A Coragem de ser Você Mesmo

A Coragem de ser Você Mesmo Brené Brown

Resenhas - A Coragem de ser Você Mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

11/09/2024

A coragem de ser você mesmo, aborda temas como pertencimento e liberdade de pertencer a si mesmo. Brene Brown é uma pesquisadora que também escreveu a coragem de ser imperfeito.

Leticia2513 11/09/2024

Seja você!
Livro levemente repetitivo. Mas recomendo para quem tem agido em prol de pertencimento a grupos, tentando se adequar para pertencer.

Lily's 27/08/2024

Uma recomendação maravilhosa
Minha psicóloga que me recomendou a leitura, já tinha tido vontade de ler antes, mas não tinha tido ainda coragem pra ler.

Comecei, e mesmo sendo difícil de ler, já que tinha vindo de um período de meses sem ler, a experiência foi ótima. Depois que eu peguei embalo eu simplesmente engoli o livro.

As falas e histórias são simplesmente incríveis, se ver em mais de uma passagem é simplista esclarecedor. Recomendarei pra muito mais pessoas esse livro.

Barbara193 23/08/2024

?????
?A Coragem de Ser Você Mesmo? dá sequência à linha de pensamento sobre vulnerabilidade, autenticidade e coragem. Neste livro, a temática é de que a verdadeira força e conexão vêm da capacidade de sermos honestos com quem realmente somos.

O livro gira em torno da importância de abraçar a autenticidade em nossas vidas, explorando como a coragem de ser você mesmo não é apenas um ato de bravura, mas um caminho para viver uma vida plena e conectada.

Brené Brown discute a diferença entre o ?eu ideal? e o ?eu verdadeiro?, e como muitas vezes sacrificamos nossa autenticidade para atender às expectativas dos outros. Ela introduz a ideia de que viver com autenticidade requer coragem, pois envolve aceitar nossas imperfeições e resistir à pressão de conformidade.

Cada capítulo explora um aspecto diferente da autenticidade, começando com a necessidade de aceitar quem somos e avançando para as maneiras como podemos incorporar essa aceitação em nossa vida cotidiana.

SimAo6 21/08/2024

Ser você mesmo
Seguindo a linha de pesquisas a autora delinea os caminhos que te farão chegar a sensação de pertencimento sem precisar se adequar aos demais.
Adequações de fala baseado no conceito de pertencer a lugar algum, nenhum lugar e todo lugar, vão sendo desenvolvidos contando com a experiência de vida e linhas de pesquisas bem arrematados.
Somos movidos a pertencer a algum lugar comum, a uma comunidade, ainda assim não podemos abrir mão de nossa individualidade.
A busca por nosso eu real, tal como ela chama de natureza indomada, em conceitos psicanalíticos, reconhecer nossas sombras e abraçar nossas falhas, faz sim parte do maior ato de coragem.
Só assim poderemos abrir mão de passar a vida adulta em busca desesperada por pertencimento em qualquer custo, que nos faz acomodar em troca de aceitação.
Perspectiva é o resultado da experiência.

NataliaLopes580 20/08/2024

Coragem e vulnerabilidade
Esse foi o meu primeiro livro da autora, e nossa, como eu gostei de ler ele. Fiz várias notas e tive alguns insights também. Ela conta sobre uma pesquisa que ela fez sobre pertencimento ( eu amo esse tema) eu nem sabia que o livro era sobre isso. Entrei de cara e gostei bastante de todas as reflexões e dicas práticas, das histórias que ela contou. Amei o livro e super recomendo.

"O verdadeiro pertencimento não requer que você mude, requer que você seja quem é." - Brené Brow

????????

Léo 01/08/2024

Eu gosto muito dos livros da Brené porque, apesar de serem leituras fáceis, tocam assuntos bem profundos e que têm muito a contribuir para a maturidade emocional.

Porém, é verdade que os muitos livros da autora parecem se acumular um pouco em excesso. Acabam sendo "mais do mesmo" e, às vezes, me parecem só enfeitar mais a tese inicial e já conhecida para quem leu alguma das obras anteriores. Esse livro me passou exatamente essa impressão.

Continua sendo válida a leitura, na minha opinião! Mas não se acrescenta qualquer novidade substancial.

Flavia.Barreto 30/07/2024

Com coragem , mas sem conexão....
Eu amo de paixão os livros da Brené , mas em particular esse demorou muito para me conectar com o que a autora estava tentando passar. Acredito que eu peguei para ler em um tempo muito antes do previsto. Irei reler quando sentir que irei precisar , do mesmo jeito eu recomendo pois , sei que pra alguém irá fazer mais sentido nesta fase da vida . ???

Lu Gondim 20/07/2024

Assim como ?A coragem de ser imperfeito? traz reflexões importantes, dessa vez não sobre vulnerabilidades mas sobre essa busca constante por pertencimento. Uma leitura extremamente necessária para o contexto que vivemos hoje. É preciso estar desprendido de fanatismos para o melhor entendimentos das reflexões propostas.

Kyuketsu 07/07/2024

Sobre (a importância de) ser você
Conheci a aurora através do livro "A coragem de ser imperfeito", cuja estrutura busca apresentar reflexões oriundas de suas pesquisas na Área das Ciências Humanas.

Este livro não é diferente: Brené aborda insights que emergiram de suas pesquisas, com o objetivo de comple(men)tar seu trabalho anterior (A coragem...). A autora estabelece quatro princípios que devem ser adotados e praticados (ou seja, vividos) para que possamos ser o que a mesma chamará de "natureza selvagem" - ou "ser você mesmo", de maneira mais direta.

Na prática, os princípios me pareceram (também) normas para uma boa convivência em sociedade. Não que isso não possua o seu valor. Se você busca um livro apenas neste sentido, ficará satisfeito.

E se busca aprender um pouco mais sobre si mesmo, e sobre como você pode, e deve, primar pela autenticidade, este livro também é para você.

Caroline.Ghizoni 28/06/2024

Bom, particularmente não gostei tanto quanto os outros livros da autora. Em alguns momentos achei a leitura um pouco densa. Senti que não fluiu como os outros, mas mesmo assim, recomendo. Ele traz excelentes reflexões.

Elizabeth 27/06/2024

Coragem
Eu tento ser eu mesma, as outras pessoas não entendem isso. Não tenho um bom relacionamento com minha mãe, comigo é o contrário do livro, eu quero mais da minha família. E tenho um bom relacionamento com minha filha.

Bella 27/06/2024

Ok, temos que nos adaptar ao mundo e isso nem sempre é fácil, achei que o livre falaria de mais formas para facilitar essa adaptação. Porém achei que ela desviou muito o assunto focando mais em política e religião. Razoável.

Giu 18/05/2024

4,5 impactante
Cara comecei esse livro so pq meu pai falou que gostaria mt, o melhor ele nao leu ate o final.
foi o primeiro livro de auto ajuda que li, q bom q foi escrito por uma mulher, tenho tanta coisa para falar de um livro so de 127 paginas mas vamos la.
Primeiro ponto ele me tocou no lugar certo desde o principio foi a principal coisa para conectar e a leitura flui, desdde o primeiro capitulo a Brene tocou num lugar dentro de mim sensivel
E durante o livro inteiro essa mulher me ajudou a literalmente a me auto conhecer, teve certas partes q achei incrivel porque parecia escrito diretamente por mim.
Segundo ponto nao é uma leitura cansativa, arrastada, eu fiquei imensa querendo ve cada vez mais aonde o verdadeiro pertecimento se desenvolvia e todas suas facetas, e a natureza selvagem
Foi uma experiencia q nunca tive, eu aprendi tanto sobre mim mesma, fiquei impactada com liçoes que vejo nos meus amigos, senti coisas que a autora traz sobre ela mesma, surtei com as frases fd, cada capitulo trouxe um novo debate interno.
Sao 7 capitulos e cada um tem uma coisa tao unica mesmo que se linguem, Foi uma experiencia que senti mt ao inves de falar.
Gostei de conhecer esse genero mesmo sabendo q nao faz meu tipo, mas esse aqui foi f8da demais, leiam nunca aprendi tanto, trouxe aprendizados que eu sempre quis saber porem nunca fui atraz e aqui me trouxe, tenho ctz q levarei mt coisa daqui para vida mesmo que de forma ja automatica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6