Os Elefantes Não Esquecem

Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Matheus656 16/03/2023

Deveriam esquecer
Mais um livro da rainha do crime que fui com expectativas e sai desgostoso da leitura. A história não me cativou, não tem aquela pegada policial dos outros livros. Na minha opinião, esse livro nem precisaria do Poirot para ser o detetive do livro, pois literalmente foi só ficar indo atrás de pessoas que conheciam as determinadas pessoas que se resolveu. Esse foi meu segundo livro da Agatha que li, e não curti tanto. Acho que vou dar um tempo dos livros dela, talvez pegar uma biografia dela que tenho aqui para ler.

godpoirot 16/03/2023

Que DOR dar uma nota menor que 5 pra um livro da Agatha Christie, meu Deus. "Elefantes Não Esquecem" é tão bom quanto qualquer outro que eu já tenha lido da rainha do crime, mas achei muito previsível, e isso me incomodou muito.
Em suma, o livro é fantástico, mas lá pela metade dele você já começa a ter pelo menos 70% da ideia do que aconteceu, e o fim só serve mesmo para confirmar a certeza e o caminho em que isso se deu.

wtfartby 14/03/2023

Fascinante
Autora que tem fama e não é à toa. Mistério, investigação e o grande final. Prende a atenção. Recomendo!

Maih Lima 09/03/2023

Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera uma trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia - dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que 'antigos pecados deixam marcas profundas'.

Beatriz 07/03/2023

Genial
Primeiro livro da Agatha que eu li, depois de muito tempo antecipando como seria, e a experiência foi fantástica!

A leitura foi muito rápida e interessante, assim como o desenrolar dos fatos. Comecei a suspeitar do motivo no finzinho do livro e mesmo assim não tive certeza até ser revelado. Os personagens são muito cativantes e me tiraram boas risadas.

Me deu muita vontade de ler mais dela, eu adorei.

Stephanie 06/03/2023

Achei bem interessante
Gostei da história, como sempre Agatha Christie só revela o mistério no final do livro. É um livro pequeno e fácil de ler, porém já li outras histórias da autora que gostei mto mais

Nathinha 06/03/2023

Ágatha Christie como sempre maravilhosa! Amei esse livro, super curtinho e com uma história bem legal e curiosa! Hercúle Poirot arrasou mais uma vez! ??

Carlos Henri 06/03/2023

Gostei bastante, o livro me interessou muito durante a leitura. Consegui adivinhar mais ou menos o final.

Nicolly 05/03/2023

Surpreendente
O livro é simplesmente perfeito, eu não passei um dia se quer sem lê-lo.

O livro nos conta a história de Célia e Desmond, que precisam esclarecer um acontecimento do passado que se deu com os pais de dela que cometeram duplo suicídio mas nunca ninguém soube o motivo. A madrinha de Célia Sra. Oliver pede ajuda a Hercule Poirot para desvendar esse segredo. O desfecho é muito surpreendente e a história vai muito além desse mistério.

Fran 05/03/2023

Elefantes nunca esquecem, mas podem entediar...
Eu comecei a ler Agatha Christie com 12 anos e, nas últimas 2 décadas, li e reli todo livro dela que tive oportunidade.
Fazem parte de seu extenso legado livros incríveis, livros ótimos, livros bons, livros razoáveis e bem abaixo "Elefantes nunca esquecem".
O enredo do mistério, o duplo assassinato/suicídio de um casal aparentemente feliz, em si é até bom, mas é sufocado por tantas voltas e divagações que não levam a nada.
A personagem Ariadne Oliver desperta interesse no leitor que sabe que esta foi baseada na própria Agatha Christie. É interessante observar a visão que a autora tem de si mesma e de seus livros de detetive.
No mais, não recomendo este livro para quem ainda não leu nenhum livro de Agatha Christie porque não está a altura do talento dessa grande escritora.

Cinamoon 04/03/2023

Previsível mas viciante
É aquela leitura que em uma sentada só tu ler mais da metade. A dupla que se forma pelo lendário Hercule Poirot e a escritora de novelas policiais Ariadne Oliver torna simplesmente a melhor coisa do livro!!!! Eu amei o envolvimento dos dois no assunto, a diferença dos dois que se encaixam, as piadas internas entre os dois, e me fez pensar que eles dariam um ótimo casal ou pelo menos um dupla para outros romances de Agatha (se veio aí já não sei). Enfim, bom.

Juliany.Meneghel 04/03/2023

Mais um crime da Ágatha
Esse livro me prendeu desde o início, acho que por ter menos personagens eu conseguia lembrar melhor quem era quem, rs. Por consequência consegui desvendar o crime também. Eu gostei da leitura, mas não surpreendeu.