Amor de redenção

Amor de redenção Francine Rivers

Resenhas -

Bubu21 18/03/2024

Sem dúvidas uma das melhores leituras até o momento, a história é linda e os personagens são extremamente complexos.
Todo o processo de cura e aceitação é muito bem planejado.

Bia Brito 17/03/2024

Melhor livro de ficção cristã!
?Ele olhava para uma prostituta e via alguém digno de amor.?

Baseado na história do Profeta Oseias esse livro conta a história de Michael e Angel. O primeiro, um servo do Senhor, a segunda, uma prostituta que pouco conheceu o amor e que passou por mais tempestades do que eu possa contar. Não tenho nada pra falar sobre a história do livro porque tudo pode ser um spoiler mas é uma leitura que vale muito a pena. Recomendo mesmo para quem não é cristão. Essa é uma história de amor, de luta, de perdão e em como uma mulher que passou por tanta batalha pode se reergues com o poder de um amor verdadeiro.

@dentrodealgumlivro 12/03/2024

Um clássico da ficção cristã
Já começo dizendo que esse não é um livro fácil de se ler. O prólogo é bem pesado, te destrói e a protagonista pode te fazer passar raiva em alguns momentos, mas não por ela ser chata, e sim por não enxergar coisas que estão tão claras (e é aí que entra o ponto, nós também não fazemos isso muitas vezes?).

Angel é uma pessoa quebrada, desacreditada na vida e tendo o caminho do pecado como única opção de sobrevivência. Quando uma mão é estendida, claro que ela já desconfia e fica pensando o que essa pessoa vai querer em troca. É muito bonito ver como a autora soube construir uma personagem cheia de camadas e ao mesmo tempo ir mostrando sua evolução.

O livro é recheado de referências e analogias bíblicas. Existem até momentos que não é descrito explicitamente, mas você sabe o que aconteceu e consegue sentir uma lágrima escorrendo pela face, seja com os pingos de felicidade, momentos de reflexão ou até mesmo de dor compartilhada durante a narrativa.

Amor de Redenção não é um livro que você irá sentar e devorar em um dia, mas uma história que você vai precisar de tempo, paciência e empatia com os personagens.

Sara.Monalisa 12/02/2024

Sangue de Jesus tem poder
Estou encantada com a história da Rivers.
Angel é forte, determinada e nada parou seu foco. Foi vítima e viveu esse papel de vítima por muito tempo, mas a força que encontrou... precisar vencer sozinha foi maior que o passado. Meus amigos, a garota foi grande!

Michael é um homem correto, temente a Deus, um verdadeiro servo do Senhor, porém não deixou de ser humano, e muitas vezes questionou e até foi contra, mas até nestes momentos ele aprendeu...

Terminei essa história há uns dias, e sempre me pego lembrando desses dois. As idas e vindas. Cada volta é um recomeço. Cada vez que Michael conseguia e Angel enguia um muro maior. Ángel quis ser uma ilha, e quase conseguiu.

Me envolvi na história e chorei. Na verdade não teve um capítulo que a história não tenha me tocado de uma maneira diferente e me feito chorar. Li o amor de uma maneira sofrida e acolhedora, foi lindo.

nalivia_ 10/02/2024

O MELHOR LIVRO
"Amor de Redenção" é um romance cristão escrito por Francine Rivers. Publicado originalmente em 1991, o livro conta a história de Angel, uma mulher marcada por uma infância difícil e que, apesar de todas as adversidades, encontra redenção e amor através da fé e do perdão. O enredo aborda temas como resgate espiritual, perdão, amor incondicional e transformação pessoal. "Amor de Redenção" é amplamente elogiado por sua narrativa emocionante e inspiradora, e é considerado um clássico moderno no gênero de ficção cristã.

evemm 27/01/2024

Amor de redenção
Que livro maravilhoso, ele me deu tantas emoções diferentes, amei cada parte, do início ao fim. Eu não estava esperando muito do livro, mas acabou sendo o meu favorito desse ano, assim como o filme, esse livro foi uma aventura incrível, arrepiei em várias partes, chorei igual no final, muito emocionante, recomendo do fundo do meu coração, leiam.

Simplício 25/01/2024

Você tem de morrer para renascer.
? Porque para alguns de nós pode ser mais difícil caminhar um quilômetro do que sessenta.
Quem tiver a oportunidade de ler e assistir o filme, é recomendado mil vezes.
Amei muito, não teve choro?? Mas... é bem forte, muito forte!
Grandes ensinamentos, bem incrível toda a história.
?????+?

Mirian90 18/01/2024

Amei, porém?
O livro é muito bom, fiquei presa na leitura por dias a ponto de contar os minutos só pra poder ficar sossegada lendo o livro. A leitura te prende, a linguagem não é difícil de entender e a autora sabe descrever muito bem os sentimentos e as ocasiões.
Foi meu 1º livro de romance cristão e embora tenha amado, confesso que nem todo mundo tem maturidade para ler esse livro.
Não recomendaria para adolescentes ou pessoas sentimentais porque podem querer basear sua vida no livro e esquecer que é uma ficção.
Querer idealizar alguém idêntico ao Michael e esquecer que nem todos são perfeitos assim kk
Enfim, eu amei o livro e indicaria para pessoas maduras, mas não pra qualquer um.

Laura 07/01/2024

A história de um Resgate
Todos os livros da Francine que li até agora são belíssimos, bem escritos e arrebatadores. Amor de redenção é lindo em todos os sentidos, e o melhor: inspirado no livro bíblico de Oseias. O livro conta a história de um amor humano dentro padrões bíblicos (e que padrões!), mas principalmente sobre o amor misericordioso e restaurador de Deus para com sua Igreja. ????
Foi uma leitura muito fluída, e apesar das quase 600 páginas, li em apenas dois dias. A escrita da autora é extremamente envolvente!
Quero ler mais da Francine futuramente, ou quem sabe até ler todas as obras dela.

+ Além disso, para quem ama uma boa e fiel adaptação cinematográfica para assistir após o fim da leitura, o filme Amor de Redenção (2022) é INCRÍVEL! Obviamente, não substitui a riqueza de detalhes do livro, mas foi uma das adaptações que mais gostei de ver até hoje.

AK Souza 21/12/2023

Que estória incrível
Esse foi meu primeiro contato com a autora e me surpreendeu, a forma como cada situação é abordada. A transformação de Angel, o amor de Michael por Deus e por ela. Lindo demais!

Vi o filme e li o livro depois. Incrível!

Gabby's 18/11/2023

Comecei por causa de um edit do filme no ttk, mas eu não imaginava que era uma obra cristã. Descobri -literalmente- na citação. Confesso que isso me desmotivou, mas minha curiosidade me fez continuar a leitura.
Sou agnóstica e não costumo ler esse tipo de livro, na verdade esse é meu primeiro livro cristão, e foi bem surpreendente a leitura.

A escrita é fluída, a história é boa e em um contexto geral foi bem desenvolvida, apesar que eu acho que às relações entre os personagens principais e secundários, -principalmente- o Paul e a Angel, deveriam ter tido um aprofundamento maior.

Óbvio que tem certos pontos que eu não concordo, por ter como solução ou explicação Deus, mas isso é algo exclusivamente meu.

A história da Angel não é bonita.
E esse livro é muito mais que o romance que é pintado.
Aqui nos lemos tristeza e desespero, vemos o pior do homem e às consequências de anos de abuso. Vemos que só amor às vezes é colocado como sinónimo de dor. Vemos tbm que Deus salva -mas eu não acredito nisso, então eu ignoro-

*Contém Gatilhos

Gleice 04/10/2023

Eu gostei muito dessa leitura, toda a representação cristã nele presente faz a gente se enxergar muito nos personagens e a mensagem maior que é o quanto Deus nos ama fica muito claro.