A Corna

RESENHA
A CORNA: DIÁRIO DE UMA TRAÍDA
Autora: Beatriz Lucio
E-book: 320 páginas

Melissa acordou e não se lembrava de nada da noite anterior, mas acabou se deparando com o seu ex-cunhado tomando banho em seu banheiro e para piorar, ela tinha acordado nua.

Talvez a recriminação toda dela fosse porque seu ex-noivo era filho do dono da empresa em que ela trabalhava, não só o ex-noivo, né? mas também o ex-cunhado que por sinal era gêmeo mas não idêntico do ex-noivo Marcelo.

Enquanto isso, Daniel apesar de abalado, pois também não lembrava com exatidão da noite passada, era mais tranquilo, do tipo, calma e vamos pensar, calma nós somos adultos e solteiros, calma você se separou há uns seis meses.

Achei Melissa um pouco infantil, em se tratando da personagem ter trinta anos e ser advogada, mesmo antes de ter sido criada pelos avós católicos e sempre ter estudado em escola freiras.

Ela tem aquele ar inocente, fez um drama pois ficou com o ex-cunhado, quando esta e este beberam a mais da conta, outro drama pois não usaram camisinha, nada como uma pílula do dia seguinte pudesse resolver, mas também vi a Mel e o Daniel colocando carroça na frente dos bois em várias situações.

Bookrevolts 29/04/2021

Leitura super gostosa para uma tarde e um alívio cômico; Os personagens são uma graça, principalmente o Dan. Só deixo claro que a nossa principal só pensou em uma paranóia que realmente aconteceu, só deixo passar pq foi marcante. Muito ansiosa pelo próximo, recomendo!
Bia 30/04/2021minha estante
Muito obrigada por ler o livro, fico muito feliz que tenha gostado! Beijinhos

Teca 18/05/2021

Como dizia Marília Mendonçça: chama no berrante, bebê!
Eu já conhecia a história de A Corna (aliás, amo o nome do livro rs) há algum tempo. Já tinha escutado sobre as peripécias de Melissa e Daniel e, ainda assim, esse foi um livro que me surpreendeu.

Beatriz tem um talento nato pra fazer quem quiser rir. Não foi preciso de mais do que algumas páginas para eu me ver completamente envolvida pela história, por querer saber o futuro. A cada página, eu ficava mais e mais ansiosa para saber que fim tomaria essa leitura. Não pude deixar de me apaixonar pelos personagens - e, nisso, eu digo POR TODOS ELES. Digo, os que prestam, né, gente?

A Corna é de uma narrativa fácil de ser compreendida e, ainda assim, em determinados momentos, você sente o peso do passado. Há tanto alegrias, quanto felicidades. E aqui, preciso destacar as cenas hots que foram TU-DO! Quem gosta, com toda certeza, não vai sair chupando dedo.

No mais, obrigada pelo que você escreveu, Bia! Estou ansiosa para saber um pouco mais sobre o que nos espera nas suas próximas histórias.

Bruna.Richa 01/11/2021minha estante
A corna, achei meu livro

@primaveraliteraria 19/12/2021

Me diverti muitíssimo com esse livro.
Gargalhei com força em diversas partes.
Melissa é dramática de nascença, mas seus momentos de drama me geraram muita comédia no final das contas.
O ex horroroso, o empresário pegajoso e o ex cunhado que deveria ter sido namorado também ajudaram muito.
Daniel, inclusive, merece um troféu cadelo e eu amo esse tipo.

Mari 20/06/2021

Amei!
Envolvente, divertido e sexy! A mistura pra te tirar daquela bendita ressaca literária!

manu.7 15/06/2022

Achei o começo do livro um pouco chata, pensei que ia melhorar mas não, piorou. Mas adorei a história bordada achei a protagonista meia imatura mas enfim, foi uma leitura bem confortável.

Bcarol95 15/05/2021

Razoável
É um livro com conteúdo adulto/erótico, mas bem leve comparado com outros livros que li. Não gostei dos personagens, nenhum me cativou porque já vi as mesmas características em outros 20 livros do gênero.

Afonso é um dos personagens mais legais e é o que menos aparece. Melissa extremamente infantil para uma mulher de 30 anos e advogada. Daniel é um pouco infantil também, mas eu gostei um pouquinho dele. Nem vou falar de Marcelo, porque ele é o típico ex de todo livro.

Essa historia tinha tudo para ser legal e interessante se fosse mais original.

Ádilla A Pereira 15/12/2021

Quando ser corna vale a pena...
Acredito que posso começar falando o quanto adorei a escrita da Beatriz Lúcio, a melhor parte de ler um livro nacional é poder se identificar com coisas que só nós brasileiros passamos, e o jeito que ela escreve soube trazer isso direitinho pra mim, mesmo eu morando no norte do pais, numa realidade bem diferente da dela em São Paulo, ainda consegui me ver em muitas cenas e isso foi maravilhoso.
O livro nos apresenta a Melissa, uma advogada incrível que foi traída pelo agora seu ex-noivo e que em um dia de festa para esquecer as mágoas acabou acordando no dia seguinte nos braços do ex-cunhado após o que ela não lembrava mas parecia ter sido uma noite daquelas, o problema? O gêmeo na sua cama é conhecido por ser o pior dos galinhas e seu coração ainda não soube lidar com o fato de ter sido traída quanto mais querer dormir com o ex-cunhado.
Sobre os personagens principais, Mel e Dan, gostei muito deles e o único motivo que eu não tenha dado 5 estrelas é que apesar de eu amar um bom romance clichê, algumas pequenas coisinhas foram muito esperadas por assim dizer, e meio que deu uma leve quebrada naquela sensação de euforia pela leitura nova, e também porque em algumas poucas vezes o Adonis Infernal foi muito hétero padrão para o meu gosto, mas nada digno de abandonar a leitura ou diminuir a nota desse livro.
Mas bom, A Corna é ótimo, eu amei de coração cada um dos personagens, exceto é claro o canalha do Marcelo e seu pai, e também aquele outro lá que quem ler vai saber o nome. E meu ódio por eles foi tão genuíno que me fez não querer parar de ler, eu sentia o desgosto da Mel com eles em minha própria pele.
É um hot muito gostosinho de ler, e sobre o final, um tanto previsível mas nem um pouco decepcionante, pelo contrário gostei demais e quero muito ler o próximo, agora quero ver o ponto de vista do gado de como a história continua.

Isadora1351 27/02/2022

Livro maravilhoso, Daniel cadela do jeito que gosto, Melissa DRAMÁTICA no ponto certo. Ex escroto que já no começo do livro já queria da um soco bem no meio da cara.
Uma comédia romântica boa na medida certa.??

Joyce Silva 23/06/2022

Meu primeiro hot romântico
Amei ter conhecido a história da Mel e do Dan. O título me chamou atenção de primeira, e decidi me aventurar. A escrita da Bia é MARAVILHOSA, virei fã!
Me vi muuuuuuitas vezes na pele da Mel. Coincidentemente muita parte da história se encontra com a minha!
Uma história cheia de emoções. Ri demais, chorei, fiquei apreensiva, nervosa, e com uma vontade de pular no Dan kkkkkkkkkkkkk.
Se você está em uma ressaca literária, e curte um hot romântico, esse livro é perfeito!
Bia, obrigada por me ajudar em um ano tão difícil ??

Estefania 18/08/2022

PERFEITO
Livro maravilhoso, com um desenvolvimento show de bola entre o casal!

O Dan é um lindo e a Mel é outra! Perfeitos!

Amei a escrita demais. Super recomendo!

Lara.Mendes 23/04/2023

Primeiro de dois
Eu não imaginei que um homem pudesse ser capaz de ser apaixonado por uma mulher como ele... Caramba, você quer treta familiar? Leia o livro!!! Emocionante, engraçado e peculiar...

Ellen.Belfort 14/12/2023

Desencontros
Você consegue esperar seu amor? Vc é capaz de ser tão paciente a ponto de vê-lo com outra pessoa?
Daniel e Melissa se metem em uma grande loucura, ele é seu ex-cunhado, para ela é uma relação incestuosa, mas ele vem com um sorriso safado que a desarma, a deixa mole, de pernas tremendo.
Nesse meio tempo tem o ex, as paranoias. Mas também há divertimento, referências perfeitas e também umas "safadagens" que a gente gosta ?.
Mas é trilogia, já entre sabendo para não ser pega de surpresa que nem eu e passar raiva porque não tenho os outros livros ??.