Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

Anne.Valente 19/05/2023

"Você será uma guerreira de oração pelo seu futuro marido."
Um dos meus livros de ficção cristã favorito!!! Simplemente linda a forma que Deus opera!!! A protagonista me ensinou muito com seu caráter de mulher virtuosa e coração puro guardado no Senhor, esperando e confiando Nele é!
Deus falou muito comigo principalmente na parte das orações pelo. Não apenas ela, que recebeu uma palavra profética, mas todas nós somos guerreiras de oração por nosso futuro marido e família... Recomendo demais!!!

"A aliança a partir desse dia sustenta o amor, e não o amor a aliança."

Sarah 09/05/2023

Mais perto de Deus??
Foi a primeira vez que tive uma experiência com romance cristão. Eu não tenho palavras para descrever o quão lindo é esse livro! A história te cativa do início ao fim.
A jornada do Dylan, como Jenny foi forte e teve fé foi algo incrível! Eu estou apaixonada por esse livro! Tenho outros pensamentos e um dia quero ajudar pessoas com as minhas palavras assim como esse livro me ajudou!
Estava passando por uma frieza espiritual e ler esse livro meio que renovou as minhas forças! Ontem eu orei e contei a Deus sobre o livro e o quanto eu estava contente! Me senti amada novamente. Palavras tem força e vc pode fazer a diferença!
Apenas leia essa obra de arte. Você vai com certeza se apaixonar a cada página que você virar??

Sarah 29/04/2023

Muito bom!
A trajetória de Jenny e Dylan foi linda e profunda. Foram tantas dificuldades superadas, e muitas lições tiradas deste livro. Recomendo fortemente para quem quer um romance clichê cheio de aprendizados e que tenha como objetivo levar a palavra de Deus.

iane 23/04/2023

Nossa que livro edificante
Dava pra virar um filme pois a história é tão rica e tão cativante!
Quero viver um amor assim

Samara 19/04/2023

Orei por você.
Ler esse livro foi uma forma de atender muito.
Aprender sobre que nem sempre nos damos o "trabalho" de orar pela pessoa que passaremos a vida ao lado dela, e o quão a oração se torna importante nesse processo, principalmente quando não conhecemos a pessoa, porque as vezes pode ser que essa pessoa ainda não tenha conhecido verdadeiramente a Deus.
Esse livro pra mim foi um pequeno chacoalhão pra mim, e após essa leitura, entendi o quanto é importante que oremos pela pessoa com quem vamos casar, formar uma família e passa o restante de nossas vidas aqui nessa terra.
Certamente, foi uma leitura que me trouxe aprendizados, que espero estar sempre pondo em prática.
Enfim, recomendo muitíssimo. ?

@natalie_livros 10/04/2023

A oração
Muitos falam que esperar em Deus não vale a pena. Esse livro apesar de ser a escritora que enventou mostra muito bem como uma espera verdadeira no Senhor vale a pena. Depois desse livro fiquei com uma vontade de comprar uma gravata. (Se quer saber o motivo leia este livro)

lusandra 09/04/2023

Achei fraco.
O livro inteiro foi um amontoado de frases e contextos prontos que eu já vi um milhão de vezes por aí.
Mais do mesmo.
As briguinhas eram tão sem cabimento, umas coisas tão fúteis e sem o menor sentido que me deu raiva. Enfim, tinha potencial, mas não entregou todo a potencialidade que tinha.
Vou dar 1,5 estrela unicamente porque falou muito bem sobre os princípios dos relacionamentos cristãos, mas mesmo a isso tenho diversas críticas.
Na parte em que ele fala que ela tem que parar de usar calças jeans porque desenham o corpo dela e faz ele ficar com tesão (???), me deu um ódio tão grande! Ele mesmo diz que as calças dela não tem absolutamente nada de errado. Mas se não tem nada de errado porque ele tem que impor que ela não pode usar? Ai, por favor né. Já é passar dos limites pra mim.
Ela tinha que evitar todas as coisas que podiam ser gatilhos pro belezinha, porque o querido alecrim dourado é um animal que não tem controle algum sobre si mesmo, e se ela usasse uma calça jeans, automaticamente ele pensaria em tran24r com ela? Faça-me o favor né?
Acredito que com isso, a autora quis trabalhar sobre submissão, mas gente... GENTE.
O cara descrito no livro não era o Cara que a bíblia descreve como o ideal, digamos assim. Mas o tanto que eu vi esse livro criticar as mulheres para serem A Mulher descrita pela bíblia... sem fazer essas mesmas críticas aos homens...
Ok, pode dizer que estou doutrinada ou coisa assim, mas não consigo relevar esse tipo de coisa, porque pra mim a conta não bate.
No mais, o livro é bom. Mais do mesmo, mas ainda assim, algumas partes eram minimamente interessantes.
Também é bom destacar que o livro tem erros ortográficos constantes, o que faz a experiência da leitura ser péssima.

Josane.Deris 26/03/2023

Amei!
Como eu amei esse livro, ele fala como devemos agir antes o namoro, durante e após o casamento. Achei espetacular a forma simples e delicada de abordar um assunto o qual virou piada para essa geração que não tem se importado em esperar o que Deus tem para suas vidas, achando que Deus não se importa com isso. A autora está de parabéns!??

Felipe.Blacklight 25/03/2023

Do Jardim ao Deserto, do Deserto ao altar orando por você
Nesta jornada tão curta de ler romances cristãos, vi um ?Querido Caipira? ir do ?Deserto ao Jardim?. E como foi bom acompanhar isso. Aprender com os percalços. Com cada gota de suor sob o sol escaldante do deserto. Por falar em sol desértico, imagina o desespero que não foi aos que viram fogo manchar o Céu sob as gêmeas torres. Imagina ainda o desespero de pais e mães ao verem filhos, tomar uma caminho inverso ao nosso querido caipira e ir do jardim ao deserto da guerra. Pense como era estar no Iraque, sendo qual fosse seu lado naquela guerra.
É mais ou menos com essa ambientação que Kell Carvalho desenvolve ?Orei por você?.
Kell expressa em sua escrita não somente a guerra para qual se pode ir, mas aquela da qual não se pode sair. Aquela guerra interna. Aquela agonia que se instaura hora ou outra dentro de nós.
Daí você diz: ?já não quero ler esse livro, quanto sofrimento! Não era para ser um romance?? Bem, o que seria das histórias românticas se não fosse as de terror? Contrapontos queridos, contrapontos. As vezes é preciso ir ao deserto para valorizar o jardim.
Mais um excelente livro para se divertir, aquecer o coração, torcer por uns, e contra (que Deus nos perdoe) outros. Mas ao mesmo tempo aprender de Deus. Com Deus. Sobre Deus.
Uma guerra, vários conflitos.
Uma dor, várias feridas.
Vários problemas, uma solução: graça.
Neste livro a graça traz da morte para vida, das trevas para luz, da guerra para a terra natal, do rancor para o perdão, do nada para um grande amor. É tudo graça.
Parabéns Kell.
Aos outros: recomendo que você vença a ?guerra? da procrastinação, os traumas do ?será que é bom??, as cicatrizes do romance cristão ?será que presta?? e leia já Orei por Você!

theconfethy 25/02/2023

Todas as perguntas que eu tinha
todas as metas que eu fiz ao longo da minha vida
todos os sonhos que eu tive quando pensava no meu futuro

todas essas coisas e ainda mais um pouco, eu encontrei nesse livro, foram dias de ensinamento, os melhores dias e os melhores ensinamentos que eu poderia querer

o livro é simplesmente perfeito

Luise.Ribeiro 31/01/2023

Uma história linda na qual Deus esteve presente
Amei a perseverança de Jenny.
As coisas as quais não gostei foram: os erros ortográficos constantes; história narrada em terceira pessoa; por fim achei que o casal não tinha necessidade de ser tão extremos em se guardar, a ponto de não beijar.

gi_souzah 31/01/2023

Perfeito
Esse livro é lindo e me tocou em tantas partes que fica difícil numerar.
A obra me mostrou que as coisas não acontecem pq queremos que aconteçam, mas sim, pq Deus permitiu que acontecessem. Tudo acontece no tempo determinado por Ele.

aylinha 18/01/2023

orei por você.
Esse com certeza é um livro que vou levar pra vida! Um livro bem construído e repleto de ensinamentos. Foi lindo ver o que Deus fez na vida de Jenny e Dylan! Apenas leiam galera!