Se você soubesse

Se você soubesse Jordana M.

Resenhas - Se você soubesse

samizinha. 26/04/2022

extraordinariamente bom
Senti inveja da Ana em vários momentos, queria alguém que lesse meu conto favorito, ouvisse meus surtos literários, alguém que fizesse uma lista de coisas minhas que dão frio na barriga, dedicasse frases de livros e músicas para mim, resumindo queria ter giovanna pra mim.

j.coli 28/04/2022

amores em cartas
é incrível tanto sentimento que se passa nesse curtinho conto, a identificação e mais do que tudo, o amor que existe entre as duas.

eu amo romance adolescente e ainda mais algo tão fofo e doce quanto a relação que se tem aqui

Gabs 19/05/2022

textos muito bons e rapidos de ler, achei perfeito.

"Aos poucos você foi entrando na minha vida como se sempre fizesse parte dela. A forma que sempre me ouve, a forma que posso ser simplesmente como eu sou. Como me sinto livre quando estou contigo. Como diria aquela música do Nando Reis: ?Estranho seria se eu não me apaixonasse por você"

angeltears 09/04/2022

MUUITO BOM
Comecei a ler meio que do nada e só consegui parar quando terminei
Gostei muito da história só ser contada pelas cartas e agora quero muito saber como vai ser esse relacionamento
Mdsmds é tão lindo oq elas sentem sro juro passei a leitura inteira assim ??????????????
Em alguns momentos me identifiquei mto
Gostei muito
É mto rapidinho de ler e a história te prende muuito

KirstieS 01/02/2022

Tempos difíceis
"Em tempos tão difíceis porque não aproveitar as coisas boas que nos acontecem?"
E este conto foi uma coisa boa que me aconteceu, que trombei sem querer pela internet e me apaixonei por cada detalhe, pela forma que foi escrito e pela delicadeza. Me deixou com um coração quentinho e, por mais que eu fosse querer mais, satisfeita, contente.
Coisa mais linda e pura, amei demais.

Vana 31/01/2022

Um amor em forma de cartas
A narrativa epistolar mais fofa que eu já li.
Um conto pra aquecer o coração, com uma coisa que eu amo que é várias citações de músicas.
Gostaria de solicitar a autora que retirasse as câmeras da minha casa, porque o tanto que Giovanna se parace comigo não tem condição. A gente tem até o mesmo nome!!
Brincadeiras à parte (eu não tenho ninguém nem virtualmente) eu amei demais essa leitura, e quero ler mais da autora.

LALA LITERARIOS 19/01/2022

"Eu acho que a gente precisa aproveitar da melhor forma que puder. Aproveitar as coisas boas que nos acontecem, viver e se permitir ser quem é"

Elô 03/01/2022

Muito fofo!!
Ler sobre o amor da Ana e da Giovanna foi lindo, a forma bonita como as cartas foram escritas foi ótimo de acompanhar!! Recomendo!!

marcelabrazao 31/08/2021

Coração quentinho
Se você soubesse" é um livro que traz uma coleção de cartas entre Ana e Giovana. Vou listar aqui os pontos principais que me fizeram finalizar essa leitura rápido suspirando.

Protagonismo LGBTQIA+ e gordo

Trechos de música e livros: Jordana encaixou com maestria trechos maravilhosos de algumas canções, de A culpa é das Estrelas e a citação dos livros da Maria Freitas. Combinou com perfeição e fez match com as cartas lindas trocadas entre Ana e Giovana

Não é preciso muito para shippar esse casal, gente! Sério mesmo! Tô apaixonada por Ana e Giovana. É uma delícia ler cada frase de amor, descobrir como se apaixonaram e finalmente, ficar eufórica com as declarações.

Em trinta minutos de leitura, você vai fechar a leitura encantada, suspirando e sonhando como foi este encontro.

Nandinha16 19/08/2021

Se você soubesse
É uma obra curta que conta a história de Ana e Giovanna, são amigas que nutrem sentimentos uma pela outra e que de repente uma delas, Giovanna, decide escrever cartas expressando e confessando seu amor por ana, um romance levezinho e muito indicado para sair de ressaca.

Lorrane.Silva 05/08/2021

O conto é fofo, leve, bem escrito, me prendeu do começo ao fim, aquele tipo de história que tem uma declaração de amor em cada carta, tem referência de trechos de músicas e livros o que deixa mais fofinho.

Rhana 24/07/2021

Adorei
Esse livro é muito bom, mesmo sendo bem curtinho você se apega as personagens e sente junto com elas.
O conto é escrito em cartas, o que eu achei muito interessante.
Vários momentos me vi com um sorrisinho bobo no rosto e o final me deixou com o coração quentinho.
Indico para todos que querem um livro curtinho e muito gostoso de ler.

palomamyo 21/06/2024

Preciso abraçar esse conto
Simplesmente muito fofo, comecei a ler como se as cartas fossem para mim, mesmo meu nome não sendo Ana.