A impostora

A impostora Alice Dubois

Resenhas - A impostora

laubfontanaa 27/07/2021

Um achado!
Simplesmente perfeito! Aquele romance de época clichê que a gente ama, onde a protagonista começa odiando o par romântico e ele também inicia odiando-a, mas sabemos muito bem como isso irá acabar! Com um final surpreendente e muito bonito! amei!

Pâmella 29/10/2021

A Impostora
Mary Anne é dama de companhia de uma baronesa. Ela gosta de ler e sonha com uma vida diferente da que leva como acompanhante de Lady Cecelie. Um dia ela é informada que precisará acompanhar Camille, a sobrinha de sua empregadora, até seu noivo, o duque de Northbury. Porém, Durante a viagem a carruagem delas é assaltada, Mary Anne consegue sobreviver mas Camille não tem a mesma sorte. Mary Anne é levada até a casa do duque e lá decide se passar por Camille, até conseguir fugir e tentar uma vida nova, pois não planeja retornar a casa de Lady Cecelie?

O livro é bem curtinho e a leitura é rápida e fluída. É uma boa história, com um desfecho ?inesperado?. Nunca tinha lido nada da autora e confesso que me incomodou um pouco a forma como ela descreve as cenas e muda a narrativa, prefiro quando a história é contada apenas pela visão dos personagens, mas isso é uma opinião pessoal. No geral é um romance bobinho e gostoso de ler.

Queilinha 05/03/2021

A Impostora...
Quando escolhi esse livro para continuar participando das sprints do Projeto Literário Março de Época, pois, a bonita aqui devorou o livro da semana em três dias rsrsrs, confesso que a sinopse chamou minha atenção e fui dar aquela olhadinha básica aqui no SKOOB para ver a opinião de quem já leu o livro. Para minha surpresa as opiniões são bem divididas, metade gostou e metade não, com base nas resenhas aqui escritas. Decidi obter minha própria opinião, então...
Sinceramente gostei mais do que eu esperava. O livro possui uma narrativa leve (tirando alguns erros de português, mas, nada que interfira na leitura) e fluiu com facilidade. A história de Marie Ann Green é muito bem elaborada e narrada ao longo do livro. Saber que ela se sente culpada pelas mentiras traz toda uma diferença a trama narrada e a sua personagem. No meu ponto de vista demonstra que ela tem um bom coração.
Dei risada, principalmente nas vezes em que ela descrevia o duque e uma das que mais gostei foi a comparação que ela fez dele com o gigante de João e o Pé de Feijão.
Acho que o livro cumpriu o objetivo. Poderia ter se alongado para ter mais conteúdo, até poderia, mas em suas 110 páginas teve o primordial, boa história, risada e até um final surpreendente, em que a autora em momento algum no livro deixa pistas que o final seria daquela maneira.
Recomendo o livro para quem gosta de um romance de época bem curtinho e que deixa um sentimento gostoso no coração quando termina a leitura, pois foi exatamente assim que me senti quando terminei.

Maira Oliveira 03/08/2021

Um clichê bem legal.
Como a própria autora diz é um romance “água com açúcar”. Romance bem fluído, capítulos curtos e diretos ao ponto, ótimo para quem busca uma leitura leve, rápida, para passar o tempo. O fim do livro eu achei um pouquinho rápido e o plot twist apresentado não me convenceu muito. Porém de um modo geral é sim uma boa leitura que vale à pena ser conhecida pelas pessoas que gostam do gênero.

Bruna 02/06/2022

A Impostora favorita
Nesse livro tem um pouco de tudo que diferencia de muitos romances de época , uma ?mocinha? que sabe bem como enfrentar alguém , e responder à altura.
E por outro lado, tem também um duque que é o oposto do que a sociedade da época admirava, por isso, ele prefere viver isolado.
As reviravoltas desse livro são tudo, e o romance desse casal também.

fran 11/09/2021

Eu estava bem ansiosa para ler por ter me interessado pelo plot, mas acabou sendo um pouco decepcionante. Foi uma leitura rápida mas eu não consegui me conectar com a história.

A protagonista não chega a ser chata mas falta um pouco de carisma nela, aquele que conquista o leitor e faz torcer para que ela consiga escapar de suas próprias burradas, mas não posso dizer o mesmo do mocinho. Comecei o livro achando o Duque chato e terminei tendo certeza. Consequentemente, o romance deles não me cativou.

A autora tinha boas ideia para os plots da história mas acho que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, e não tão corrido para o final.

Giuliana Sperandio 08/02/2021

Um livrãoooo
Gente, que livro gostoso! Li em poucas horas e me deliciei com o enrede bem construído e instigante que a autora compôs para esse romance de época, muito orgulho dessas autoras nacionais que arrasam a cada dia!

ThalitaSantos. 19/07/2021

A Impostora
Enredo digno de a Usurpadora. Porém o final ficou bem confuso, dando a entender que o Duque sabia de tudo desde o começo e deixou a Marie Ann continuar com a farsa

Arieli.Sousa 12/05/2021

Gostei
Em geral eu gostei do livro, é bem curtinho e é bom para sair de uma ressaca literária. A escrita da autora é leve e flui bem. É um leitura divertida e bem clichê (amooo!!).

A Marie Ann inteligente, engraçada e se mete em umas boas encrencas.

O Holland é o típico mocinho teimoso, grosseirão e cabeça dura que logo cai aos pés da mocinha.

O final me surpreendeu, não esperava que seguisse por aquele caminho, e foi bom, mas poderia ser bem melhor caso o livro tivesse umas páginas a mais, além de que senti falta de um epílogo para dar um final FINAL.

Ally.Santos 10/05/2021

Muito Divertido!
A impostora de Alice Dubois é um romance de época divertido e com uma personagem principal muito astuta que não abaixa a cabeça para ninguém. Depois de um acidente que levava a sobrinha da sua patroa para conhecer o noivo, um duque meio bruto, Marie Ann assume a identidade de Camille Legrand e tenta se livrar do compromisso de casar com o duque para fugir. É só que a moça não esperava se apaixonar pelo duque no meio disso tudo. Sério, as reviravoltas do final me deixaram meio que em choque, em suma o livro é excelente e baratinho, valeu toda a pena.

Mairinha 10/05/2021

Divertido e intrigante!
A impostora é um romance delicioso para ser lido em um fim de tarde com uma xícara de café, a personagem é estabanada e vive se metendo em problemas, o Duque é muito cabeça dura e teimoso mas está tentando fazer tudo funcionar da melhor forma. O grande problema é que a garota se mete em uma confusão tão grande que não vê mais saida,

Lady Malfoy 04/04/2022

"Talvez o amasse desde a primeira vez que o viu." ??
Marie Ann não acreditava que um homem seria a resposta para todos os seus problemas."

" Nada mais ela falou. Nem sequer tinha força, todos aqueles olhares julgadores em sua direção era o suficiente, deveria ter se preparado para isso. Esse é o futuro de quem ousava tentar uma vida melhor pelos meios errados, a sua mentira tinha a levado para o fundo do poço."

" Nunca tinha pensado bem sobre o que sentia pelo homem, e pela primeira vez se permitiu pensar sobre o que era de fato o amor. Talvez o amasse desde a primeira vez que o viu de pé ali mesmo nessa sala."

Janaina 20/04/2022

Muito boa
Amei a história da Marie Ann Green e do Duque de Northburry, Holland.
Achei ela bem forte e decidida, senti empatia, amei e se passasse pelos conflitos e dilemas que passou, talvez pensaria do mesmo jeito que ela.
O Duque é inteligente, perspicaz, forte e apesar de grosseiro algumas vezes, é atrevido e junto da Marie me fez dar boas risadas durante a leitura.
O final me surpreendeu muito e gostei. Final feliz (e justo) para aquecer o coração
Ótima história, curtinha, rápida e de facil leitura.
Vale a pena