Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Julyð 05/06/2022

Decepcionante
Esperava demais por ser uma das obras mais famosas do Junji Ito e fiquei muito decepcionada, achei chato e entediante demais, é bizarro como todas as obras dele q eu li mas parece que nada leva a lugar algum, detestei.
joskegshikta 16/06/2022minha estante
Eu não consigo gostar das obras do Junji ? acho todas tão rasas e batidas, única coisa que salva são os traços.

Ak 08/11/2021

Tomie
Ainda estou tentando entender a motivação dela para fazer o que faz, parece algo como ódio aos homens, que se expande aos humanos no geral, como se ela tivesse sido machucada além do machucado físico, e essa é a única forma que ela encontrou para se vingar, mas estou tentando ver a verdadeira origem para o start de tudo, bom, ainda tem o volume 2, talvez explique mais sobre a origem.
zabele 17/11/2021minha estante
Tomie n é humana, n tem motivação p oq faz, acho q é uma coisa tal natural p ela q nem liga para consequências. não é ódio aos homens, ela só tá entediada.

anaj 29/11/2021

4/5
pois parece girl from nowhere a pobi da nanno ta chorando. Me irritou o fato de serem vários contos e alguns sem final mas creio que seja de propósito (analise
Sara.Rocha 28/12/2021minha estante
Provavelmente Girl from nowhere foi inspirado na Tomie

Mariana 09/02/2024

Decepcao
Eu comecei isso muito animada. mas confesso que com o passar das páginas, o estereótipo da tomie foi me cansando. ela é ?uma entidade? retratada como uma colegial menor de idade, que tem casos com professores, atazana homens mas não apenas eles, também mulheres, e todo um conceito de ?vou roubar seu namorado pq sou mais bonita que vc? que eu acho batidíssimo, tanto que me surpreendeu o hype que esse manga ainda carrega, sendo que a narrativa é basicamente essa, pelo menos a desse volume em questão, oq nao me deu vontade de continuar. as ilustrações são perfeitas e foi isso que chamou minha atenção e me fez ir QUASE até o final, pq em questão de desenvolvimento e escrita, nota 0. tudo q acontece é mto simples e as vzs deixado de lado. eu fiquei embasbacada lendo, ainda mais por ela ter essa fama de ser um ícone feminista. ela não é; ela saiu da mente de um homem, e na minha opinião essa obra é repleta de inconsistências. e para ser bem honesta, ler uma adolescente ??seduzindo?? um professor adulto não me soa como entretenimento e só me traz aquela sensação de ?quem foi o homem estranho que escreveu isso sobre mulheres? ele realmente está retratando uma adolescente que tem o ?poder de seduzir? adultos? o poder dela é? ser sensual e sedutora? e usando a justificativa de que ela é uma entidade então ok?? PARA MIM, não faz sentido. pra quem gosta, parabéns, nao estou nem aí.
Samu6 20/02/2024minha estante
Sua resenha transmitiu o incômodo que eu estou sentindo enquanto leio. Inclusive, essa visão da Tomie faz o mangá ficar datadão, com aquela mentalidade dos anos 80.

Anna 23/03/2024

ESQUISITO
Junji Ito é um dos escritores mais BIZARROS que já li, o cara tem que ser piradinho da cabeça pra escrever coisas assim, mas é incrivelmente bom.
Lavinvarc0 13/04/2024minha estante
É isso que tráz emoção! Ele é um cara bizarro, mas é extremamente pensante

Erick379 14/01/2024

Junji Ito como sempre arrasando ?
Já faz tempo que li Tomie, ganhei de presente da minha namorada (ambos os vol), não me arrependo de ter lido os dois. Se você busca uma hq de terror, invista no Ito, você não vai se arrepender.
Kailany 16/01/2024minha estante
Junji Ito é maravilhoso e viciante kkkkkk

kprdn 22/08/2023

Primeira obra que li do junji ito. fiquei impressionada com a narrativa bizarra dos contos, depois que começamos a ler, a curiosidade não deixa a gente parar até terminar.
gostei bastante, só não diria que foi perfeito porque achei a tomie um pouco insuportável (esperando ansiosamente pelo fim dela no próximo volume)
lima_tai02 24/08/2023minha estante
Tomie é a universal

Jessy.Ackerman 19/06/2024

Interessante e assustador
Eu achei mt top, o início realmente é de tirar o fôlego. Acho q da pra fazer um incrível filme com o 1 cap. Eu amaria assistir

Túlio 01/04/2021

Uma obra de horror magnífica
Tomie foi o meu primeiro Mangá de horror e de cara, me apaixonei. Pela obra, que deixe bem claro. Afinal, deus me livre me apaixonar pela Tomie.

Eu adoraria viver por 3 minutos na mente de Junji Ito.

Sr_JorEl 01/04/2021

Com histórias curtas e divertidas, Junji Ito lhe apresenta a bela Tomie. Com sua narrativa viciante e desenhos horripilantes, ele te prende em uma paixão visceral.
[...] Divertido. Esse é um adjetivo bastante apropriado para descrever o primeiro volume de Tomie. Mas a verdade é que só faz sentido acompanhado de uma série de outras qualidades como “impressionante”, “viciante” e “aterrorizante”.

O mangá te conquista em poucas páginas e, antes que você perceba, acabou de ler e está angustiado pelo próximo volume.

Sem dúvidas, acredito que Tomie seja a melhor porta de entrada para esse universo maluco criado por Junji Ito em suas obras. Você consegue ver a evolução do autor capítulo por capítulo e, o que começa de maneira simples e até mesmo despretensiosa, principalmente em termos de arte, se torna algo gigante até o final do primeiro volume – e culmina em obras espetaculares em sua carreira, posteriormente. [...]

MAIS NO SITE "LER OU NÃO LER"

site: https://lerounaoler.com.br/tomie-volume-1-junji-ito/

lorena418 31/03/2021

adorei
to até agora tendo pesadelo, ansiosa para ler o segundo e continuar acompanhando as peripécias da menina tomie ou sei lá oq essa doida é, achei q ia revelar alguma coisa sobre o pq dela ser porra louca mesmo assim mas acho que não entender nada só me deixou mais tentada a ler o próximo. tudo acontece mt rápido vapt vupt e acabou q eu me perdi as vezes mas de resto adorei!!

forbidden404 12/03/2021

A evolução do Junji Ito
Falar bem do Junji Ito é chover no molhado, como já se esperava, Tomie é uma obra de horror sensacional.

Por ser a sua primeira obra publicada, podemos perceber a evolução do autor como contador de histórias e como desenhista. Os primeiros capitulos tem artes que parecem ser até cômicas, mas a história ainda é incrível, já com uma qualidade sensacional. A arte se desenvolve junto com a história, e ao final do primeiro volume já se assemelha bastante ao que costumamos ver do Junji Ito.

Obra imperdível, assim como qualquer trabalho do autor.

Lovsoliver 28/03/2021

Manipuladora
Esse foi meu primeiro contato com o Junji ito, eu amei cada conto, o traço vai evoluindo progressivamente, e as histórias vão ficando cada vez mais bizarras, ansioso pra ver o que tem no volume 2, e o que realmente é a Tomie, com toda certeza quero comprar tudo que for lançado aqui no Brasil do Junji.

Lucas.Alves 28/02/2021

Primeiro quadrinho do Junji Ito. Simplesmente assustador
Eu já li muitas coisas do Junji Ito e o que mais me facina é como ele consegue criar o terror com base em coisas inesperadas. Sempre são situações que parecem normais mas ele consegue te deixar desconfortável.

Igor.Banin 26/03/2021

Perfeito
Primeiro contato com Junji Ito e já adorei a narrativa cinematográfica do Mangá.