Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Kimberly30 04/05/2021

Contos brasileiros
Ainda que a temática desse volume não figure entre as minhas favoritas (já acho a literatura brasileira sexualizada o suficiente) devo admitir que todos os autores conseguiram criar universos muito próprios com a parte do corpo que lhes foi dada (ou escolhida, não tenho certeza como ocorreu). Os escritores brasileiros, de uma forma geral, apresentam um talento ímpar, que o mercado ainda está remando para valorizar.

Ivania 30/12/2021

O último conto me arrancou sinceras lágrimas, enquanto alguns muitas gargalhadas. Adorei o mimo, é uma excelente leitura para aquelas horas de fila no banco

Carla 18/05/2021

Não gostei
Essa coletânea lançada pela Tag, foi desnecessária.
Autores bons completamente desperdiçados.
Tema de muito mau gosto nessa época de pandemia que vivemos.
O conto da Cláudia Tajes sobre o fígado é de dar ânsia de vômito. Uma pena, geralmente gosto dela.

Paula 18/05/2021

O livro trás um conjunto de contos por diversos escritores brasileiros, cada um deles mostrando uma parte do corpo, ou uma doença que acomete alguma delas. Em alguns contos essas partes ganham personificação, como se tivessem vida própria. É um livro de leitura rápida. E de todos o meu conto preferido foi melanoma.

Giovanaacampos 31/12/2021

Esse livro de contos é tão curtinho e rapidinho de ler, que quando você vê, já acabou!
Queria ler mais, continuar, pois foi uma leitura que fiz com prazer, já que é leve.

Lucy 01/06/2021

O livro reúne 7 contos de autores nacionais com a temática do corpo humano.
Os contos são bem diferentes entre si, passando por engraçados a bastante bizarros.

Mari 01/06/2021

Divertido
O livro de contos da TAG traz uma divertida temática, o corpo! Com 7 contos de diferentes autores, temos diferentes partes do corpo como protagonitas de histórias inusitadas e divertidas demais! Muito interessante, vale a pena!

Cami 08/06/2021

Diferente, porém interessante
Nessa coletânea de contos inspirados em partes do corpo, encontramos histórias tristes, engraçadas e meio nojentas também. É uma experiência super interessante, pois algumas partes do corpo são personagens ativas, que tem até diálogos. E que nos faz refletir sobre o nosso próprio corpo e em como podemos ser influenciados pela emoção e pelo pensamento.

Este livro foi escrito por autores brasileiros, durante a pandemia de covid, especialmente para a TAG Livros, e enviado aos associados como brinde em Maio/2021.

"E pensei: como alguém pode achar um corpo feio? Como alguém pode achar qualquer corpo feio? Ser cego a ponto de não enxergar a beleza da máquina que rege tudo, até a própria ideia de achar um corpo feio?" (Melanomas - Giovana Madalosso)

Camila de Oliveira 18/08/2021

Costumo dizer que gosto de contos, mas não os amo. No caso de Partes de um Corpo posso dizer que manteve as expectativas, gostei dele apesar de achar alguns contos meio bobos.
Meu conto preferido foi o Melanomas, achei a dona Vera uma senhora muito real, com suas inseguranças e desejos. Também acho que a forma como o romance de duas pessoas mais velhas é retratado deixou tudo muito interessante, as coisas acontecendo naturalmente, com muita maturidade e mais certeza do que se quer ou não.
Enfim, um livro bom para quem quer ler algo rápido ou está com bloqueio nas leituras, pois é curtinho.

Thiago Ribeiro 22/12/2021

Interessante
Antologia de contos escritos durante a pandemia.

Livro extra que fez parte de uma das caixas da TAG livros (recomendo).

É uma leitura rápida e bem interessante, mas como é de se esperar de uma obra do tipo a "qualidade" varia muito, isso não é um problema e é até bem vinda a .udanca de estilos, mas existe esse risco de nem todos agradarem... Bom, é o preço da liberdade :)

Silvane.Cunha 21/08/2021

Pensar no corpo nos ajuda a compreender os sentidos, a ganhar uma outra consciência de cada detalhe desta coleção de milagres que conformam o que chamamos de vida .

Socorro Acioli

Lindy.Heller 05/12/2021

PARTES DE UM CORPO
Formado por sete contos, Partes de um Corpo entrega divertidas histórias que têm como protagonista alguma parte do corpo, desde a bile até mesmo dedão, e nesse caso o Dedão de Carolina.
Talvez você até se identifique com algum dos contos, já que eles abordam situações da vida como um date que na hora H...bom, não posso dar spoiler 🤫
E sem esquecer do incrível projeto gráfico que fecha tão bem com cada história, enfim, esse livro é perfeito pra quem tá com o dia ocioso e quer uma leitura divertida ou até para aqueles que procuram ler pequenas doses diárias acompanhadas de boas risadas.

⏳ tempo de leitura: 8 dias 🥳
⭐ nota: 4,8 / 5

site: https://www.instagram.com/p/CWo6Fj0tPnU/

jhowhaiti 04/09/2021

Não gosta de livros contos? Então de + 1 chance e leia esse!
E aí galera, o livro "Partes de um corpo" mostrou que talvez os contos ainda tenham uma chance em minha vida.
Confesso que me apaixonei pelo escrita desses contos, alguns sendo bem divertidos, porém todos nos fazendo refletir que somos parte de um corpo e nosso convívio, e cada um tem sua função.
Enfim fica a dica dessa leitura.

Paulac.perin 16/09/2021

Livro com 7 contos produzido pela TAG, em que cada conto aborda sobre a parte do corpo. São contos curtos, alguns bem engraçados e outros que até nos convida a refletir sobre a forma que pensando e compreendemos nosso corpo.
Leitura leve e rápida. Vale muito a pena ler!