Omniscient Reader’s Viewpoint

Omniscient Reader’s Viewpoint Sing-Shong

Resenhas - Omniscient Reader Viewpoint

Miranda25 19/12/2021

Simplesmente incrível
Foi uma das novels que mais me surpreendeu, no começo parece seguir o mesmo plot que muitas outras histórias coreanas de mundos que são virados de cabeça pra baixo do nada, mas orv é muito mais que isso.
A construção dos personagens principais é sutil e gostosa de acompanhar, isso sem contar que a dinâmica do trio principal é simplesmente incrível, um completa o outro e isso faz a história andar com leveza e humor, e isso é claro com total ajuda do protagonista, Dokja além de ser um ótimo protagonista que erra e não é perfeito, você consegue se identificar com ele facilmente, o que te ajuda a gostar mais do personagem.
Todos os plotwists que vão ocorrendo te pegam completamente de surpresa e te deixa cada vez mais curioso pra a conclusão daquela história, que sinceramente eu estava morrendo de medo já que estava nos últimos capítulos e a situação parecia que não ia se resolver. Mas foi um final incrível digno dessa história, não consigo imaginar uma finalização melhor pra ela.
Omniscient reader viewpoint é uma leitura que te pega e você não consegue largar por nada, são 551 capítulos que passam em um piscar de olhos e te deixa com um gostinho de quero mais, digo que amei essa história tanto quanto o Dokja amou Três Maneiras de Sobreviver.
Arielsncz 22/06/2022minha estante
por onde vc leu?

Miranda25 14/09/2022minha estante
Eu tinha lido pelo wattpad, mas infelizmente tavam derrubando novels lá e orv foi uma delas. Mas eu terminei lendo por sites de novel que tinham tradução em inglês

Isacris_b3 12/02/2024

ORV não é apenas uma obra qualquer é "A OBRA" que mudou minha vida, Sério sem explicação para descrever o quão maravilhosa é, do início ao fim foram tantas emoções diferentes, eu amo tanto essa obra e cada personagem.

liaramoss 16/02/2024

Pela jisoo e apenas pela jisoo
Eu gostei da premissa e dos personagens, amei a estética apocaliptica meio jogos vorazes meio falha na matrix meio sete além... enfim, um caos de história. confesso que me cansou um pouco, então espero ansiosamente pela adaptação que vai ter a jisoo filha da fernanda montenegro
beatrizs 16/02/2024minha estante
Jisoo filha da Fernanda Montenegro old do old amg

Bel 20/03/2021

Me surpreendeu
Sendo sincera eu li essa novel achando que ia ser mais uma daquelas histórias com um protagonista super forte e com quase nenhum desenvolvimento. Achei que ia ser algo superficial e sem grande emoção. Me enganei. O desenvolvimento dos personagens, a construção de mundo e a escrita não deixou nada a desejar para mim. Assim como Kim Dokja ama Ways of Survival eu passei a amar ORV, com todas as minhas forças. Eu sorri, gargalhei e chorei em diversos momentos. Essa história agora faz parte de mim. Estou muito feliz de ter encontrado essa obra tão maravilhosa. Recomendo demais!

Noblejie 10/01/2023

"Quando o 'epílogo' viesse, Kim Dokja não estaria sozinho."
Gostaria primeiro, de dizer que meu livro favorito é ORV. Dentre todas as histórias do mundo, pra mim, essa é a melhor delas.
É engraçado escolher uma história para ser a "melhor" quando existem tantas que você ainda não ouviu.
Não quero me alongar, então vou tentar ser breve e apenas dizer o que eu tanto gosto em ORV.
1. É uma história sobre found family (Família achada, em tradução livre), e é lindo ver a conexão entre pessoas tão diferentes se aprofundar de um modo inexplicável, de um jeito que palavras seriam uma desonra a este sentimento.
2. Kim Dokja é um protagonista muito real, principalmente na Coreia do Sul, ele é um personagem com que todos se identificam de um jeito ou outro, mas nem por isso ele é genérico. Acho lindo a forma como ele muda ao decorrer da história, cada sacrifício valeu a pena.
3. Yoo Joonghyuk é um personagem completo, ele pode ser complexo as vezes, ou simples em outras situações. O equilíbrio (no caso, a falta de) interno dele é contagiante de assistir. A esse ponto já não sei dar nome aos sentimentos que quero colocar aqui.

E ORV é sobre isso, é sobre essa vontade de gritar e correr e pular e fugir e ficar e morrer e viver e continuar o mesmo, ou mudar, já não sei mais. Esse sentimento indescritível que te deixa histérica, isso é ORV.
Por último, quero agradecer ao autor (ou autora) por ter escrito essa história por 12 anos, você merece o mundo!!!
Mizael1 27/01/2023minha estante
Espero que seja meu livro favorito também no futuro

Omniscient Reader 16/10/2023minha estante
Engraçado você ter escrito esse penúltimo parágrafo, porque cada vez que lança um capítulo novo do manhwa eu fico literalmente gritando, correndo e pulando pela casa, literalmente fico histérica kkkkkkk

Helena_ 14/05/2022

Ótima introdução
Conheci essa história através do manhwa dele que achei bastante interessante, e finalmente tive coragem e vim ler a nível.
Ela é ótima, não é entediante e os personagens são muitos bons.

_Jess_ 20/01/2023

Não consigo imaginar um final melhor
Já li e reli essa obra várias vezes e não acho que exista uma pontuação adequada que eu possa dar que reflita os meus sentimentos e o significado dessa novel pra mim. Durante muito tempo li muitas histórias e experimentei muitos universos diferentes, mas poucos me marcaram tanto quanto ORV.
A construção de cada arco, os detalhes mesmo que simples e não menos importantes que o autor (ou a autora) utiliza ao decorrer da obra, os plots surpreendentes, os diálogos profundos que libertam a personalidade de de cada personagem... Enfim, são muitos os fatores que me fizeram amar essa história.
Foram mais de 500 capítulos maravilhosamente trabalhados que me fizeram aproveitar ao máximo e valem totalmente a pena. Espero que essa obra alcance mais pessoas e se torne cada vez mais amada.

É a minha história favorita e sempre busco mais sobre para poder continuar aproveitando ao máximo esse universo. É a melhor coisa que já li e me causou danos irreversíveis... enfim, isso é ORV!!!
Mizael1 27/01/2023minha estante
Eu parei de ler depois que me perdi, mas agora você me motivou a continuar, vou reler pra tentar ficar imerso totalmente na história

Mokumura 14/04/2023

Kim Dokja é um dos meus protagonistas favoritos, gosto da história que ele quer contar e mesmo chorando bastante durante essa trajetória, admiro (e odeio) todos os sacrifícios que ele se dispõe a fazer.

deadrose 09/06/2023

No início parecia seguir a mesma premissa dos Reserve Isekai que já conheço, mas no final parecia ser a novel sobre todas as novels. Uma história sobre o laço entre um autor, um leitor e um protagonista e como eles juntos lutam contra a narrativa. Também é a história sobre uma só pessoa. E principalmente, contrariando tudo o que se possa achar de início, sobre amor incondicional e a abnegação que vem desse amor.

É bem cheio de metalinguagem e referências tanto sobre a cultura coreana em si quanto sobre novels coreanas, que talvez tenha sido mais divertido pra quem já conhecia de antemão. Teve seus altos e baixos, arcos que eu gostei mais que outros, mas não é exagero dizer que toda história foi escrita apenas para os últimos 51 capítulos, que foram os melhores entre todos, pelo menos para mim. Certamente uma história que vou lembrar por muito tempo.

Sofia136 26/01/2024

Jogos vorazes coreano
Eu vou esperava nada desse novel e recebi tudo!!Eu estou a dias viciada nele é tipo um jogos vorazes coreano mas envolve deuses também e tipo ao mundo real lá em Seul sofrendo ataque.
Tem o nosso protagonista que já leu a novel então ele sabe como lidar com tudo aquilo. E eu achei muito cativante ver ele lidando com todos os obstáculos e ver ele conhecendo os personagens que vai aparecendo de acordo com o decorrer da história é muito interessante todos eles são muito interessantes e legais e todos tem muito potencial e todos eles são muito poderosos cada um dos seus jeito e eles são muito legais divertidos e por enquanto eu estou muito interessada eu espero que eu não me decepcione e nem sofra muito e o protagonista da novel ele é muito massa também muito interessante e quero saber mais da vida dele, e quero amizade entre protagonista da nossa novel com o protagonista da novel da novel.

moonrxver 12/02/2023

ABSURDO de bom
Esse manhwa é simplesmente um ABSURDO de tão bom que é, o que parece meio estranho, né, já que toda a premissa gira em torno de um cara que sabe muito sobre um livro de fantasia, cujo mundo, personagens, plot etc. acabam se tornando reais, mAS que nós, leitores, não conhecemos ? e que, na verdade, começamos a conhecer a partir das explicações e demonstrações do personagem principal. eu não leio muito desse gênero de manhwa (na verdade, eu não leio muitos manhwas em geral, kk), mas fiquei abismada com a capacidade criativa, de construção de mundo/personagens e também com a inteligência e capacidade manipuladora do personagem principal. a exposição de como o mundo funciona e dos plots dentro desse mundo é muito bem feita e, na minha opinião, nunca chegou a ser cansativa, pelo contrário; justamente pelo jeito orgânico q tudo acontecia, os momentos de explanação nunca pareceram muito "ok, agora vamos sentar e explicar isso aqui", era tudo muito bem articulado dentro da história e fluía bem dms. saboroso, viu. além disso, era plot twist atrás de plot twist e, honestamente, mesmo o personagem principal sendo overpowered às vezes, eu fiquei 0 incomodada com isso (acho que é pelo fato dele não ser o estereotipo de herói insuportável e imaculado que Faz o Bem? a todo momento ? e isso é outra coisa que me surpreendeu muito do manhwa também: o quão profundos os personagens são. ele não cai em clichês fáceis de personalidade. aqui, há espaço para contradições e moralidade dúbia, o que faz com que os personagens se tornem mais complexos e completos). sei lá, senti tb que o 'overpowerment' dele foi muito bem construído e até verossímil, dado que ele é literalmente o único que sabe tudo sobre esse novo mundo fantasioso q foi criado. se ele não fosse overpowered, seria meio nada a ver e bem broxante, tbh. mas isso tb nao quer dizer que tudo se torna fácil pra ele ou que as lutas e momentos de conflitos se tornam triviais, nem um pouco, the stakes are hIGHHHH e só aumentam. ficava toda me tremendo lendo os capítulos. aiai, bons momentos.

o humor também é muito bom e bem dosado. tô muuuito ansiosa p continuar e explorar mais a questão das constelações e de como os personagens vão se desenvolver a partir daí.

Penino 19/06/2023

🤬 #$%!&
A proposta original da novel pode nao parecer TÃO inovadora, tipo o mundo dos cenários mortais vem pro mundo real e a unica pessoa q sabe de td que irá acontecer é o único leitor de uma webnovel ( da qual é atualizada a 13 anos ) q contou o futuro... esquece só isso ja parece mt bom kkkkkkkkkk mas pra completar temos muitooossss paradoxos e quando eles acontecem vc fica PARALISADO PQ FAZ TODO SENTIDO???? Mas vc não imaginaria que foi DESSA FORMA q aquela webnovel veio ao mundo e vc nao imaginaria esse fim, na real vc ja nao consegue imaginar como o Dokja vai lidar com os cenários pq esse menino é DOIDO e qualquer coisa que seja fácil será negada por ele kkkkkkkkk alias os personagens são mtttt bonsss temos uma found family (eles falando de morar todos juntos numa casa grande no final ????????), tds personagens tem seu próprio desenvolvimento e assim todos amamos o dokja simplesmente kkkkkkkk td mundo fica meio mole com esse leitor de merda ou tb conhecido como monopolizador de sacrifícios (ele nao sacrifica ninguem alem dele mesmo mt obg) (se vc me falar que parou na parte que ele se sacrificou nem os próprios autores vao saber te falar onde caralhos tu ta)

Se vc não se importa da história ser meio longa e gosta de ficções ( ou se vc tem problemas com viver de + no mundo dos livros e ideias igual o Dokja ) acho q tem boas chances de vc gostar bastante

TashaCosta 10/07/2023

Violento
Não era bem o que eu estava esperando...
Para falar a verdade, nem sei bem o que estava esperando?

É sobre um leitor de uma webnovel que, de repente, vê o que ele leu, acontecer.

O objetivo dele é salvar o mundo e não deixar que o protagonista da webnovel, que tem a capacidade de regressão, regredir, pois não sabe o que iria acontecer com ele mesmo (que não faz parte da história original).

Bastante violenta, é uma história de ação.

Neste volume, conhecemos os personagens principais, seu passado, e o seu modo de pensar.

Também conhecemos os personagens secundários, que são muitos.

Gostei bastante, mas como me deram um spoiler do fim, não sei quando vou ler os outros (fiquei furiosa!!!?)

Recomendo
Leeh 10/07/2023minha estante
não acredito que te deram spoiler!!! aff, mas leia sim, é bom demais