Safira de Prata

Safira de Prata Laura Reggiani

Resenhas - Safira de Prata

apocalice 06/01/2022

CHUPA SARAH J MAAS
Fico até com vergonha com o meu descaso em admitir, mas quando comecei esse livro só pensei "é tão bom que sequer tem cara de nacional". Bem feito pra mim, engoli todo o preconceito. E fico extremamente exultante por isso! O universo rico que a Laura entrega aqui é melhor que muita fantasia internacional que li, de longe.
Eu fiquei completamente viciada depois de alguns capítulos, sério. A personalidade e resiliência da Safira são maravilhosas, sem falar no sarcasmo e desdém radiantes que ela transparece. E não é a única, viu? O que tem de personagem feminina badass nesse livro não tá no gibi. Por mim eu leria um spin off DE CADA UMA. Principalmente da Dalila, adoro uma bruxa.
Não quero sair meio psicopata, mas as descrições das lutas ou ferimentos, principalmente os mais cruéis e sangrentos sempre me pegaram muito. Me passa o ar mais verídico de um universo antigo, selvagem e cruel. E a Laura faz isso com louvor.
E o romance? Nossa eu ainda não me recuperei desses últimos capítulos. Puta merda que aflição. Nunca vi enemies to lovers mais adoráveis, que ódio gostoso. A autora foi impecável na transição de ódio ferrenho à admiração contraditória e então paixão libidinosa para completa e TOTAL DEVOÇÃO. Sem falar nos hots né. Muito bem, Laura, é disso que a gente gosta.
Eu acabei de terminar o primeiro, já que se trata de uma duologia e é 1:19 da manhã e mal posso esperar p resto da madrugada pra ler o segundo, sério. EU PRECISO DE RESPOSTAS esse mistério tá simplesmente me corroendo por dentro oq caralhos aquilo com os lupinos significa??
Sendo simples e direta? Uma das melhores fantasia que já li e eu só queria poder passar em palavras cada emoção que me fez passar em todas aquelas páginas. E foram todas. Valorizem o Nacional, agora eu entendo. Sinceramente, só LEIAM SAFIRA DE PRATA.
Ju.inacio 06/01/2022minha estante
Me dá um spoiler pelo amor de Deus e me diz se ela consegue se transformar

apocalice 06/01/2022minha estante
amiga SIM

apocalice 06/01/2022minha estante
e que transformação viu

Ju.inacio 06/01/2022minha estante
Mentiraaaaa, af mal posso esperar

isabellasanchos 06/11/2021

Perfeito, um dos tesouros nacionais
Terminei a primeira parte da duologia, não estou NADA arrependida de ter lido 830 páginas, pelo contrário, estou ansiosa pra ler o próximo que tem 1000 e tantas. Fiquei presa desde o momento que comecei a ler, eu achara que o livro terminaria com algo impactante mas terminou meio (?) dando a entender que a segunda parte da duologia tem muitas revelações e conflitos. Estou ansiosa ?
Nathia 06/11/2021minha estante
Entendo o sentimento... E a Laura não falhará em nada!

isabellasanchos 06/11/2021minha estante
Completamente perfeito, não sei como descrever o livro além dessa palavra. Fiquei entretida do início ao fim e angustiada pq quero ler o próximo logo ?

Nathia 06/11/2021minha estante
É exatamente assim, eu já terminei ambos os livros da duologia, mas não consegui nem escrever a resenha ainda... Estou tentando processar tudo o que essa série me trouxe. Inclusive, estou lendo Joias da Alcateia bem aos poucos, tentando me enrolar até o lançamento de Amanhecer escarlate kkkkkk

isabellasanchos 06/11/2021minha estante
Meu deus, tô nervosa ? Eu fiz várias teorias já sobre o que acho que vai acontecer, meu namorado que lute com os áudios de mais de 10 minutos que vou mandar KKKKKKKK. Diana e as estrelas acima, eu estou completamente apaixonada por essa escrita e como tudo no universo é explicado, eu amei o mundo que ela criou, não tão diferente do nosso mas com uma pitada mística e antiga.

Bella 28/11/2023

Nada do que propôs
Comecei a ser ?safira de prata? por indicação. Me falaram que a era um bom found family e que a dinâmica do casal era boa.

Mas???????? Até 80% do livro quase não tem interações do casal, quanto mais química???? Ele aparece pouquíssimas vezes, e quando aparece é insultando ela por ser mestiça.

O found family foi super jogado, sendo que a base pra um found family bom é a construção do relacionamento. Mas não, ela simplesmente chega lá e aquele ?ciclo? acolhe ela. A impressão que eu tive lendo foi como se a proteção que eles tem por ela fosse mais INSTINTO de lobo, do que realmente carinho.

Não acontece NADA em 70% desse livro, e todos os conflitos são infantis demais e parecem que foram feitos por adolescentes se bicando.

PÉSSIMO, e mesmo terminando sem explicar NADA, não me deu vontade de ler o segundo livro.
Thais645 28/11/2023minha estante
Eu estava animada para começar a ler esse. Estava, rs.

Bella 28/11/2023minha estante
Nao recomendo viu

Thais645 28/11/2023minha estante
A capa é linda, todavia.

liawnts 19/07/2021

bom demais
não há palavras pra descrever em como to apaixonada nesse livro, li ele numa velocidade absurda e confesso estar um pouco irritada com o final abeto.
ansiosa para ler o próximo
Maluh 22/07/2021minha estante
amg qual a classificação indicativa??

Nanda Henriques 31/07/2021minha estante
Esse livro não está completo. Essa edição teve o volume 1 dividido em dois livros, esse sendo a parte A e a Parte B ainda não foi lançada. Essa edição foi desenvolvida para livro físico, e iria ficar muito grosso e pesado porque o livro é enorme. Por isso, a autora tomou a decisão de dividi-lo.
Caso queira ler o volume 1 completo, ele está disponível pelo kindle unlimited "Safira de Prata: Volume Único Completo"; Lá você também encontrará o Volume 2 "Diamante Dourado" e O Spin Off (que é um conto) "Joias da Alcateia - Mykaela".

Gabrielle 26/03/2023

Valorizem as autoras nacionais
Confesso que eu não esperava muuuuito desse livro, porém... Eu adorei. É um mundo bem construído, com personagens femininas fortes e um enredo bem interessante.
Já vou começar o volume 2 e estou super ansiosa para saber quem é o traidor da matilha. Só espero que não seja a Vaska, o Will ou o Yan.

Recomendo DEMAIS. Precisamos valorizar as autoras nacionais de livros de fantasia. Descobri a Alycia Carvalho e agora a Laura Reggiani. E, se alguém souber de outras autoras nesse estilo, me indique nos comentários, por favor.
Fabio196 31/03/2023minha estante
É verdade! Eu deixo de indicação Paola Siviero e Renata Ventura.

Gabrielle 31/03/2023minha estante
Obrigada ?

tai 09/08/2021

incrível
A Safira Erklare, ela é sem dúvidas, uma das personagens mais fortes que já conheci, passou por mais coisas do que eu poderia listar, perdeu a mãe muito nova, teve de conviver em situações caóticas com um pai abusivo, trabalhando todos os dias para se manter viva e comprar os remédios do pai que adoeceu... e além de tudo isso, ela se viu diante de um perigo enorme, que a obrigou a fugir e deixar sua vida (se é que podemos chamar assim) para trás, mal sabia ela que aquele dia seria o que mudaria o rumo de toda sua história.

Safira de Prata superou todas as minhas expectativas, não me decepcionou em absolutamente nada, os gatilhos (cenas gráficas de cunho sexual, abusos, violência e morte) são todos muito bem colocados e tratados de forma responsável, além de assuntos como feminismo, racismo e depressão, que são abordados de forma leve.
Os personagens são super cativantes e a mitologia e crenças são uma das minhas coisas favoritas na história, tudo muito bem estruturado, seres místicos, cultura, deuses... é o tipo de história que tem muito potencial pra virar um filme, ou até série ( Netflix faz isso acontecer nunca te pedi nada).

A escrita da Laura Reggiani é muito fluída e gostosa de ler, a forma como as coisas são retratadas e desenvolvidas faz você ler capítulos enormes sem nem perceber, é tudo muito viciante e empolgante, eu já terminei o livro favoritando e dando cinco estrelas (o famoso "me fez surtar muito então é meu preferido") eu mal posso esperar pra ler a continuação e saber qual vai ser o desenrolar dessa trama.
lovlason 07/11/2021minha estante
amg, esse é o que tá incompleto né?

tai 08/11/2021minha estante
simm essa é a primeira parte da história

Andy 17/03/2024

Quebrado não significa irreparável...
Simplesmente viciante.

Tenho a péssima mania de não conseguir fazer absolutamente nada até terminar um livro que seja muito bom, e esse aqui não foi diferente, não conseguia me concentrar em mais nada, simplesmente queria saber qual seria a próxima confusão que a Safira criaria, ou melhor dizendo, se meteria.

Achei absurdamente realista a forma como a autora escreveu esses personagens, obviamente tirando a parte fantástica e mágica da história (que por sinal é excepcional), mas a forma como eles sentem é tão real e sincera.

O fato da autora ter construido traumas para sua personagem e ter desenvolvido eles de uma forma plausível foi otimo (alguns autores poderiam aprender um pouco com a Laura ksksks ) e o bom humor desse livro é incrível, acabei soltando muitas gargalhadas sinceras.

Tenho altas expectativas pra essa série e tenho certeza que seram atendidas.

TRECHOS:

"E se continuasse ruminando sobre sua aparente inferioridade, somente cairia mais fundo no poço em que havia se jogado. Então Safira se afundava nos livros e histórias em vez de afundar- se em si mesma. Era uma distração e era uma desculpa."

"Todos temos cicatrizes. Não deixe as suas definirem quem você é."

"Era fácil ignorar sentimentos profundos demais, intensos demais.

Não sentir era simples. Negligenciar os próprios desejos e ambições e viver na ignorância exigia bem menos esforço do que correr atrás deles."

"? ?Justiça? é um termo criado para iludir pobres coitados buscando recompensas morais."

"Um bom lutador sabe quais batalhas escolher."
t.rafaella 22/03/2024minha estante
Onde você conseguiu ler o livro?

Andy 22/03/2024minha estante
No KU

Daiane 30/12/2023

Tô tentando absorver até agora porque o livro terminou assim??? Não consigo entender porque o último capítulo foi finalizado de uma forma tão "é só isso?" Sendo que toda a história foi tão boa e aconteceu tanta coisa.
Tava dando cinco estrelas disparado para ele, mas esse final me decepcionou um pouquinho (e quando digo final estou falando exclusivamente do último capítulo?).
Vou continuar lendo os outros volumes, porque sim, estou muito curiosa com o desfecho. Quero muito saber porque Noen foi atrás da Safira, alguma coisa os lupinos querem com ela e já criei mil teorias na minha cabeça. Quero ver o romance se desenrolando entre Vowen e Safira. E sem dúvida alguma, quero ver a gatinha arisca se transformando.
lila 26/01/2024minha estante
eu terminei o último capítulo agora e tô simplesmente???????? sem sentido nenhum esse final

Daiane 28/01/2024minha estante
Tô lendo Diamante Dourado, que é a continuação de Safira de Prata lá no kindle e tem um volume de safira de prata com mais de 1000 páginas, que seria esses dois volumes juntos que a gente leu. Por isso acho que o último capítulo terminou sem sentido. Mas quando você for ler diamante dourado pega a capa que tem um lobo preto e não a verde, porque essa verde só tem a metade da história.

murta 10/08/2023

Lento, mas bom
Tive muita dificuldade pra me ligar a história e a escrita pq a autora descreve até o ar e cenas não tão necessárias pra história.
Mas é um universo muito bacana e com MUITAS camadas, apesar de não achar tão bem explicado.
Sei que esse é o primeiro volume do geral, que foi dividido em dois, mas MEU DEUS mona demorou 75% do livro pra acontecer coisa que estava na SINOPSE!!!!! eu estava a ponto de ter um troço e abandonar a leitura.
Gostei muito da evolução da Safira e dos personagens secundários, acho que são bem desenvolvidos. Achei que iria acabar de uma forma mais legal, te dando vontade de ler a segunda parte, mas foi meio desanimador. Vou continuar pq sou curiosa e não gosto de abandonar leituras k k krying
Syni 01/05/2024minha estante
Amg esse livro me fez perceber que abandonar leitura na verdade é libertador

tacizera 28/04/2022

Safira de Prata
Esse livro é simplesmente um tapa na cara de quem diz que autores nacionais não sabem fazer fantasia.
Achei o universo interessantíssimo, a protagonista e as suas atitudes muito humanas, não me incomodei com o excesso de descrições, porque a história é tão fácil de compreender e imaginar que, pra mim, ficou ainda mais interessante a forma que a autora retrata o dia a dia.
As relações dos personagens foram outro ponto forte, gostei do desenvolvimento da amizade da Safira com as pessoas, da forma como ela tenta superar aos poucos velhos hábitos ruins.
Uma jornada incrível, que acabou de começar, e eu com certeza não vou esperar tanto pra ler o segundo.
Yasmin 29/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito

michela.calderaro 08/08/2021

nova fantasia nacional preferida
Mesmo ainda não tendo completado a história porque esse é apenas o primeiro volume do livro 01 inteiro, Safira de Prata já me entregou muito mais do que várias fantasias por aí. A escrita da Laura é completamente envolvente, você não percebe os capítulos passando a medida que vai se entregando à história e aos personagens. Aliás, os personagens são INCRÍVEIS!!! Você ama com vontade e detesta com vontade. Já estou cheia de teorias e expectativas pra continuar lendo essa história maravilhosa.
Thais645 08/08/2021minha estante
Estava buscando um do gênero fantasia pra iniciar na leitura, e acho que vou nesse. As capas são lindas e a história parece muito legal.

Souza221 25/07/2022

Minha nova fantasia nacional favorita.
Safira de Prata foi uma ótima surpresa para mim. Comecei o livro sem esperar nada, e me deparei com um escrita envolvente, personagens cativantes e enredo maravilhoso. A história se desenrola devagar, mas eu gosto disso, pois sinto que dá para criar uma conexão maior com os personagens.

Já criei várias teorias para o próximo volume ? e também peguei um pequeno spoiler quando fui procurar pelos avatares dos personagens no IG da autora. Não recomendo ninguém a fazer o mesmo... rs

Os momentos finais dessa história serão muito emocionantes, tenho certeza!

Super recomendo para quem tiver interessado em ler.
DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Geisa Kauana 09/07/2023

Acho que essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz. Demorei inclusive pra conseguir avaliar o livro, e acabei dando 3,5 estrelas.

Vou começar pelos pontos positivos: fantasia nacional de qualidade! Digo e repito: Laura, você é incrível. Não consigo nem imaginar o processo para criar algo dessa complexidade. Isso é um dom, apenas.

Que história maravilhosa! Muitíssimo bem construída, personagens fortes e inesquecíveis, plots sensacionais? tudo impecável.
O único motivo da minha avaliação não ser maior é o mesmo de Paradoxem (um outro livro da autora): o livro é extremamente enrolado e desnecessariamente longo.
Capítulos enormes e - na minha opinião -, com muita descrição desnecessária. Páginas e mais páginas de como a personagem principal se sente com os mesmos fatos e dramas em todos os capítulos. Tornou a leitura lenta e um pouco chata.

Levantado em consideração que o volume único foi transformado em parte 1 e 2 tornou suportável pra mim a leitura, porque 1500 páginas disso eu não aguentaria.
Apesar disso, me forcei a continuar a leitura, mesmo quando a Safira me irritava com a lentidão dela, porque eu sabia que tinha mais do que isso por vir.

E veio muito aí?
Ver os personagens principais se desenvolvendo foi o que fez esse primeiro volume valer pra mim.
As interações com o Howl sempre me tiravam um sorriso. Na verdade, todas as interações são muito divertidas. Eu amei tanto esses meus lobinhos ???

Apesar do ritmo ter sido um pouco lento, entendo que é começo de uma história muito complexa, e confesso que estou ansiosa para continuar.
bookl6ver 09/07/2023minha estante
Acabei de finalizar o livro belladonna, da mesma autora, e a minha opinião sobre ele foi exatamente igual.

Rapha 17/04/2023

Que livro perfeito!!! Favoritado, meu mais novo xodozinho ??
Amei conhecer esse universo e história criados pela autora, achei tudo incrivelmente muito bem desenvolvido, não achei cansativo, achei que foi uma leitura que me instigou muito a continuar e continuar!
Amei alguns personagens e odiei profundamente outros!!!
To amando conhecer a Safira, ver ela superando os medos e ficando mais forte, lidando com as inseguranças e fazendo amigos no caminho!
E to surtando com o desenvolvido que ela ta tendo com o Howl!!!!
Enfim, vou seguir pro próximo livro, to ansiosa!?
Deise 17/04/2023minha estante
Esse é meu nacional favorito, eu amo tanto

Lya 01/09/2021

Pra quê uma edição especial?
Eu li essa edição especial e comecei o diamante dourado, só pra não entender nada, continuei porque achei que o que não estava entendendo seria explicado mais pra frente, ate ver que tinha alguma coisa errada, fui atrás aqui mesmo no skoob e descobri que a tal edição especial só tem uma parte da estória, muito sem sentido, enfim, comecei o livro conpleto e amei, é um ebook longo mas que não deixou a desejar.
Duda 14/09/2021minha estante
Essa edição é a do livro físico. A autora dividiu o livro único em duas partes, essa é a primeira metade