A Decisão da Segunda Guerra Mundial

A Decisão da Segunda Guerra Mundial Marechal Georgy Júkov

Resenhas -

Deise.Maria 07/05/2023

Sobre estratégias temos aqui....
Foi custoso pra mim finalizar esse livro pq aborda de maneira diferente o tem da segunda guerra mundial, li muitos livros fictícios e decide que não leria obras ais desse tipo mas leia os verdadeiros fatos sobre essa temática e o que encontrei aqui foi nada mais do que a verdade. Muito se fala de heróis que ajudaram a libertar muitos países das mãos dos alemães e do nazismo porém pouco se fala de como se desenrolou essa conquista. Aqui o autor que tb foi um participante ativo, Marechal Georgy Jukov, narra toda as memórias de suas estratégias na frente de combatemos principais cenários que eram alvos da conquista da Alemanha Nazista; Moscou , Berlim, Stalingrado e Kursh.foram batalhas que culminaram em mudar o rumo da história em boa parte da Europa e ajudou tb a outros países a encontrar o incentivo de que precisavam para enfrentarem a Alemanha. O livro contém várias táticas de ataque e contraofensiva usadas pelos soviéticos , como também narra detalhadamente como conseguiram usar artilharia pesada e avançar na vitória contra o exército de Hitler. É impressionante a força militar soviética,apesar de conter muitas histórias de perca a Rússia possuía capacidade de artilharia de Guerra muito superior a Alemanha além de bons estrategistas. Tudo isso foi muito relevante para mudar o curso na história.