Atlantis, A Profecia

Atlantis, A Profecia Marcos H.Martins

Resenhas - Atlantis, A Profecia

Lívia Stocco 21/02/2021

Vertiginoso
Este, que é o segundo livro de Atlantis, mostra uma revolução na escrita do autor.
A história já começa com ação e intriga, e a cada página virada essa sensação só aumenta, culminando com os 20% finais que detonam com a cabeça do leitor. A frase que encerra o livro então deixa a gente com necessidade de ler o próximo. Marcos Martins, continua!!!
Aline 04/04/2023minha estante
Ola
Suas resenhas são perfeitas

Aline 04/04/2023

Envolvente
Nesse livro vemos o desenrolar dessa grande aventura
Daniel vai em busca de uma amiga em Posseida a capital de Atlantis
É conhecer a Renha a Imperatriz de Atlantis
Sinceramente nesse segundo livro
Só fiquei mais apaixonada por Pedro
Ele é incrível
Me lembra muito Rhys de corte de espinhos e rosas
Meigo
Inteligente
E super compreensivo
Sério quem ñ quer um Pedro na sua vida
E Carlos amo d++++
Super engraçado
Acho os dois perfeitos

Fabiana Nichelli 20/02/2021

É tiro, porrada e bomba!
O autor cumpriu sua promessa neste segundo volume. Trouxe uma escrita mais dinâmica e fluída. Seguimos Daniel e seus amigos até Poseidia e, em meio às intrigas políticas, temos ainda o cumprimento ou não da tal profecia anunciada no primeiro volume.
Os personagens mantêm sua dualidade, deixando algumas vezes que um lado apareça mais que o outro, realidade pura.
Ninguém escapou de mostrar as garras nessa sequência. E o choque do capítulo final. Bem… esse vocês terão que ler pra saber.
Parabéns, Marcos!

Jaime de Andruart 21/02/2021

Leitura prazerosa e um prato cheio para quem curte ficção científica e fantasia
Um grupo de adolescentes vagando por um mundo 1500 anos no futuro e se envolvendo, muito mais do que o planejado, na política local. Já viu algo assim? Se viu, não viu como aparece aqui.

Chegando à capital de Atlantis, Poseidia, o grupo liderado por Daniel — que nutre uma estranha ligação tanto com a pequena Mirna, a quem deseja resgatar, quanto com a princesa atlante Rehna — se envolve em intrigas palacianas e uma ameaça de golpe de estado que pode colocar abaixo a princesa Rehna, prestes a ser coroada imperatriz. Personagens como Demon e Tunamoi, bem como seus planos nefastos, deixam o leitor de orelha em pé a cada vez que aparecem. Seria possível confiar em algum deles? Seria possível passá-los pra trás?

Leitura prazerosa e um prato cheio para quem curte ficção científica e fantasia e, em especial quem, como eu, tem predileção por sagas over the top, à la Duna ou DBZ.

Thay 25/02/2021

Conflitos dinâmicos
Nesta sequência, continuamos vendo os desdobramentos da profecia entregue no livro 1. Daniel e seus amigos enfim chegam a Poseidia e se deparam com o inevitável. Caráteres são testados, e a linha tênue que separa altruísmo de egoísmo se rompe em diversos contextos. Não há muito que ser dito, sem que se dê spoiler, mas o que posso afirmar é que trata-se de um livro que vale a pena ser lido. O autor se manteve fiel às características das personagens, que têm vozes bem distintas, e surpreendeu com um desfecho emocionante. Fica clara, neste segundo volume, sua evolução na escrita, no ritmo, na escolha do que mostrar ao leitor. Uma leitura dinâmica que por vezes angustia, por vezes diverte, e jamais decepciona. Parabéns por esta obra, uma verdadeira aula de criação de clímax :)