Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Karlla 14/06/2023

Maravilhoso demais, amo os livros do Pedro Salomão, eles nos ajudam demais a enxergar os nosso problemas de uma outra forma, tudo é passageiro e é só uma fase. Simplesmente recomendo demais

simmy miranda 11/06/2023

"o amor próprio é nosso primeiro amor recíproco"[...] "se eu pudesse voltar no tempo, voltaria desse futuro que minha alma teima em pensar. se preocupa se eu morro ou se curo."

lililu 09/06/2023

Novamente a mesma história
Que leitura maçante.
Muito cansativo e repetitivo.
No final tiveram poemas mais pertinentes e interessantes, mas até que eu gostei ?

Victor Hugo 03/06/2023

Terapia em formato de livro!!
Não tenho palavras para descrever esses poemas, apenas sentir e refletir.
Simplesmente um dos melhores livros da minha vida. Uma leitura rápida mas que te enche de esperança e conforto!!
LEIAM!!

Ju Duarte 02/06/2023

Um lindo livro para encerrar essa trilogia do Pedro Salomão. Poesia sempre é algo muito pessoal e essas em especial me tocaram ao longo dos 3 livros.

rafaela 01/06/2023

? Por último, lembre-se de que nenhuma chuva dura para sempre, e por mais que voce não veja o sol, ele sempre estara la. O Sol e eterno. O furacão é passageiro. ?

Laryssa48 29/05/2023

Acho incrível alguém conseguir descrever algo que eu sinto e nem consigo colocar em palavras.

Fiz muitas marcações nesse livro.

Estou tentando pegar o hábito de ler poesias. Acho que leio rápido demais. Não sei se o mais "adequado" seria ir lendo ao poucos.

Diego277 28/05/2023

Legal, mas não me tocou muito!
Legal, mas esperava mais. Li o livro "Descobri que não faço falta quando parei de responder." que também é de poesias e amei, foi MUITO BOM, e estava com as expectativas altas para esse. Não é ruim, mas não tão bom quanto esperava.

As vezes o meu momento atual é que não condiz com o conteúdo.

Bruna 24/05/2023

Quando fico triste gosto de ler poemas
Se eu fosse uma bomba, eu teria explodido
Se eu fosse leite, eu teria fervido
Se eu fosse Deus, eu teria mandado um dilúvio
Se eu fosse o céu, eu teria chovido
Se eu fosse um vulcão, você já imagina
Se eu fosse uma arma, eu teria atirado
Se eu fosse uma roupa, eu teria rasgado
Se eu fosse um fantasma, eu teria sumido
Se eu fosse um vírus, eu teria matado
Se eu fosse fronteira, eu teria cruzado
Se eu fosse o demônio, eu nem sei
Mas eu sou pessoa
e como pessoa,
eu chorei.
tudo tem limite.

whoisise 23/05/2023

Eu mesmo me sofro, eu mesma me dou colo
Estava em uma crise literária e totalmente perdida em mim mesma, a poesia em si, sempre me ajudou, sempre foi a forma mais bela de poetas conversarem sem palavras ditas. A arte desse livro é imensurável, trata de vários assuntos diferentes vividos pela pessoa ( que em meu caso específico, citou todos atuais). A linguagem utilizada da o sentimento de conversa consigo mesmo, com sua própria consciência. Não poderia dar menos que cinco estrelas para essa obra incrivel.

gabii 19/05/2023

Arte pura.
Esse livro vem na continuidade de outros dois, que por incrível que pareça eu só soube agr, mais incrível ainda foi que eu li tudo na ordem certa sem saber.
Por mais incrível ainda que pareça, cada livro se encaixou em cada parte da minha vida (eu comecei a ler a "triologia" em 2021). Esse livro com toda certeza vai ser um meu fav entre os três, cada trecho era algo que eu estou passando, ou algo que eu estava sentindo no momento, me fez compreender o que estou sentindo e entender algumas outras coisas.
Eu indico muito os três, são completamente perfeitos.

Amanda Souza 12/05/2023

Eu gosto muito dos poemas do Pedro Salomão, acho que ele nos deixa tão a vontade. Me identifico em diversos.
Os livros dele são para se ler mais de uma vez na vida, as vezes só pegar em algum momento aleatório e ler alguma página por dia e então você irá respirar mais leve.
Ele deixa transparecer muito de si próprio e aparenta ser uma pessoa ótima que parece impossível você não se dar bem e amar. Amo.

Obs: 2° que leio

Ligia 03/05/2023

Delícia de poesia?
Numa liguagem atual o autor consegue expressar vários sentimentos do seu íntimo.
Tudo é tão real, forte e tocante?

Nick.Quarizimi 02/05/2023

Fofo
Me identifiquei com diversas frases. É um livro de perdão e amor próprio, com diversas poesias falando da importância de se amar em primeiro lugar, antes de colocar outra pessoa como preferência.