All the Young Dudes

Anything for our Moony

Pilar Galíndez Jorge 24/12/2021

ALL THE YOUNG DUDES
Meu Deus do céu...
Eu finalmente acabei essa fic!!
Simplesmente incrível, recomendo muito para fãs dos marotos, vale muito a pena.

Bruna Binda 23/12/2021

10/10
Minha mais nova obsessão, estou mto feliz voltando pra minha fase de hp e do wattpad, lindo e triste, mas o sofrimento compensa. Remmy de atyd tem meu amor todo.

ana 22/12/2021

me fez quer morrer recomendo demais
a depressao mlk toda pagina vc quer se matar quase nao tem felicidade apenas desespero e desespero e agonia e eu passava de pagina yoda me tremendo foi tao bom eu recomendo pro mundo inteiro so botem os antidepressivos em dia
João 22/12/2021minha estante
por onde vc leu?

ana 22/12/2021minha estante
pelo wattpad amr! quem botou foi "paulak165", mas é só pesquisar o nome que aparece

lumybea 30/12/2021minha estante
mas tem umas partes mto fofas vai

amanda3913 21/12/2021

All the young dudes
Tudo que All the young dudes me fez sentir não consigo descrever em palavras, juro. Acho que provavelmente nunca li algo que me marcasse tanto, pode ser por conta de Harry Potter talvez, mas enfim amei tudo.

"Anything for our Moony"

Laura.Roberta 21/12/2021

Essa fanfic me destruiu, partiu meu coração e montou de volta. Não tenho nem palavras pra descrever o amor que eu tenho por essa história, ela é simplesmente perfeita e todos deveriam ler. A escrita é tão envolvente que eu me apaguei MUITO a todos os personagens, o que foi muito idiota da minha parte já que eu já sabia o destino de todos eles. Mas mesmo assim, foi impossível não amar todos e cada um deles. A autora deu muita atenção às personalidades de cada um e fez um trabalho muito incrível de nos colocar na cabeça deles, ao dar propósitos e motivações para cada um. Além da imersão da própria história, ela ainda ajuda com a ambientação ao colocar trechos de músicas no começo de cada capítulo e eu tenho certeza que ouvir Cosmic Dancer ou Merry Xmas Everybody, por exemplo, não vai ser do mesmo jeito que antes. Enfim, é um trabalho lindíssimo e super cuidadoso, não poderia recomendar mais.

alaskadinha 14/12/2021

tem boas citações e escrita relativa, mas a descaracterização dos personagens não faz valer a pena.

Jubs 26/11/2021

Definitivamente o fandom não precisa da J.K.
Gostaria de começar essa resenha falando que EU NÃO SEI COM O QUE EU TAVA NA CABEÇA QUANDO DECIDI LER ISSO. A história é perfeita, a escrita também e eu só tenho elogios a tecer para a autora da fic original e também para as tradutoras, mas nossa, que livro triste.

Os primeiros anos são os mais felizes ? mas nem isso é muito. Todos os traumas, a carga emocional, tudo é tão... intenso!

Definitivamente não estou arrependida, porém acho que nunca mais serei feliz novamente.

Cari 17/11/2021

Jk Rowling quem?
É sério: não é necessário, já que é canon compliant, mas eu estaria disposta a ignorar o canon em favor disso. É divertida, mata a saudade dos marotos, e emocionante. Os prêmios de melhor caracterização não são a toa, nunca me identifiquei tanto com um personagem como foi com o remus. É impecável.

karol 14/11/2021

EU AMEI TANTO
eu simplesmente amei, uma das fanfics mais canons que eu já li. foi realista (dentro do mundo de Harry potter obviamente) e uma das melhores coisas que eu já li. me matei de chorar, chorei muito muito muito.

sandman 05/11/2021

Fiquei muito tempo refletindo e buscando as palavras certas para contar sobre a minha experiência nessa fanfic.

Agora que eu acabei esses longos sete anos da vida dos Marotos, eu percebi que meu estado de choque é muito maior do que pensei que seria. Mas vou tentar...

'All the young dudes' trás a sensibilidade e a dureza de um protagonista já querido e amado por todos os fãs da saga original. Nela, conhecemos o mundo através dos olhos de Remus Lupin, um bruxo lobisomen que está prestes a iniciar seus estudos em Hogwarts.

Seu pai cometeu suicídio, sua mãe o deixou em um lar para crianças por não ter condições de criar um ser mágico sendo trouxa. E assim Remus cresce. Conhecemos sua dureza, a forma como o mundo lhe trata e suas respostas diante disso. Ele cresce junto de seus melhores amigos e luta em duas frentes de batalha, uma contra os bruxos das trevas e a outra contra si mesmo.

Sua licantropia trás metáforas poderosas sobre doenças e como elas são vistas na sociedade. Acompanhamos de perto enquanto ele se aceita aos poucos e tira força daquilo que todos consideram sua fraqueza. Foi uma forma tão sensível e delicada de abordar essa característica do personagem, que me emocionou. Quem lê a saga original jamais espera que algo do tipo possa ser possível, que possa haver um lado bom nessas condições tão tristes. Mas Mskingbean89 cria o seu próprio universo dentro do que já conhecíamos e liga todas as pontas entre o canônico e o inventado.

Ela foi brilhante!!

Construiu críticas à escolaridade dos rapazes que viviam a margem da sociedade. Nos presenteou com um protagonista disléxico (e o mais inteligente do grupo de amigos!). Trouxe a realidade da diferença social britânica e, como se não pudesse melhorar, pincelou com as lições mais lindas que eu já li sobre o amor e a amizade.

É uma fanfic Wolfstar (Remus e Sirius) que não foge dos acontecimentos tristes que marcam o início da história de Harry Potter, mas cria uma história incrível no meio daquilo tudo e, com 500 mil palavras, nos torna íntimos de personagens tão cheios de camadas e incríveis.

Eu não me importo de nada disso ser canônico. Uma autora de fanfic conseguiu fazer o que a autora original jamais poderia. Ela criou uma saga fantástica e se tornou uma das minhas favoritas da vida!

wxlfstar 19/10/2021

eu achei que não ia conseguir ler muito mas eu to apaixonada ? os marotos são um tópico muito sensível pra mim e eu to apaixonada principalmente pela escrita, jk rowling ta se contorcendo agora

nyx 16/10/2021

é o mais próximo do que acontece no canon pra mim mas não ligo na minha cabeça eles tiveram um final feliz e alegre todo mundo sorrindo e o canon foi só uma badtrip muito louca