Era de Sombras e Lembranças

Era de Sombras e Lembranças Natalia Avila

Resenhas - Era de Sombras e Lembranças

Mari @marianamioto 17/08/2021

Eu estou completamente encantada com essa história, é tudo tão mágico, tão gostoso de ler. Cada descrição é super visual!
Esse é um dos livros que prova que, SIM, nossos autores sabem criar lindamente uma fantasia que te encanta, te prende.
Eu já tô super ansiosa pro próximo livro, já estou bolando teorias aqui e já estou torcendo pro meu crush ser endgame da Luna.
Além de estar preocupada com a bendita da barganha que ela fez!
Quero saber qual o plano da Eleanor com aquele bocó falso, quero saber se vai ter outra guerra, se o bendito tá fingindo não saber quem ela é! Aaaaa mil teorias, mas não posso escrever aqui pra não dar spoiler, enfim, amei!
Tem tudo o que eu amo num livro de fantasia ?

giu 16/08/2021

dois mundos, uma rainha
Se a história foi feita para quebrar padrões, expectativas e fazer nos apaixonar pelo Conto Perdido de Montecorp - objetivo atingido com sucesso.

Lunara é uma personagem cativante com um senso de humor que te prende desde o início, principalmente nos diálogos perfeitos! Além de ser inteligente e ter um coração bom ~sabe aquele tipo de rainha que quer colocar seu reino todo primeiro, mesmo que ela precise sofrer para isso?

Luna também tem um melzinho que eu adoraria saber a receita, porque homens lindos, charmosos e divertidos caem aos seus pés sem ela nem precisar usar a carta de Majestade. E eu mal posso esperar para descobrir com quem nossa rainha vai ficar ?

As revelações são bombásticas e a jornada da Luna é repleta de desafios e criaturas mágicas, algo que encanta - principalmente tão bem intrincado com a escrita poética da autora.

Era de Sombras e Lembranças: a
Eu: Siri, abra o spotify e toque Claire de Lune no repeat.
bibi 25/08/2021minha estante
meu deus eu preciso que outubro chegue pra eu ler com o clubeeeeeee

Isabella2569 15/08/2021

Bom, porém esperava mais
Eu gostei do livro, os capítulos são curtos e a escrita é boa oq faz a leitura ser bem fluída. Pela sinopse, devo confessar que criei um pouco de expectativas e estava esperando mais reviravoltas e um plot twist bem???
Mas me decepcionei um pouco, o livro na verdade foi bem monótono. Quando pensava que ia acontecer *a aquela* reviravolta e a ficar mais empolgante ele voltava a ficar igual, sem nada de muito interessante acontecer. E também senti bastante falta de diálogos. Não consegui me apegar aos personagens, mas espero que isso mude no próximo livro.

Sobre o plot do vilão: não me surpreendeu porque passei a desconfiar dele lá pela metade do livro, aí quando foi confirmado que era ele eu só fiquei: Ah rá! Eu sabia, sabia que era ele!!!
Gostei do final, me deixou bem curiosa para ler o próximo livro, que inclusive acredito que será muito melhor que esse. E também espero que tenha mais ação.

Enfim, o livro pode não ter funcionado muito para mim mas acho a leitura válida e recomendaria para alguém que está procurando por uma fantasia levinha.

marcadeods 15/08/2021

Uma fantasia com romance incrível!
Peguei esse livro apenas por causa de uma indicação que vi no tiktok (calhou que ontem, pouco antes de terminar o livro, achei a autora por lá também) e sai completamente animada pela parte 2

A história vai contar a vida da Lunara, uma jovem adulta com a vida quase que perfeita: os pais são pilotos de avião (vida financeira excelente), ela tem uma ótima relação com os dois, viajam muito, ela tem amigas muito legais e um crush pelo vizinho. A única coisa que torna a vida da protagonista fora do comum são sonhos sobre uma terra distante e fantasiosa que sempre aparece em seus sonhos, e onde a única possível certeza que ela em algum momento foi real é o colar que Luna carrega em seu pescoço e supostamente ela recebeu enquanto era coroada rainha desse reino.

Esse livro entrega muitas coisas incríveis: uma protagonista forte e determinada, um mundo muito bem construído, uma fantasia muito bem planejada, aventuras que tiram o fôlego e relações super fofas. A única coisa que particularmente não me fez favoritar a história foi o que para mim é um excesso de descrição. A autora nas notas de agradecimento deixa claro a inspiração (fora as referências) em Senhor dos anéis, e a escrita do Tolkein é muuuuuito descritiva, e isso é algo que para mim me faz não gostar tanto do autor. Mas, se você assim como eu também não é muito fã eu recomendo que de uma chance a esse livro, tudo nele compensa demais !!!

Janaina.Clara 14/08/2021

Esse livro é maravilhoso e me surpreendeu muito, a história prende do começo ao fim, eu tô ansiosa para a continuação

Marina 09/08/2021

Sensacional
Natalia, parte 2 pf agora k

O livro tem uma escrita poética genial, mas foi também por ela que eu tirei a meia estrela, me perdi em algumas partes de explicação
A construção dos mundos e da mitologia foi genial, mas eu preciso de muitas respostas ainda sobre o que exatamente aconteceu, os relacionamentos, as reviravoltas, tudo muito bem desenhado, mas confesso que to com medo de umas pessoas ai que ela confia demais traírem ela.
Sobre as partes que eu me perdi, algumas explicações no meio do livro acabam chegando em conclusões muito rápido pra eu acompanhar kkkkkkk
A magia foi TUDO
Devorei esse livro em 1 dia praticamente, literatura nacional mais uma vez sendo genial
LuaTeresa 20/08/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer a classificação dele? Tem cenas +18?

LuaTeresa 20/08/2021minha estante
Vai ser uma duologia?

Isabella2569 15/08/2021minha estante
Nossa siim, achei a mesma coisa! Tbm já desconfiava do Caleb

NaathMello 04/08/2021

Uma boa fantasia, com uma construção de mundo muito gostosa de se ler. As descrições dos lugares trouxeram muita magia para o livro.

Único ponto negativo ao meu ver foi a intensidade da personagem principal, Lunara. De um parágrafo para o outro ela ia de extrema felicidade para tristeza, diversas vezes.

Mas no geral me surpreendi bastante e estou com muita vontade de ler a continuação. O final deixou com aquele gostinho de quero mais...

jubrusco 03/08/2021

uma fantasia única
eu me diverti tanto lendo esse livro! a escrita é poética e fluida, te prende desde o primeiro momento. a premissa é tão única e atiçou minha curiosidade do início ao fim.
e por falar em fim? que final foi esse!!?

Keh 03/08/2021

Perfeitooo
Um dos melhores livros nacionais que eu já li, sem dúvida. Bom desenvolvimento, intrigante do começo ao fim. Bom plot (todos). Personagens instigantes. Amizades fofas. Os interesses amorosos não vou nem entrar no mérito, pois sou cadelinha de um moreno sarcástico de olhos azuis, me perdoe Dex. Descrições de fácil entendimento que flui bem, não é cansativo. Toma aqui minhas 5 estrelas Natalia, favoritei

Book.Wise 02/08/2021

Surpreendente
Confesso que não me prendeu no início... mas mesmo assim não consegui largar e quando dei por m estava sonhando com a Lunara...
E assim percebi o quanto submersa estava na leitura.

Me senti verdadeiramente em Montecorp isso é fato... é incrível com a Natália faz nós sentir verdadeiramente lá e sentir todas as alegrias e angústia da Lunara.

É incrível o que a autora faz com a gente, dos pontos que deixa em aberto nos faz ansiar demasiadamente pelo o próximo livro.

Lembrando que é uma duologia, e só espero que demore no máximo um ano para o próximo. ?

Debora.Vieira 28/07/2021

Alguém traz meu Rivotril...
As referências... A escrita poética. Meu coração foi reabastecido com pó de fada depois dessa leitura.

Mas como vou dormir tranquila depois deste final?