Este dia

Este dia Blanka Lipinska

Resenhas - Este dia

1 | 2 | 3 | 4

Ariska 03/11/2021

O livro é bom, prende a atenção pelos detalhes, a escrita da autora é fluída. Completa o primeiro e gera a ansiedade para o próximo e último livro da trilogia.

Roberta Maruki 22/11/2021

Que leitura cansativa!
Não me lembrava da protagonista ser tão insuportável , infantil, mimada, irritante, chata pra um caralh*.
A história, trama e os personagens não possuem nenhuma evolução, a autora regrediu infinitamente.
Esse volume não contém nenhum acontecimento relevante, tudo que ela escreveu ficou sem nenhum sentido, ela só jogou alguns personagens e pronto.
E além do mais, a cada 10 páginas, 8 são cenas hots, e isso tornou o livro insuportável. Se colocarmos uma ao lado da outra, elas são muito parecidas. A autora ao invés de investir em uma trama boa, preferiu encher o livro com linguiça. E no final ela nos entregou essa decepção.

daricanedo 29/11/2021

A continuação
Eu não imaginava que os livros seriam tão diferentes na questão temporal (e algumas cenas) MAS como livro é livro, não poderia deixar a história.

A vida de Laura está praticamente perfeita, um marido lindo, fiel e dedicado, um bebê a caminho e vive no mais puro luxo

Tudo isso poderia se encaixar num conto de fadas se não fosse pelo fato de Massimo ser um poderoso chefe da máfia e Laura estar sendo perseguida por alguém que quer mata-lá.

Aliás, as filmagens da continuação da saga estão em andamento na Europa. Blanka Lipi?ska agora conta com um novo colírio em seu elenco: Simone Susinna no novo filme, que tinha previsão de lançamento na Netlfix no segundo semestre de 2021..... Mas por enquanto aguardamos.

Ler o livro sempre me trás uma perspectiva diferente dos filmes, talvez por ser "leitora raiz", e realmente o livro é bem mais intenso e diferente se tratando de tempo.... Mesmo não sendo justo uma comparação, livro ou filme é uma história que te prende, te disperta emoções e te faz refletir. 365 Dias é o novo hot querido!

Kawany Lima 10/01/2022

Confesso que não gostei muito do segundo, mas quero muito ler o terceiro pra ver se realmente vai ser um arraso como autora disse.
De cada dez página oito são sobre sexo bem explícito kkkk achei um pouco de mais, e na minha humilde opinião, faltou conteúdo ??

?Nota 3/5 ??

Bethss 11/07/2022

Mais uma vez estou indignada, por isso que sempre prefiro os livros aos filmes....como que a vida da Laura mudou e tudo a sua volta também.

Isabela 04/03/2022

Este Dia
Laura está vivendo seu conto de fadas italiano. A mulher que conseguiu domar (mais o menos) a fera. Massimo fazia tudo por ela. Ela e o filho sempre vem em primeiro lugar em seu coracão. Porem ele tinha um irmão gemeo que Laura não sabia e foi apresentada a ele no seu casamento.
Adriano tentou se passar pelo Massimo em algumas ocasioes para o desespero de Laura. Era impossivel distinguir quem era quem. Massimo a olhava diferente. E foi com isso que ela identificou. Porem um dia ela resolveu fazer uma surpresa ao marido, logo depois de voltar da lua de mel. E ao entrar na biblioteca o viu transando com a ex. A mesma ex que a ameacou. Laura não pensou duas vezes antea de sumir.
Massimo largou tudo e foi atras dela. Porem ela conseguiu evita-lo por um tempo, mas ao voltar para a Polonia ele a estava esperando. E ela viu a gravacao da cena que lhe causava nausea. E uma voz no escuro que ela conhecia muito bem. Massimo a fez ver quem era a pessoa no video: Adriano.
Com a fuga de Laura e a consequente busca de Massimo pela esposa acabou minando um pouco a autoridade dele como Don. Porem Massimo estava com Laura. E isso era o que mais importava.
Quando tudo parecia nos eixos de novo surge uma nova ameaca a vida de Laura.
"Quando se trata da sua seguranca eu faco tudo pessoalmente"
E ela irá descobrir que ser a esposa (e o ponto fraco) do homem mais temido da Italia não é uma boa coisa.
Massimo já disse a ela que os inimigos dele para feri-lo bastava ameaca-la.
Laura foi sequestrada quase debaixo do nariz de Dom Massimo, depois de uma briga com ele.
Massimo ficou louco. A mafia espanhola estava com a sua esposa. E ele não podia invadir a ilha sem correr o risco de por a vida da mulher que ele ama em risco. Quando Massimo consegue Laura de volta ele a vê toda machucada. E isso tira todo o controle dele. Ninguem toca nela e sai impune. Mas quando ela desmaiou em seus bracos....
No hospital ele terá que decidir entre salvar a vida da mulher que ele ama ou a vida do seu herdeiro. E só mesmo seu irmão, Domenico, conseguiu impedir que ele matasse toda a equipe medica. Massimo conseguirâ escolher? O filho ou a esposa? E ele conseguirá viver com a sua escolha?

litera.cami 15/03/2022

Decepcionante?
Este dia, sequência de 365 dni, se desenrola a partir da convivência entre Laura e Massimo, após os acontecimentos do primeiro livro. Apesar de morar em uma casa incrível a beira-mar, viver uma vida de luxo e estar perdidamente apaixonada, casar com um don da máfia não é um conto de fadas e Laura vai descobrir como isso pode ser perigoso?

~ Ou pelo menos essa é a premissa do livro. Pra mim, essa foi uma leitura muito arrastada e eu senti que a todo momento era mais do mesmo. Não teve desenvolvimento do enredo e, basicamente, TUDO se resolvia/resumia a sexo. Não teve nenhum desenvolvimento do casal e plot de sequestro (sim, novamente) só veio nas últimas páginas.

~ Esse livro tem algumas problemáticas e a principal delas é a romantização do estupr0. No primeiro livro, eu não tinha notado isso com tanta ênfase quanto nessa segunda leitura. Tem uma série de falas e cenas problemáticas que realmente me tiraram do sério.

~ O fato da Laura ficar babando por qualquer cara bonito que aparecesse quebrou muito do encanto de ?perdidamente apaixonada pelo massimo? e o fato dela ter se interessado pelo outro sequestrador dela, foi a gota d?água real!

Eu realmente me decepcionei com a leitura. O final em aberto me deixou intrigada, mas passei tanta raiva que não sei se leria a continuação.

JanaStolfi 28/03/2022

Não dou 5 estrelas porque tenho que admitir que o livro se tornou cansativo por ter um excesso anormal de cenas hot, na minha opinião. Quase nao teve uma história envolvente, era apenas a vida sexual do Maximo e da Laura. A Laura se tornou extremamente insuportável neste livro, pode ser que tenha sido a gravidez ou não, so que encheu a paciência, Maximo que lute!
Mas nos capítulos finais o livro ficou muitooooo bom mesmo! A história seguiu, aconteceram coisas surpreendentes, e como no primeiro livro, a gente acaba com gostinho de quero mais? O quê aguarda o terceiro livro? Já quero na minha mesa. Recomendo o livro sim, não é nem de longe um livro que considero TOP, mas tem partes da história que compensam os acontecimentos exaustivos e insignificantes.

4 Estrelas ????????

0jamis_ 29/03/2022

nota: dó
era mais feliz quando não tinha lido esse livro. totalmente entendiante, dá pra notar que a autora não tem o que colocar em alguns capítulos e fica enchendo a linguiça. o desenvolvimento poderia ter sido bem melhor. vou fingir que esse livro nunca existiu e seguir com a minha realidade.

Maria Teresa 20/04/2022

Sequência do 365 dias
Livro desnecessário, o primeiro é muito bom, mas esse segundo além de ser muito cansativo, apaga muita coisa boa que teve antes.

Priscylla.Mendes 24/05/2022

Não gostei tanto , tem alguns pontos não favoráveis . Possa ser que no terceiro livro a personagem melhore.

1 | 2 | 3 | 4