The Awakenning

The Awakenning Caroline Peckham
Susanne Valenti

Resenhas - Zodiac Academy: The Awakening

wrenbmont 05/02/2024

To apaixonada pelo universo de ZA e pela tory !!!!! ? muito bom o livro mas também muito enrolado então fiquei meio entediada algumas partes lendo, mas é incrível, to ansiosa pra ler mais ? esse SETH CAPELLA e o cao

Giulia 04/02/2024

Achei o início lento e chato, mas dps que fui me acostumando a escrita fui me envolvendo e gostando. Tem bastante informação e muitas referências a signos, que eu particularmente não entendo NADA, e isso as vezes me afastava da leitura, então resolvi simplesmente ignorar e aos poucos as referências diminuem ao longo do livro e vc aprende a entender as coisas ditas sabendo ou não sobre signos

Isabella638 03/02/2024

Um bom começo...
ATENÇÃO: COMUNICO QUE DURANTE A LEITURA DA SAGA ZODIAC ACADEMY NÃO UTILIZEI NENHUM NEURÔNIO COM CAPACIDADE CRÍTICA, PORTANTO MINHAS RESENHAS SERÃO BASEADAS EXCLUSIVAMENTE NA MINHA OPINIÃO E EXPERIÊNCIA LENDO OS LIVROS, ENTÃO NÃO ESPEREM UMA CRÍTICA LITERÁRIA APROFUNDADA.

Então, no momento em que eu escrevo essa resenha, já estou lendo o começo o livro 5 ( péssimo erro). Sendo assim, decidi fazer uma super resenha do livro 4 com todas as minhas opiniões sobre a história até ZA4. Nessa resenha aqui falarei brevemente apenas de alguns pontos específicos.

Antes de ler ZA1 eu tinha lido ZA Origins, então já tinha uma noção de como o mundo se apresentava. Lendo Origins, eu me apaixonei perdidamente pelo Orion e pelo Darius e mal pude esperar pela aparição deles nesse livro, porém grande foi a minha decepção quando os dois foram apresentados por outro ponto de vista, onde eles são completamente babacas.

No começo da leitura eu tive dificuldade de gostar das gêmeas, porém elas me surpreenderam bastante no decorrer da história.

Os Herdeiros são insuportáveis, horríveis, minha vontade era enforcar cada um deles, de menos o loiro cacheado. Na primeira aparição do Caleb eu já estava babando, ele imediatamente me cativou, e tem um cena mais pro final do livro que me fez ficar AKHEBDIAKNDIKSNDIS ? ( quem leu sabe do que eu tô falando).

A Zodíac Academy é impiedosa, o mundo dos fae é implacável e ver as gêmeas tentando sobreviver às crueldades foi agoniante.

Os acontecimentos no final desse livro me deixaram extremamente irritada e eu queria matar alguém.

Gostei da leitura, e como já li até o quarto livro, digo que esse não é o melhor deles, mas é um bom começo.

Rodrigues 29/01/2024

Para passar raiva
Não consigo descrever a raiva que eu tenhos desses herdeiros juro, a história esta um pouco confusa mas acho que no próximo livro vai estar mais explicado.

lailaoliv. 23/01/2024

The Awakening
Primeiro livro da saga de Zodiac Academy.

Nesse livro conhecemos Tory e Darcy Vega, duas princesas Fae que foram escondidas pelos pais no mundo humano.
Anos depois elas voltam para estudar na Zodiac Academy e receber no futuro sua herança e seus tronos. Mas, ela não querem nada disso.
Logo no primeiro dia elas descobrem a existência de quatro herdeiros ao trono de Solaria. Max Rigel, Caleb Altair, Darius Acrux e Seth Capella.
Eles farão de tudo para que sua hospedagem seja a pior possível.

Gostei do fato desse primeiro livro ser uma introdução ao mundo e a apresentação dos personagens. A abertura das portas para a Zodiac Academy.

Tory Vega se tornou minha diva máxima, adoro o fato dela ser forte e sarcástica. Nunca abaixa a cabeça para nenhum dos herdeiros mesmo sabendo que até o momento eles eram mais fortes.
Darcy Vega minha princesa do castelo azul, não tenho muito que falar dela, a vejo tão forte quanto a irmã, mas ao mesmo tempo um pouco mais doce.

Os herdeiros. Eles conseguem ser os piores e os melhores possíveis ao mesmo tempo e de certa forma me cativaram muito. Fico curiosa para saber mais sobre eles.

Querido professor, Lance Orion me deixou intrigada. Quero mais dele, muito mais.

A leitura foi tranquila e fácil, estou super ansiosa para os próximos!
Adorei a forma que a escola gira em torno do zodíaco e dos signos, deixa tudo mais interessante na minha opinião.

?Foi projetado para ter essa aparência porque o zodíaco é dirigido pelo sol. Sem ele, não teríamos nada. Tudo começa e termina com isso.?

may 18/01/2024

Comecei o livro sem muitas expectativas e sem a real intenção de finalizar essa leitura. Adoro romances, mas cruzava uma linha com o bully romance, isso mesmo cruzava, mas mudei de ideia depois desse livro.

Aqui nós temos uma abordagem um pouco diferente, os Herdeiros odeiam as gêmeas Vegas com tudo de si, fazem de tudo para que elas desistam do legado delas, mas elas não se apaixonam por ele, pelo contrário, o sentimento de ódio é recíproco.

Gostei bastante do universo depois que eu entendi como funciona, também confundi muito os personagens e os poderes, eu tinha que ficar voltando pra ver qual era a diferença do Caleb pro Seth.

dudisxz 17/01/2024

Vou ser sincera, comecei a ler e tava bem ruinzinho, é uma leitura bem farofa, algumas coisas me lembraram winx e outras Harry Potter? não sei de onde tirei isso, mas me lembrava muito.

O livro só foi ficar interessante depois dos 50%, antes disso tava TÃO lento, a Tory e a Darcy só ficavam andando de um lado pro outro, e aí tinha os herdeiros lá e o povo que não gostava delas zoando as duas, e ficou até quase o final do livro nessa mesmisse.

Confesso que acheia a fantasia interessante, por ser baseada em signos, apesar de eu não entender absolutamente nada sobre, achei que muita coisa foi mal explicada, mas não vou cobrar muito disso pq é o primeiro livro de uma série ENORME.

Sobre os personagens, não tenho muita coisa pra falar das gêmeas, a não ser da Tory que as vezes falava umas coisas meio "eu sou tão diferente das outras garotas", os herdeiros eu tô em um empasse se gosto ou não, apesar de que em alguns momentos eu gostava demais deles, mas o ódio fala mais alto, nada a dizer sobre o Orion...

Foi isso, não achei ruim tb não achei TÃO essas coisas, mas quero continuar lendo a série, só espero que os outros livros não sejam tão tediantes igual esse foi na maioria do tempo.

Mariana113 16/01/2024

Apenas muita raiva
O livro todo é praticamente uma fanfic, é bom? É, mas ele é muito repetitivo, é basicamente elas sofrendo na mão dos quatro herdeiros (juro se elas perdoarem eles facilmente nos próximos livros eu vou largar esse trem) o livro inteiro. A minha empolgação pra continuar é mais para saber como o romance vai se desenrolar, porque a história por trás, o mistério envolvendo a família delas e tal, não me prendeu muito!

Em relação aos personagens, eu realmente gostei do Lance, acho que em relação ao par romântico com ele eu não vou passar muita raiva, O Darius em compensação vai me fazer sofrer certeza e passar raiva.

As protagonista, Tory e Darcy, são legais, mesmo eu achando que a Darcy não tem muita profundidade ou personalidade, mas provavelmente isso muda com o passar da série.

Enfim, mesmo com muitos pontos negativos eu já vou começar o segundo livro:)

Stéfanny 15/01/2024

Muito adolescente
Comecei esse livro com altas expectativas, infelizmente não foi nada daquilo que imaginei.
A história em si é boa, mas teve muita enrolação, era sempre o mesmo problema, os adolescentes são extremamente chatos (me lembrou porque não gosto de livros adolescentes kkkkkk). Enfim, parece uma fanfic mal escrita. Acho que deixou muito a desejar, sendo que tinha um alto potencial.
Se eu vou ler o próximo livro? Ainda não sei, mas se for igual a esse com certeza não vale a pena ?
Sarah Galathynius 16/01/2024minha estante
Eu amo essa série, tem meu casal favorito DA VIDAAA, mas reconheço que é uma bomba KKKKKK

Sarah Galathynius 16/01/2024minha estante
E amg, essa série é real enrolada, se te irrita é bom nem pegar os outros kkkkk eu que amo passei raiva em todos os livros

Stéfanny 16/01/2024minha estante
Qual o casal que você gostou?? Já quero saber kkkkkkk

Natalia756 15/01/2024

Elas sao duas princesas fae que foram escondidas pelos pais no mundo humano, anos depois elas voltam cursar a zodiac academy para receber suas heranças e seu trono, mas não é isso que elas querem.
Elas são levadas para a academia e lá descobrem que existem quatro herdeiros, um de cada família que divide o poder, e eles não querem que elas continuem no mundo deles.
Eu amei os meninos (leitora de dark romance) e passo pano pra algumas coisa sim. Eu realmente acreditei como elas em alguns momentos e depois quebrei minha cara, quero mais pra saber o que vai acontecer.
Eu amei essa fantasia, tipo muito mesmo.
Só não dei 5 estrelas pq eu senti que ficou um pouco aberto o final, como final de novela, que te instiga a ler o próximo. (Não que seja ruim, só que eu queria respostas agora)

slvtore 14/01/2024

Mediano
Tenho tantas coisas a dizer que sinceramente fico perdida. Comecei esse livro esperando algo extraordinário, mas recebi uma fantasia fraca e sem muito aprofundamento, no entanto, inicialmente eu estava gostando do universo, vi certo potencial na história, mas logo vi ele ser totalmente desperdiçado pelas autoras.

É de fato um livro mediano, cumpre a função de entreter e nada mais, pois é impossível criar laços e conexão com os personagens, pelo menos nesse primeiro livro.

Me senti entediada quando fui chegando no meio do livro, nada acontecia, era parado e não tinha nada para dar uma certa agitada, as personagens tinham uma rotina repetitiva e chata de se ler. As autoras tinham vários itens interessantes para trazer mais mistério a história, como o ?falling star?, mas falharam demais. As personagens não se importavam tanto com o personagem, o que me fazia também não se importar nenhum pouco. Sequer senti necessidade de teorizar quem era.

Não havia nenhum elemento na história que trazia certo suspense ou mistério e era tudo muito previsível e superficial. Nada era aprofundado ou bem explicado, tudo muito corrido.

Além do fato das gêmeas simplesmente aceitarem tudo que acontece com elas, desde o fato delas terem do nada aparecido num mundo mágico ao fato de que sofrem todo tipo de abuso e parece estar ok isso tudo.

Gostei mais da Tory desde o inicio, mas fui criando um certo carinho pela Darcy também. Vejo potencial em bluelance e sinceramente é um dos maiores motivos pelo qual vou tentar ler mais um livro dessa saga.

Percebi que é um baita slow burn, o que me deixa de certa forma agoniada e ao mesmo tempo me surge a vontade de ler para saber o desfechos dos casais.

Apesar de não ter gostado de tais pontos na história, há também alguns que gostei bastante.

O final me deixou bastante animada, porque as autoras finalmente introduziram um bom suspense para o livro, o que com certeza me fará ler o próximo, para saber do que se trata o final.

Como disse, é um livro mediano, mas interessante e acabou me entretendo de certa forma, vou com certeza tentar ler o segundo livro e espero que seja melhor do que o primeiro.

scrletwdow 13/01/2024

Humilhação e estresse
Achei um livro introdutório bom, bem fluído, mas me senti lendo as fanfics que eu lia com 13 anos (isso não é necessariamente algo ruim) passei muito estresse lendo mas tô gostando do universo.

não gosto muito de bullying romance mas continuarei porque até que me interessei pelo potencial da darcy com o orion apesar de só querer ler pela fantasia.