Ian Não Está Mais Aqui

Ian Não Está Mais Aqui Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Ian Não Está Mais Aqui

fre1tas 28/06/2024

Não queria ler esse livro pq a escola que tinha proposto por conta do leia sp, mas comecei a ler e é muito bom! Leitura fácil de ser compreendida já que é contada por um criança e emocionante, contando a história de seu irmão Ian que foi morto. Recomendo muito ler para quem quer ter um mini passatempo.

Michele360 09/08/2024

Reflexão
Mostra de um jeito bem claro um dos problemas mais comum entre os jovens, além de mostrar a dor de uma perda, e as complicações de passar por um luto, sem contar como é crescer passando por um momento difícil, e ainda mais se sentindo sozinho.

Julia5643 18/03/2024

Macunaíma!
Está foi minha primeira leitura do ano e do mês de Março e posso dizer?Que livro!!
Obviamente é um livro juvenil e remete a grandes polêmicas no mundo atualmente,já que o livro fala sobre drogas, assassinato etc..

Não tenho palavras pra descrever o quanto o livro é ótimo,além de ser uma leitura leve sendo cada capítulo com poucas páginas.E também muito gostoso de ler.

Certamente ao longo da leitura fiquei triste,alegre e claro que acabei chorando principalmente com o final.O livro mostra as várias tentativas que o Chico tem para se entender melhor,e até da para entendê-lo.

Contudo, acredito que o livro nos ensina que de certo modo,devemos aproveitar a vida o máximo que der e que não há nada de errado em seguir em frente.O importante é saber que nunca estamos sós...

lourena2 28/03/2024

Ian não está mais aqui
Não nada por esse livro e me surpreendeu. Tem uma certa sensibilidade pelo fato do narrador ser uma criança. Por ser um livro nacional, conseguimos ver a realidade nele. Recomendo. Gostei bastante

Luiza 12/08/2024

?Morte é essa coisa esquisita, né? Quando morre uma pessoa que a gente ama, ela não vai embora. Não está lá, mas não vai embora. Esquisito.?

esse livro é lindo, a leitura é bem fluida e parece mesmo que a gente tá na cabeça do Chico, enquanto ele processa o luto de perder o irmão e ir crescendo sem ele.
foi uma leitura muito gostosa e daria pra ler em um dia tranquilo, mas haja psicológico!!

YJK 23/08/2024

Sanidade mental, não está mais aqui.
No livro "lan não está mais aqui" do autor Luiz Antonio Aguiar, é retratada a morte de um garoto jovem que, segundo os policiais, estava no lugar errado e na hora errada quando foi executado, porém, no decorrer do livro, assuntos abordados (particularmente, de forma erronea) demonstram que não, lan foi assassinado. propositalmente.

Chico, seu irmão é o narrador, ele demonstra como é lidar com a perda de um familiar próximo, esse tipo de abordagem é interessante e necessária, visto que a maioria das histórias aborda o passado e sentimentos daquele que morreu, esquecendo daqueles que conviveram com si e que suas vidas continuam após a morte.

Drogas, tráfico, vícios, suicídio e negligência policial, são temas ao qual o livro se refere, como dito anteriormente, de forma errônea e superficial, remetendo apenas palavras, situações e conflitos mal desenvolvidos, onde é apresentado, não é desenvolvido e logo acaba de forma totalmente repentina, sendo. substituídos pela "tentativa de Chico se entender", também mal desenvolvido, demonstrando que o garoto é realmente um adolescente confuso, alienado, irritante, irritado, hipócrita e, querendo ou não, traumatizado com a morte do irmão.

Em suma, o livro tinha tudo para ser bom, é um assunto muito importante de ser tratado, a ideia de um parente do garoto assassinado narrar a história após sua morte, mostrando que suas vidas continuam, apresentando lembranças e sentimentos pós-trauma, é uma ideia boa, porém, mal desenvolvida. Recomendo o livro em questões de abranger ideias novas sobre o assunto, talvez, em alguns casos, desenvolver melhor a empatia pelos vivos mais do que pelos mortos, mas na questão da qualidade de leitura, é uma das últimas opções.