Legado

Resenhas - Legado

1 | 2 | 3 | 4

Sueli 06/12/2021

Hummm, Sei Lá...
Personagens insossos, superficiais e sem conteúdo.
Mocinha chata e mortes em excesso. Acho que Nora abusou...
Acho que só gostei mesmo da Sadie e do Jasper. :/
Malú Tellechea 12/01/2022minha estante
Eu ameiiiiiii o livro!

Malú Tellechea 12/01/2022minha estante
Nada de insossos, cada um com seu jeito peculiar que se encaixam perfeitamente em toda a trama. Mas gosto é gosto!

Sueli 17/01/2022minha estante
Malú, fico muito feliz que você tenha amado o livro. Afinal, gosto é muito particular e cada um tem o seu e devemos respeitar, sem dúvida nenhuma.
Acontece que já li quase todos os livros da Nora Roberts, imagino eu, e eu tinha a esperança que ela pudesse mudar algo no roteiro de seus romances, apenas isso.
Foi um pouco de decepção com uma de minhas autoras favoritas.
Obrigada por comentar. Volte sempre. ;)

Goretti 29/12/2023minha estante
Foi mais ou menos isso que pensei.Mas a culpa não é da autora , é minha. Criei muita expectativa por ser a autora quem é....

Cris Paiva 13/02/2023

Esse livro da Nora Roberts não funcionou muito bem.
Não é uma historia ruim e nem nada disso, mas ela não me convenceu. Tudo bem que mocinha é filha de personalidade e tem acesso ao mundo privilegiado, mas mesmo assim tudo aconteceu muito facil para ela, praticamente sem esforço nenhum. Tudo se encaixou e fluiu naturalmente.
O relacionamento com o Raylan eu achei fofo, ele veio de uma história trágica e ficou viúvo com duas crianças, e até a metade do livro é apresentado a história dele e o luto pelo qual passou, mas depois, quando engrenou o romance com a Adrian eu achei muito sem sal. Preferia a história anterior dele.
Para mim, essa foi uma daquelas historias que o autor escreve para cumprir contrato, ela tinha de escrever uma historia e fez isso rapidinho para cumprir a meta do ano, e acabou faltando tempero na história. Até as crianças estavam sem graça. Tudo foi bem mediano.

Carol 14/02/2023minha estante
Também n curti esse, a mocinha era um saco total. E as descrições dos exercícios dela toda hora? Socorro

Cris Paiva 15/02/2023minha estante
Afff, cansava só de ler.

Beehlla 12/05/2022

Mais um da Nora Roberts ?
Um suspense, com amor e convivência de família e amigos, típico de Nora Roberts e eu gostei bastante. Tenho que dizer que demorei pra ler esse livro, mas por motivos pessoais. Não sei como seria a leitura com meu tempo mais livre, pois tem algumas partes "que não acontece nada". Por isso dei 4 estrelas. Da página 300 pra frente que o livro fica mais interessante.

Evellyn Galathynius 18/01/2023

"Mudanças são possíveis e pequenas mágoas nos relacionamentos podem ser curadas..."
Amo os livros da Nora. A escrita, ambientação e enredos sempre são tão maravilhosos, e fico presa já nas primeiras páginas.
Entretanto com esse aqui demorei para entrar na história (acho que lá pros 55%), o início é bem cansativo e sei lá... Surpreendentemente acho que amei mais o contexto familiar, as amizades e a ligação da comunidade do que o romance. Infelizmente não senti tanta química entre Adrian e Ryler, achei alguns momentos fofinhos, mas não teve aquela explosão, sabe.

E se o início é demorado, o final passa correndo literalmente. Demoramos tanto pra chegar lá, e quando chega "pá" acaba kkkkkk Senti que a Nora correu pra terminar logo, queria que tivesse um pouquinho mais no desfecho.

Gosto muito das mocinhas da Nora, elas sempre têm sua força, e um grande coração. E Adrian é assim, super independente, e tem muita humanidade apesar de tudo, mas também é muito perfeitinha, o que pode irritar as vezes.

A cena sobre o tiroteio na escola me tirou do ar, tive que fazer uma pausa na leitura, pois fiquei bem mal. Esse é um dos meus medos constantes como professora, sempre fico aterrorizada ao pensar que existe alguma pequena possibilidade de uma situação assim ocorrer comigo.

A fofura fica toda por conta das crianças que protagonizam os diálogos mais engraçados. Os cachorros também são maravilhosos!

Não é meu livro preferido da Nora, mas super valeu a leitura. A mensagem que ficou foi que sempre é possível recomeçar.

#FRASES#

“Se um homem bate em você uma vez, ele provavelmente vai bater de novo, e de novo.” Pág. 20

“A maldade é uma escolha, eu acho, e você não escolheu ser malvada.” Pág. 22

“Lágrimas sinceras não são motivos de vergonha.” Pág. 27

“Trabalho é trabalho, mesmo quando você ama o seu.” Pág. 30

“Você arruma tempo para os que ama, pensou ela.” Pág. 139

“Com muita frequência, até demais na opinião de Adrian, o que parecia inocente, inofensivo, podia se tornar mortal.” Pág. 215

“Isso mudaria as coisas; grandes momentos mudam as coisas.” Pág. 279

“A magia não foi feita para ser consumida em um gole só.” Pág. 282

"Mudanças, pensou Adrian enquanto analisava suas opções. Mudanças são possíveis e pequenas mágoas nos relacionamentos podem ser curadas.” Pág. 299

“Não é vergonha atingir seu limite, vergonha é não tentar.” Pág 313

"As crianças sabem quando as coisas estão erradas dentro de casa. Elas sentem isso.” Pág. 325

“Podemos desejar que as coisas fossem como gostaríamos, mas isso não faz com que sejam assim. Temos que lidar com o que temos.” Pág. 326

“O amor não é finito, Raylan. Sempre tem mais espaço para ele.” Pág. 351

“Meu ponto é, o amor supera as falhas.” Pág. 398

Karol 12/01/2022

Essa é mais uma excelente história contada pela Nora Roberts. Gostei muito dos personagens, apesar da mocinha ser certinha demais.

Zana 23/09/2021

Déjà vu!
Déjà vu é o termo francês que significa literalmente "já visto". Legado de Nora Roberts me trouxe exatamente essa sensação, que já tinha lido em outras palavras e em outros contextos criados e expressados pela própria Nora ou pelo seu pseudônimo J.D Robb. Quem já leu muitos livros dessa autora talvez venha a entender facilmente a que me refiro.

Legado trás uma história com um enredo linearmente deslindado. Os personagens do bem apresentam personalidades e perspectivas bem resolvidas, suas famílias e familiares também. A protagonista quando criança age e se comporta como adulta. Ela é retratada sempre com uma assertividade e resiliência irreal e assim segue por todo livro.

Tudo é muito perfeitinho, sem crises existenciais e sem ( já que começamos utilizando palavras de
etimologia francesa aí segue mais uma) élan!, ou seja sem um arroubo súbito e sequer passageiro. Não é ruim, contudo essa pegada para mim já está saturada e por isso desinteressante. 2,5!

mirna 02/10/2021

Legado
Um romance com um pouco de suspense bastante previsível mas uma boa estória para se ler. Personagens bons, fortes, que lutaram e sofreram perdas no decorrer da narrativa.

Daiane 21/02/2022

Um Pouco Lento
Como super fã da Nora, fiquei um pouco triste por não ter gostado tanto deste livro...
A premissa era boa, mas senti o desenvolvimento meio morno e não explorou coisas que poderiam render, como o "relacionamento" deles na infância, mostrado em basicamente uma cena só e os dois quase não interagem, e a mesma coisa na adolescência e vida adulta... A Adrian é uma personagem forte, que passou por muita coisa, mas mesmo assim não tem carisma e é muito sem sal. O Raylan é legal, e os cachorros meio que salvam a história, mas é só isso. As histórias da Nora geralmente não são o tipo de suspense onde vc precisa adivinhar quem é o assassino, mas neste caso as mortes ao longo da história não acrescentaram tanto.. Parece que usaram a fórmula da Nora, de mesclar romance, mistério, policial e convívio familiar, mas nada disso foi feito de maneira correta e ficou muito aquém dos outros livros dela.
Lembrando que essa opinião é como fã, que leu vários livros dela ao longo do tempo e me decepcionou porque eu sempre espero demais de qualquer livro dela. Talvez alguém que não seja tão fã goste do livro e da história.

Carla.Ligia 28/09/2022

Nada como Nora Roberts pra sair da ressaca
Livrinho maravilhoso, com personagens femininas fortes que possuem laços de amizade verdadeiros. Amei a Adrian, a Maya e a Teesha. Nossa, amei até a Lina?
O "thriller" aparece só como pano de fundo para um romance gostoso demais.
Norinha nunca falha em dar um up na minha vontade de ler.

Andrea Lacombe 07/04/2023

Nossa?
O que falar desse livro???
Enjoado, chato, cansativo?.
Não gostei e não indico?.
Decepcionada

Paula Isabelita 16/12/2021

Mais um romântico, divertido e empolgante livro de Nora!!
Apaixonante como sempre!!
Mal acabei e já to com saudades do casal, dos amigos e dos doguinhos!!

Gabybadgirl 03/12/2023

Adrian é uma jovem empresária que na infância sofreu um trauma com o seu pai biológico e quando se torna adolescente começa a receber " poemas" sinistros de um psicopata que tem relação com o seu passado
Quando ela retorna a cidade dos avós,ela se envolve com o irmão da sua amiga Maya,que e um jovem viúvo pai de um casal de crianças ,a medida que eles se envolve as ameaças aumenta e mais pro final do livro conhecemos o psicopata que logo de cara fica bem explícito a sua motivação.

Marques60 06/11/2021

A história de Adrian e Lina é bem interessante, mas ela fica bem melhor já perto do final do livro. Durante boa parte do livro a gente fica esperando que algo aconteça. De qualquer forma, o final vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4