmente meu kkkk). Enfim, ?Um milhão de finais felizes? tem todo o meu coração, mas a casa 8 não me conquistou 100%.

Lua 28/02/2023

Eu AMO os livros do vitor martins!!!!

amo o estilo de escrita dele, a representatividade nas histórias, o fato de serem histórias que poderiam muito bem acontecer com qualquer um de nós (exceto pela parte da casa que fala - o cachorro já não tenho certeza)

agora essa história em particular me pegou!! amei as três histórias individuais e o modo como se cruzam no fim, eu fiquei um pouco apreensiva pra saber como terminariam (e SE terminariam), mas foi tudo perfeito!

recomendo demais!!

Gabriely65 28/02/2023

Emocionante demais
O livro me prendeu de uma forma inesquecível, os personagens são incríveis, a história é linda. É um livro para rir, chorar e ler em todos os cantos. Sem palavras!

Sam :) 27/02/2023

Tem um emo ent é pft
Mais um livro incrível do Vitor Martins, todos os personagens são incriveis e eu me apeguei até aos secundários (o Tiago é muito incrível).
Mesmo com a historia se passando toda dentro da casa não fica cansativo em nenhum momento. O humor é muito bom e eu nunca imaginei que acharia uma casa engraçada (OS TROCADILHOS DE CASA KKK).
Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos mesmo alguns deles aparencendo por pouco tempo. As ligações entre cada geração foram muito bem escritas e as referências a morar em cidade pequena foram incríveis.