A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Kaka 21/03/2023

Fantástico!
Cassidy é uma simples criança..se você excluir o fato de que seu melhor amigo é um fantasma. Desde o acidente que quase levou a vida da garota, Cassidy tem a facilidade, ou melhor, o dom, de ver fantasmas.

Nesse primeiro livro, acompanhamos a jornada de Cassidy e de seus pais, que trabalham com investigações paranormais, aos lugares mais assombrados pelo mundo. Nesse primeiro livro, fazemos um tour por Edimburgo, na Escócia.

E aqui, que Cassidy começa a entender um pouco sobre seu dom e o que ele é capaz de fazer.

O livro aborda vários cenários históricos, com histórias reais e mitológicas. Lendas e causos. Eu, particularmente, gostei bastante desse livro, fiz um tour somente lendo esse livro. Sou apaixonada por lugares históricos e assombrados..então amei essa junção!

Larissa 21/03/2023

Isso é o que você é
Cassidy Blake é uma adolescente fora do comum, filha de pais escritores de livros de fantasma (que nunca viram um fantasma na vida) e com um amigo muito incomum, Jacob, um fantasma.
Cassidy passa por uma experiência muito traumática na infância e se torna capaz de atravessar o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos.
A história é bem envolvente. Um livro simples de se ler, é bom pra quando vc tá na ressaca literária, sabe? É como assistir a sessão da tarde depois de um filme pesado.
Recomendo!

Pri Calazans 19/03/2023

Gostei
Gostei da história. Me ajudou a sair de uma ressaca, pois nos últimos dias estava só lendo calhamaços, então veio em boa hora.
Jacob já tem meu coração.

Lewrites 18/03/2023

Cumpre o que promete
Foi uma história diferente de fantasmas. A autora deu um novo olhar sobre esse tema, sendo bem humorada e com partes de tensão. Gostei muito da amizade dos protagonistas (que espero que seja só amizade, não aguento mais enfiar romance em qualquer amizade entre homem e mulher).

Lah 17/03/2023

Fantasmas
Esse foi o primeiro livro que eu li no ano. E não poderia ter começado melhor. Gostei muito da história! O livro foi muito divertido. A V. E. Schawb escreveu essa história muito bem. Me prendeu até o fim. Sem falar que a interação humana/fantasma me lembrou um pouco de A Mediadora, outra história que eu gosto muito.

Bmtts 15/03/2023

Ve tem meu coração
Eu gostei bastante do desenvolvimento desse livro, se eu tivesse liso ele com meus 13/14 anos eu teria favoritado porque o universo e o enredo é ótimo pra pré adolescentes (pra adultos também, cada um lê o que quer, eu ein) eu dei risada e gostei da protagonista, porém meu personagem favorito é o fantasma óbvio.

juliocmofc 15/03/2023

UMA AVENTURA SOBRENATURAL FASCINANTE POR EDIMBURGO
A jovem Cassidy Blake não teve uma vida normal, seus pais são conhecidos como ?Os Espectores?, renomados escritores e caçadores de fantasmas.

Agora, ?Os Espectores? vai se tornar um programa de TV, viajando por várias cidades mostrando os lugares mais mal assombrados da história, mas a verdade é que nem a mãe de Cassidy (entusiasta do sobrenatural), nem o pai (historiador cético) possuem contato algum com o pós-vida. Diferente de Cassidy.

Cassidy passou por uma experiência de quase morte e foi salva pelo até então desconhecido, mas agora seu melhor amigo: o fantasma Jacob. Sim, depois disso tudo agora Cassidy não só vê fantasmas como também pode transitar entre o o mundo dos vivos e dos mortos atravessando o Véu, mas seus pais não sabem de nada.

? A primeira gravação do program se passa em Edimburgo, na Escócia. Aqui conhecemos os lugares mais mal assombrados da cidade e também uma nova amiga para Cassidy, a jovem Lara Chowdhury.

? Lara também é uma intermediária, termo que elas usam para definir as pessoas que conseguem atravessar o Véu.

? A amizade entre Cass e Jacob é incrível. Impossível não se apaixonar pela relação desses dois. É muito divertido acompanhá-los em suas aventuras, mesmo que, as vezes, seja um pouco assustador.

? De alguma forma Cassidy atrai um grande perigo para si. O espírito maligno da Rapina Rubra, que assombra Edimburgo todo inverno, está sedenta para ceifar a vida de Cassidy.

??? Enquanto os pais de Cassidy gravam o programa e seu gato Ceifador fica no apartamento, Cassidy e Jacob precisam se livrar do perigo que espreita, contando com a ajuda de Lara, é claro.

Victor225 10/03/2023

Lentes de Câmera e Espelhos são Poderosos se bem usados!
Para quem quer sair de uma ressaca literária, os capítulos são curtos, este é um maravilhoso livro para se ler, a cada frase é um quentinho no coração, uma pequena tensão, uma leveza ao passar as páginas que nem vemos o tempo passar rápido.
A contrução e evolução de Cassidy a personagem principal é notória, é esperta e sagaz, assim como os coadjuvantes, que vou sentir falta, talvez espere que voltem ou façam ao menos uma aparição no segundo livro, como um homem urso de grande e ruivo, mas doce e meigo e, uma menina um pouco seca, as vezes indelicada, mas de bom coração.
É também mágico ver como os dons paranormais se desenvolvem e reagem na história dentro e fora do véu dos mortos. E falando nisso, sobre a amizade de Cassidy com o fantasma, Jacob, não nego que ao fim fiquei em dúvida se isso é algo bom ou ruim, mas não podemos negar que é uma amizade forte, real e verdadeira.

Luczin 10/03/2023

Uma leitura bem gostosa e divertida, a história é bem intrigante e te faz querer ler mais e mais. A trama te prende do início ao fim.

Lin 10/03/2023

Caçadora de fantasmas ?!?!
Então, fui muito empolgada ler esse livro pois não sabia do que se tratava a história. Gostei muito da história e do plot dela, porém achei que a autora podia ter se aprofundado mais no que a Cassidy é e no tal de propósito que a Lara mencionou que elas tem que seguir. Achei que faltou algo, mas não sei dizer muito bem o que é. Apesar de tudo gostei muito e recomendo, estou doida pra ler os próximos e ver o que vai ser do Jacob e da Cassidy.
Temos que lembrar que o livro é narrado por uma menina de 12 anos, então é necessário ler com a mente aberta.
Enfim, boa leitura ?

Maridadatay 09/03/2023

INCRÍVEL.
Foi uma leitura leve e interessante, um ótimo livro pra sair da ressaca literária.
Victoria Schwab é uma ótima autora e quero muito ler os outros livros dela.
Os personagens são incríveis e muito bem construídos.
Não vejo a hora de ler o resto da saga.

Pam 06/03/2023

Eu gostei muito da narrativa desse livro, é bem tranquilo e fluido.
Não é meu favorito, mas a história é bacana, então vou ler os outros dois livros e ver no que dá.

JAlio6 06/03/2023

Possui uma escrita contínua, a gente sente um carinho pelos personagens e não consegue pensar neles sendo separados, eu particularmente achei lindo, uma bela amizade entre a protagonista e o fantasma (Jacob).

Karina599 06/03/2023

Sinceramente esperava mais. É uma leitura boa e tudo mais mas nunca conseguia realmente me prender e isso me irritou um pouco.
Achei que ao mesmo tempo que não acontecia nada acontecia tudo