Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Poesias e xícaras de café (às vezes chá) Amanda Kviatkovski

Resenhas - Poesias e xícaras de café (às vezes chá)

Ana 14/09/2023

Eu to adorando intercalar livros de poemas entre os de romances. Deixam as leituras mais leves. Esse é um daqueles para se ler em uma horinha.

Babi 14/09/2023

Incrível!!
Foi com grande entusiasmo que mergulhei nas páginas de "Poesias e Xícaras de Café (Às vezes Chá)", obra de Amanda Kviatkovski. Desde o momento em que peguei este livro, fui transportada para um mundo de beleza literária e reflexão profunda, e mal consegui desviar meus olhos das suas páginas encantadoras.

Amanda, com sua sensibilidade e maestria, tece um tapete de palavras que é um verdadeiro deleite para os amantes da poesia e do café. Cada poema é uma xícara de café, uma injeção de energia para a alma, que nos envolve em sua doçura e amargura, assim como os diversos sabores de café. Ela captura a essência dos sentimentos humanos de uma maneira que é ao mesmo tempo poderosa e suave.

A autora nos leva a uma jornada emocional, tocando em temas como amor, perda, esperança e autodescoberta. Sua escrita é repleta de metáforas e imagens vívidas que despertam os sentidos e nos fazem refletir sobre a vida de maneira mais profunda.

Além disso, a combinação de poesia e ilustrações deslumbrantes tornam este livro uma verdadeira obra de arte. Cada página é um convite para contemplar e apreciar a beleza que existe nas palavras e no mundo ao nosso redor.

"Poesias e Xícaras de Café (Às vezes Chá)" é um livro que eu não apenas li, mas também senti. Ele aqueceu meu coração e me fez apreciar ainda mais a poesia e a simplicidade de um bom café. Recomendo este livro a todos que desejam uma experiência literária enriquecedora e emotiva. Amanda conquistou meu coração com suas palavras, e tenho certeza de que fará o mesmo com você!

Luiç 13/09/2023

Não me apeteceu
Li o livro na tentativa de compreender mais as poesias. Não foi o livro que me ganhou, mas não deixarei de ler outros.

Same 12/09/2023

Primeiro livro de poesia que consegui ler todo, o fato de ser poesias mais curtas ajudou muito. Gostei bastante

morxngo 09/09/2023

Bom e outros sinônimos.
Algumas frases que eu gostei:

"Como tu podes dizer que entende minha dor, meu amigo, se não somos capazes de entender nem a nossa própria dor? Vivemos todos os dias, sem saber o que fazer, remoendo nossas cicatrizes, não deixando elas sararem."

"Você não precisa fingir que é forte o tempo todo. Seja fraca, chore, se desespere, deixe cuidarem de você, por um momento sequer." - somos todos humanos.

"Gostar é: amar com menos intensidade." - nível de intensidade.

"Não há nada melhor do que se jogar de cabeça em algo que você sente medo. É só assim que percebemos o que estávamos perdendo por causa de nossos instintos." - os instintos, às vezes, são falhos.

"O mundo imaginário que criamos não nos salva quando precisamos dele."

"Mas quando os amantes se distanciam, a intimidade fica abandonada, aguardando por alguém que nunca vai aparecer, e ela morre. Nós somos todos assassinos frios de intimidades."

"Mas agora eu entendi que eu não preciso implorar para alguém ficar. Se a pessoa quiser, ela ficará por vontade própria. E absolutamente ninguém, tem tanta estabilidade mental para ficar lutando por alguém que fica repetindo inúmeras vezes que quer ir embora."

"Às vezes desejamos a solidão, e quando ela vem, queremos que ela vá embora e nunca mais volte."

Bernardo156 09/09/2023

Poesia.
Bom, amei esse livro, a autora se abriu bastante conosco e nos mostrou muito sobre o amor, sempre com uma boa xícara de café. Eu sinceramente me encontrei bastante em certos versos, a autora me pegou bastante. Lindo!

"quando eu escrever uma poesia para você, pode saber: que eu amo você. - formas de demonstração."

Tamires 08/09/2023

Tava precisando
Delicinha
Parece um diário de desabafo.
Valeu muito pra desestressar.
A autora mostrou muito de si nele.

Vini 03/09/2023

Meu primeiro livro lido de poesia; e que início, apesar de não ser uma autora nacionalmente reconhecida eu consegui construir uma relação de identificação com os poemas e os sentimentos que eles quiseram passar.

Giullia 01/09/2023

Vida.
Conversei com o mar. esperei o sol nascer para tentar de novo. encontrei pessoas que ficaram para ouvir a história da minha vida. vivi coisas maravilhosas. até ? aprendi a tocar instrumentos que achava que eram impossíveis de arrancar uma nota ?. li MUITOS li ver os, assisti MUITAS séries, eu amei, amei todos ao meu redor. fiz carinho nos meus animais de estimação, reguei plantas, eu sorri, eu chorei de emoção. agora também choro, pois eu disse sim, eu disse sim a vida.

ariilira 01/09/2023

Que livro foda.
Que livro foda. as poesias perfeitas e complexas. me fez refletir muito sobre minha vida e sobre o que eu realmente penso. ele apareceu na melhor hora possível, na hora em que eu mais precisava desses conselhos. definitivamente marcante. “às vezes caímos no fundo do poço e ficamos lá por um bom tempo. talvez tanto tempo que você até cresça enquanto tenta entender porque caiu ali. e você cresce e cresce e cresce um pouco de cada vez. quando se dá conta, você cresceu tanto que o poço ficou pequeno para você. agora você consegue apoiar as mãos nas bordas e se impulsionar para sair do poço.

— cair em poços fundos faz a gente crescer.

lulimalovs 01/09/2023

Amor não é simplesmente amar. é se entregar por completo e ser livre. é pular de um prédio de dez andares sabendo que vai se machucar, mas depois, se curar, pois nada dói ou dura para sempre. talvez as besteiras que o homem fez com o planeta sejam para sempre. desejei que seu amor não tivesse data de vencimento, para eu não me preocupar com o nosso fim. não parece, mas eu sou medrosa. achei que nunca teríamos fim, bom, tivemos. achei que você era o amor da minha vida por muito tempo. achei que várias pessoas fossem os amores da minha vida. achei muitas coisas... ?

Carla Maria 26/08/2023

Simplicidade é a chave para o sucesso
Iniciarei essa mini resenha com a seguinte frase: Um olhar por vezes muito crítico, prejudica não somente o autor, mas também a oportunidade de apreciar a leitura em seu contexto.
Creio que não sou uma daquelas apreciadoras de uma boa poesia. E nem mesmo sei se em algum momento serei. Veremos. Mas uma coisa eu sei apreciar, um livro e um café. As vezes um chá. Então, em meio ao vai e vem da xícara com café (como sugerido pela autora), iniciei a leitura. De imediato é perceptível que se trata de uma escrita de uma jovem. Texto bem simples, mas que cumpre o seu papel, de transmitir em poucas palavras, tudo o que fora proposto. E é bem aí que acabamos virando cumplices de momentos tão únicos e verdadeiros vividos pela autora. A simplicidade da escrita foi a chave para um olhar nada crítico.

Leitura indicada para quem quer ler algo despretensioso.

MelQuezado 24/08/2023

O livro é curtinho e com ilustrações fofas. Muitos trechos que me identifiquei. a leitura é bem natural e fluída, ele é ótimo para uma leiturinha de café da manhã e antes de dormir.

Tatiana455 22/08/2023

Semelhante a um diário. Com vários tópicos cotidianos, tratados de maneira profunda e intensa. Que tocam fundo na alma!

Gabriel1994 22/08/2023

Lindo
As poesias da autora realmente me tocaram, uma das melhores coletâneas nacionais e independentes que já li.