Kingdom of the Cursed

Kingdom of the Cursed Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Cursed

Allyris 21/03/2023

Em kingdom of the wicked, vemos Emília finalmente conseguindo ir ao Inferno para buscar respostas sobre o assassinato de sua irmã. Em kingdom of the cursed, Emília descobre que muitas outras coisas estão ligadas à sua irmã e ao Wrath.
Além disso, quem é Wrath de verdade? O que ele quer?
Kingdom of the cursed leva um tempo para se desenvolver. Poderia ter trabalhado mais a relação entre o casal do livro. Quando chega no final, acontece tudo de uma vez.

Karen 05/03/2023

Kingdom of the Cursed - Kerri Maniscalco
Kingdom of the cursed começa bem encaminhado, porém não tem muito desenvolvimento, se desenrolando apenas nos últimos capítulos.
Estou aguardando - ansiosamente - para começar a ler o próximo livro!

ally 12/02/2023

Muitos segredos sem motivo aparente, cansou um pouco
Esse livro foi bastante inferior ao primeiro, pq até 75% do livro parecia que não acontecia nada, além da deliciosa tensão entre Wrath e Emília. Ambos os personagens são muito magnéticos, inclusive bem mais nesse livro no que o anterior, mais intrigantes. Mas ainda assim, o livro ficou praticamente inteiro num joguinho só. E ficou um pouco cansativo, com a fantasia extremamente deixada de lado. No final tudo começou a andar muito bem e o final foi ótimo, o que garante que eu leia o próximo, mas principalmente nesse livro há muito segredos sem motivo aparente, que eu não consigo conectar kkkkk e a falta de exploração da fantasia me deixou meio meh. Seria 3 senão tivesse tido diálogos que me deixaram devidamente chocada e se os personagens fossem menos magnéticos. Espero que o próximo livro seja melhor. Como estou curiosa com as questões que surgiram no final desse livro, vamos pro 3!
ally 12/02/2023minha estante
Plus; se fossem segredos que não dá pra conectar porque a história tá bem entremeada, é uma coisa. Mas não é isso. Só parece um monte de coisa jogada sem sentido.

biab 28/02/2023minha estante
vc leu em pt? queria mt saber onde posso ler, mas n acho traduzido ?

Josiane250 21/11/2022

352819 perguntas e 2 respostas
Parece que a autora gosta de nós encher de questionamentos mas odeia saná-los. Desde o primeiro livro é assim, você consegue 1 resposta mas há inúmeras questões que ela joga e simplesmente não explica e vai acumulando. Você termina o livro com o sentimento de que não entendeu nada, de que é burra, etc, mas na verdade é pq a autora realmente só encheu a sua cabeça e não deu explicações o suficiente.

Gostei da relação emiliawrath e, sinceramente, só vou ler o próx livro por causa deles, pq se fosse pelo mundo mesmo... Absolutamente não. É uma pena, pois é uma trilogia que tinha muito potencial mas se perdeu com seu mundo mal desenvolvido e a constante necessidade de criar um "mistério" (que pra Kerri é só jogar coisas aleatórias e no final n explicar nada e assim seguir pro próx livro).

Maria @booksofmary 24/11/2022

Bem livro do meio, mas amei!
Esse livro começa imediatamente após o final do primeiro e já começa bem movimentado, com a Emilia passando por dificuldades e vendo que as coisas não são bem como ela foi ensinada a vida toda.

Mas depois as coisas se acalmam um pouco* e a história se torna o que já estamos acostumados com um segundo livro de série, com a Emilia buscando e descobrindo mais informações para se acrescentarem ao problema principal que, como já era de se esperar, toma uma proporção maior do que ela achava com os assassinatos do primeiro livro.

O objetivo desse segundo livro foi desmistificar a ideia que a Emilia fazia desse reino e dessas criaturas em função da criação propositalmente restrita que ela teve, como também fazer com que ela abdicasse de coisas e chegasse ao limite em função do amor enorme que sente pela família. Ela teve que aprender ao longo do livro a parar de se preocupar apenas com eles, principalmente a irmã, mas a olhar por ela mesma também, o que foi uma das razões por ela relutar tanto em se decidir por uma coisa que o leitor, que está torcendo, sabe ser a melhor decisão.

Também não tenho muita paciência pra problemas de comunicação em livros, mas gostei da justificativa que a autora encontrou pra que os outros personagens simplesmente não sentassem com a Emilia e dessem as informações de que ela precisava, pois sim, uma conversa resolveria muita coisa, mas existem bons motivos para que as coisas não se desenvolvam assim e ela tenha que procurar pelas respostas que precisa, enquanto aprende outras coisas, o que a faz falar/fazer algumas mancadas ao longo do caminho, mas entendo que faz parte do crescimento da personagem.

A revelação do final não foi bem uma surpresa, já estava na cara que era aquilo ali, mas ainda assim tomou um rumo diferente, que gostei, e ajudou a personagem a esclarecer seus objetivos, além de, não só o final, mas todo o livro, ter sido escrito de uma maneira que prende o leitor, me fazendo torcer muito e deixando curiosa pela forma como as coisas vão se desenrolar.

Então mesmo já imaginando pra onde essa história vai, sigo amando esses livros, me dou muito bem com a escrita da Kerri Maniscalco e adorei a mitologia que ela criou pra essa história, uma fantasia gostosinha sobre bruxas e demônios, em que o romance é muito importante, inclusive aaamo o personagem que é interesse romântico da Emilia, que nesse segundo livro tem bastante foco (então também preciso avisar que a autora subiu a faixa etária da história com cenas +18!). Ansiosa pelo último!

dudi camboim 03/05/2023

Emília e Wrath
Esse aqui foi o meu favorito da série inteira, achei bom demais da conta. gostei mto do desenvolver do romance e no aguardo de mais

maria15099 12/05/2023

Tô muito surpresa com esse livro
MUITO BOM, não coloquei tanta fé que eu fosse viciar tanto assim, tem tudo que eu gosto e é uma leitura em inglês legal pra quem quer começar

Raquel.Muller 28/04/2023

Amei demais esse livro, porém comecei ele ano passado e deixei ele de lado por muito tempo, então tem algumas coisas que eu acabei esquecendo e ficando meio perdida.
Acho que ficaram algumas pontas soltas, mas espero que isso seja resolvido no próximo livro.
Mas gostei muito do desenrolar da história e dos personagens.

lorwyana 03/12/2022

Mais enrolado que novelo de lã...
O livro enrolou MUITO, tem coisas que poderiam ter sido reveladas e resolvidas a muito tempo mas a autora decidiu fazer a burrice de deixar isso pra depois.

Provavelmente não vou ler o livro final pq me cansei da escrita dissimulada, e vou ter que confessar que só li esse segundo livro por conta da do casal (que não foi nada desenvolvido e não tentou nem se comunicar de forma descente).

Eu não leria de novo e eu não recomendo, estou falando isso por conta da irresponsabilidade da autora em relação a revelação das informações.

Canarius 04/12/2022

Um pouco lento no início, mas gostei bastante da pegada mágica etc personagens com química e um enredo q te prende

Stefhany.Bispo 11/04/2023

Gostei do final, já esperava oq aconteceu, algumas coisas já tava na cara, mas achei q o livro teve muitas pontas soltas, as coisas aconteciam do nada, a autora soltou umas cenas q davam a entender q tinha alguma coisa oculta pra no final não ser nada, o livro tem potencial pra ser bombástico, mas falta alguma coisa nele.

Auriclecia.Medeiro 05/12/2022

Típico de livro intermediário
Se eu falasse que eu não gostei do livro estaria mentindo, mas se eu falasse que gostei totalmente mentiria tbem.
A autora sabre criar uma aura de suspense, ela sabe responder a perguntas que eu nem imaginei fazer, mas n responde a perguntas que eu me fiz a no começo como eu falei deixando um clima de suspense, e talvez seja esse o gostoso de ler esse livro, eu você lê lê e lê tentando encontra respostas pros seus questionamentos, mas o fato de eu n encontra me deixa anciosa e ela enrola demais...
Esse livro tiveram dois plot twits talvez três e um deles eu realmente n esperava.
ALERTA DE SPOILER! A 🤬 #$%!& DA IRMA DELA TA VIVA E É BEM PROVAVEL QUE ELA MESMA TENHA ARMADO A "MORTE DELA". Fiquei muito chateada com muitas atitudes da Emilia, e comigo tbem pq eu sei que a autora tá deixando pistas sobre o misterioso passado da emilia mas eu n tô pegando e isso me deixa irritada, tô muito anciosa pra terminar essa trilogia.

leticia 07/12/2022

gostei mas esperava mais
A proposta dessa trilogia foi algo que me prendeu bastante desde o início. De certa forma, esperava que fosse construída de outra maneira, principalmente porque alguns pontos deixam muito a desejar. O segundo livro possui uma lentidão desnecessária, parece que sempre que as coisas vão começar a andar elas voltam para a estaca zero, principalmente quando isso é relacionado ao relacionamento de Wrath e Emilia, que tem um vai e vem muito repetitivo. A personalidade da Emilia foi algo que me estressou em muitos momentos, é incrível como ela simplesmente vive pela irmã e não por si mesma, além disso ela consegue ser muito ingênua em grande parte do livro, por mais que seja muito astuta em outros momentos, não consigo decidir minha posição sobre ela. Acredito que o Wrath merecia um desenvolvimento maior, principalmente com a descoberta sobre sua verdadeira personalidade, que não me surpreendeu já que suspeitei desde o início. Sua força foi deixada de lado, ele é muito atencioso com a Emilia, mas já que ele possui tamanha importância, seu poder deveria ser mais desenvolvido. O livro é cheio de mistérios e isso foi algo que me prendeu muito, mas espero que no próximo as coisas se acertem de uma maneira melhor. Não achei ruim, muito pelo contrário, apesar dos pontos negativos fiquei obcecada pela leitura, mas tem que ter paciência?

dizxviki 07/04/2023

Questão respondidas.
Nesse livro muitas das minhas perguntas foram respondidas. Fiz tantas teorias desde o início do livro, e algumas estavam certas (me senti extremamente inteligente.).
Não sei o que esperar do terceiro livro, mas sei que vai ser BABADO.

julia.martinez96 17/12/2022

Bruxa./ Demônio.
É uma das minhas trilogias favoritas do momento. Cheio de suspense, tem plot, romance, eminens to love... Está sendo muito divertido essa leitura. Você vai ter raiva do diabo e vai torcer por ele também.. ? eu ein... vade retro..