Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Jubs 07/01/2022

Moral: tenha medo de mulher bonita
Eu amei tudo que vivi aqui durante essa leitura, gosto desse gênero, ainda mais mesclado a arte japonesa. O mangá é muito bem construído, a história é de arrepiar (e de apaixonar), os fluxos de história possuem correlações e a Tomie consegue me fazer ama-la (a odeio também). Afinal, o que Tomie tem de linda, tem de macabra (ela também é uma reparação história aleluia).

LucasLucena 09/01/2022

A Bela Tomie
Essas histórias da Tomie, este ser que desperta nos homens, este desejo de assassiná-la, é um tema bastante específico, e por vezes me pergunto o do porquê de ler algo assim, mas é inegável a criatividade do autor, e a quantidade de cenas de terror que levam ao mesmo desfecho.
Dizem que na obra Uzumaki há uma crítica em segundo plano, aqui, penso ser algo relacionado a importância que se dá a beleza, e a atenção proveniente, vejamos como encerrará está história no segundo volume.

Laryssa.Holanda 15/01/2022

Sinceramente eu amo maioria dos mangás do Junji Ito, mas com certeza Tomie é o meu preferido.

A história é muito boa, a leitura flui muito bem, todas as histórias tem uma interligação e eu achei isso muito legal, o mangá é lindo dms, super recomendo!!

Martins 19/01/2022

Obra clássica, obsessão eterna e qualidade garantida!!
Uma obra clássica de body horror e gore. Além da edição lançada pela P&N ser absurdamente LINDA e cheia de qualidades (falando dos dois volumes) a história que o Junji Ito dedicou anos de sua vida rendeu uma obra cheia de mistérios, suspense e centenas de questões que não precisam ser respondidas. Muitas pessoas acham que a história se perde e nada tem resposta, mas se analisar corretamente muitas coisas são respondidas e cada capítulo são apenas histórias lançadas aos poucos (no início sem o intuito de criar um mangá).
Tomie marca o início do mangaká, ao decorrer do mangá, do início até o final, é perceptível a evolução dos traços, a mudança de personalidade, o aprimoramento e toda a dedicação que o Junji Ito colocou na obra para se tornar (e se tornou) o maior marco do seu trabalho como artista. É surpreendente que mesmo sendo seu primeiro trabalho ele conseguiu acertar em cada "transmissão" de sensação nos desenhos grotescos super detalhados, os jumpscares ao mudar de página e obviamente a obsessão pela Tomie que todo fã da obra sente durante a leitura.

Carol 20/01/2022

Estava protelando pra ler Junji Ito há alguns anos e finalmente aproveitei essas férias pra poder colocar essa leitura aí pra andar. E foi tudo o que esperava do autor mesmo, porque é visceral e chocante. Tirei uma estrela porque algumas coisas não ficaram muito claras, e é sobre isso.

MelQuezado 20/01/2022

Coletânea de histórias envolvendo Tomie e situações mais sinistrasbwueba outra. Cada história mais doentia. Bem Junji Ito mesmo. Amei cada pedacinho, cada arte... E sim, o mangá me fez dormir quase de manhã uns dias

CInt_lo 22/01/2022

Gostei muito das ilustrações, das premissas da história, mas uma coisa só não me agradou : os diálogos do início do livro são muito simples e automatizados no que concede a compreensão das falas sabe ?
Mas indico muito a leitura, pq vale muito poder ver essas expressões artísticas do Junji.

Beatriz Reis 27/01/2022

Tomie
As histórias de Junji Ito me fazem sentir uma sensação muito única, me sinto completamente absorvida pela história.
Apesar de tudo ser extremamente BIZARRO, sinto mais admiração (do tipo UAU kkkkk esse escritor é muito doido) do que medo, e isso torna a leitura super atrativa.

circe_sorciere 29/01/2022

Tomie
É mais uma obra incrível e bizarra do Ito. Tomie é um mistério e talvez um mal necessário. Os acontecimentos vão se distanciando e mudando ao longo da história, mas tudo correlacionado ao seu início de alguma forma e eu acho essa forma peculiar de desenvolvimento interessante, faz com que queiramos continuar a buscar uma "resposta" e que ao final vem marca registrada do Junji. Maldição, bruxa ou apenas uma garota?

nick 01/02/2022

primeiro contato com as obras do Junji Ito
Foi meu primeiro contato mas eu ja tinha noção da beleza do traço do Junji Ito e mesmo assim, me surpreendi com alguns painéis

Léo 02/02/2022

Tomie foi a minha introdução ao Junji Ito, claramente foi um amor a ?primeira leitura?, a criatividade do Junji Ito para a bizarrice é sem limites, história após história e ele continuava a me surpreender! Mal posso esperar para conhecer mais do incrível trabalho dele.

clrss 08/02/2022

Intenso
É gráfico, pesado, com temáticas bem adultas, mas não posso dizer que senti MEDO, senti um desconforto com as cenas dos crimes mas medo ainda não, mas irei ler o segundo volume pois mesmo assim gostei das histórias que se ligam.