Mindset

Mindset Carol S. Dweck

Resenhas - Mindset

1 | 2 | 3 | 4

Dani 13/08/2023

Esse livro não termina nunca!
Que leitura arrastada, não via a hora de terminar esse livro.
A tese sobe mindset fixo e de crescimento poderia ter sido apresentada em menos de 30 páginas. A tese é super interessante e coerente, e realmente nos faz repensar de como reagimos à um obstáculo ou uma derrota em nossas vidas.
As histórias que ela usa para ilustrar os dois tipos de mindset estava até bacana no começo, mas aí vem o exemplo do ator que fez o super homem, e ela dá a entender que o cara praticamente voltou a andar por ter o mindset de crescimento, e o livro acabou aí para mim ( sabemos que ele teve alguns progressos mas nunca recuperou os movimentos).
Isso me deixou com a impressão que todas as histórias era um tanto fantasiosas para pior ou melhor e nem tudo foi exatamente como a autora estava contando.
Duas palavras para definir esse livro: Cansativo e repetitivo.
Leitura de Titãs 27/10/2023minha estante
achei exatamente a mesma coisa. Horrivel

Manu 10/08/2023

Divisor de águas
Uma professora dizia a seus alunos: ?Às vezes não gosto muito de estar com outros adultos, porque eles acham que sabem tudo. Eu não sei tudo. Sou capaz de aprender sempre?. ?

??Não é uma leitura de lazer, mas é de fácil compreensão;
??Ele relata vários exemplos de 2 tipos de mentalidades que temos (a fixa e a de crescimento);
??Te da a clareza para entender determinados comportamentos (teus e dos outros);
??Erro, adaptação, esforço e repetição engrandecem ~ tu cria o teu ?talento natural?;
??Embora seja meio repetitivo, é um livro que pode ser um ponto de virada crucial para algumas pessoas;
??Por fim, se algum dia te falaram que tu é ?burro? ou que não é capaz de conquistar as coisas, manda se f*rrar e vai ler este livro.

elfojonas 03/08/2023

Aqueles livros que te mudam
Uma excelente jornada por nosso jeito de pensar e encarar o mundo. Esse livro me ajudou a entender algumas coisas minhas que até então eu não havia lido, escutado ou visto em qualquer outro lugar.

Considero essa obra no mesmo nível da Inteligência Emocional de Daniel Goleman, que esclarece muito sobre quem somos e porque fazemos algumas coisas.

Também consigo comparar com o livro As 5 Linguagens do Amor de Gary Chapman, pois segue a mesma pegada de explicar alguns pontos comportamentais que levamos conosco durante a vida.

Me agregou muito, e sei que terei benefícios grandes ao aplicar o que aprendi.

marianascariot 01/08/2023

Bom!
É um bom livro. Ele traz conceitos interessantes sobre mindset fixo e de crescimento, e uma das coisas que mais gostei é que junto dos conceitos, foram trazidos exemplos também, o que facilita muito a compreensão e torna a leitura mais fluida.
Porém, na minha opinião, a autora pecou ao trazer exemplos demais. Fiquei lendo várias páginas que pareciam não fazer sentido algum, e isso prejudicou a leitura. Exemplos esses, que poderiam facilmente não estar no livro. Além disso, ela se repete demais, o que é bom em alguns casos, entretanto nesse caso, foi desnecessária a repetição exacerbada, deixando a leitura chata em vários momentos.

José Redson Sena Vital 15/06/2023

Mindset Por Carol Dweck
Nesse momento me darei o direito de explicar quem é essa autora que supostamente criou um livro fantástico, e quem pensa isso, não poderia estar mais longe da verdade.

Carol Dweck é uma psicóloga que leciona na universidade de standford e ganhou alguns prêmios pelas suas contribuições a psicologia.

Mas do que trata o livro tão aclamado dessa autora?

Mindset que basicamente é como nos vemos, a nossa intrínseca personalidade, a qual estamos ligados, a qual desenvolvemos com o passar do tempo

A Carol o que mais faz nesse livro é externar histórias de pessoas aleatórias, e se você ama ler estórias que não leva você a lugar nenhum, por favor, se dê o trabalho de ler esse livro, são 275 páginas de pura encheção de linguiça.

Mas por incrível que possa parecer as histórias não são chatas, o livro não tem uma escrita chata e tediante onde posso mencionar uns vários por aí, a leitura flui e o ponto mais importante desse livro, que possa valer o investimento é o antepenúltimo capítulo com bastante ressalvas sobre, dado que o capítulo é distribuído em 3 partes, professores, alunos e técnicos, e técnicos sendo a parte mais absurda de ler de tão ruim.

Se você já leu pai rico pai pobre, esse livro não vai lhe agregar uma vírgula, pois trata da mesma coisa, só que a Carol Dweck achou que o assunto mindset seria necessário escrever um livro de quase 300 páginas para ligar o abismo ao limbo.

O ponto mais positivo do livro é sobre as crianças como devemos expor as nossas visões a elas e como podemos suplantar o mindset fixo e o de crescimento, essa parte do livro merece uma salva de palmas, pois achei de um enriquecimento de ideias bom, o resto pode servir como alimentador de fogueira.

Donilde 14/06/2023

Algo que deveria ser ensinado para professores
Me identifiquei muito com Mindset Fixo. Sempre fui inteligente na escola sem esforço. E isso mudou quando cresci, tudo parecia mais difícil. Tenho minhas limitações e fico grata por pessoas que me cobram evolução, mas me sentia frustrada antigamente..
Se, na maioria das situações, professores e até meus pais soubessem do mindset, acredito que muitas coisas teriam sido diferentes.

Luana.Scardini 18/05/2023

Livro muito bom. Identificar-se como mindset fixo, em muitas situações, dói. Dói imaginar o quanto deixamos de evoluir durante a vida por medo de críticas, fracassos, atc. Mas depois da leitura é possível identificar esses comportamentos autodestrutivos, e focar no crescimento, aprendizado e processo.

Saulo51 13/05/2023

Livro muito bom! Apesar de achar que em alguns momentos ele repete a mesma coisa, é interessante a forma como o livro ensina a lidar com diversas situações e como o "mindset fixo" está presente no nosso dia a dia.

lyzandra.sanunes 04/05/2023

Livro que mudou minha mentalidade sobre diversas áreas da minha vida. Não dou mais estrelas porque acho que, em certas partes, a autora poderia ter sido mais direta, sem dar muitas voltas.

Karime 24/04/2023

Mindset de crescimento
Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias durante certo período, você se torna muito melhor

PaulaC 08/04/2023

Livro essencial para quem quer ter uma nova visão de modo de pensar com base em experimentos científicos.

Laila 25/03/2023

Interessante
Livro muito interessante, principalmente para pessoas que têm dificuldades em aceitar desafios. Ensina como gostar mais de aprender coisas e como nossa mente pode nos sabotar.

andersondynastheon 20/03/2023

Mindset ? A nova psicologia do sucesso, de Carol S. Dweck
Apesar de frequentemente o livro ter me parecido repetitivo, exemplos e mais exemplos, especialmente nos capítulos dedicados ao esporte ? que, em minha opinião, poderiam bem ser resumidos em um único e enxuto capítulo ?, Mindset é o tipo de leitura que encoraja um olhar mais apurado para nossas atitudes e para a maneira como estamos acostumados a pensar.

É, sem dúvida, uma leitura recomentada para todos aqueles que estão dispostos a se aprimorar como seres humanos e a experimentar mudanças que trarão um impacto positivo nas diferentes áreas da vida.

Sabe aquelas atitudes e padrões de pensamento que estão no automático e nós nem paramos para questionar ou pensar sobre? Então, Mindset nos faz rever esses comportamentos e a forma como pensamos. Ao reforçar a valorização do aprendizado e do esforço, o livro nos faz olhar para o sucesso e para os obstáculos a partir de outra perspectiva.

Gostei do livro como um todo, me trouxe uma bagagem nova, embora tenha achado alguns capítulos bem repetitivos ? tive a sensação de que o livro poderia ter sido reduzido em uns 30%, pelo menos. Fiquei especialmente interessado nos capítulos que tratam sobre a educação das crianças, o elogio e situações envolvendo crianças, os pais e o ambiente escolar.

TH HISTORIADOR 06/03/2023

Prolixo e lúdico
Pensem num livro que logo na primeira página, do primeiro capítulo você já conhece o final. Então, este é um livro assim! Depois da primeira página, o resto é repetições com um sutil toque de parafraseando a si mesmo. Quem conhece ou estuda psicologia, logo percebe que é mais um livro de auto ajuda que só presta serviço para o autor, que enriquece com os desesperançosos que adquiriram o livro.
Pesquise por #th_historiador e saiba mais.
Noêmia 21/05/2023minha estante
Depois que eu li esse livro minha vida mudou completamente, hoje me arrisco, me permito tentar e evoluir nas coisas. Foi inclusive o primeiro passo que me ajudou a buscar terapia.

Marilze.Santo 05/03/2023

Mindset
Um livro para repensar na atitude e como pensamos e agimos da vida ,as repressões ou achamos que não somos capazes ou temos reações negativas ,somos capazes sim .

1 | 2 | 3 | 4