A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

@Umpouquinhodemim 19/07/2021

Amei
O livro conta a estória de 3 mulheres de lugares, idades e classes sociais diferentes, porém o destinos estão entrelaçados.
Com uma escrita perfeita e uma estória linda.
Fazia um tempo que não lia um livro tão intenso, difícil não se sentir tocado por este livro.
Recomendo!

Izamara Ferreira 21/07/2021

A história de 3 mulheres e como elas se entrelaçam.
Que narrativas maravilhosas, sensíveis. Difícil não se envolver.
“Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.”

LirielDias 23/12/2022

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Que história incrível. Três mulheres, três vidas e cada uma buscando a força dentro de si.
Fiquei muito emocionada com o trecho em que falava sobre as Amazonas, que removiam um seio para manusear armas e vencer batalhas.
Cabelo, aquele que foi doado por uma como sagrado, se tornou trabalho e sustento para várias pelo caminho e obteve o poder de simbolizar força para outra, do outro lado do mundo.
As partes que contavam a vida da Sarah no Canadá, me fizeram refletir em como, apesar de dita como evoluída, a sociedade ocidental não está muito longe de cometer o retrocesso de marginalizar os mais enfraquecidos.
Pessoas doentes, mais especificamente mulheres, podem se sentir um "dalit", assim como na Índia.
Ao decorrer da leitura, vemos cada uma sonhar com a vida da outra, e ao mesmo tempo a batalha a ser travada por elas individualmente.
Que leitura gostosa e vívida. Consegui visualizar cada paisagem. Um livro, que mostra todas as faces do amor, da renúncia e da força da mulher.
Apesar de ter amado esse livro, senti falta de uma conclusão mais elaborada para a história da Sarah e da Smita.

Júlia Gabriela 27/07/2021

mulheres são fortes, isso é um fato. mas não porque querem e sim por só terem essa opção. se não formos fortes o mundo nos devora.
eu não sabia que precisava ler um livro tão delicado e profundo quanto esse até terminar com o meu coração aquecido. é lindo, simplesmente lindo.

Let Carvalho 31/07/2021

Achei a proposta do livro muito boa, mas achei que faltou mais desenvolvimento das personagens ao longo da narrativa. Mas o livro é muito legal.

Elizabeth Cabanez 04/03/2022

O livro conta as histórias paralelas de três mulheres. Uma na Índia, outra na Sicília e a outra no Canadá. Mulheres com vidas muito distintas, mas que de alguma forma sofrem opressão que marca a vida de todas nós.
Que fio será capaz de trançar caminho dessas três mulheres?

Isabela.SimAo 16/03/2022

Interessante
O resumo desperta a curiosidade. Mais um livro que divide os capítulos em pontos de vista de cada personagem, mas neste caso, esta alternância integra a própria história. Descreve realidades tão distintas que o que mais admirei foi a extensão da pesquisa que certamente demandou.

Juliano.Ramos 22/03/2022

Esse livro entrelaça a vida de três mulheres fortes de países diferentes, cada uma tem uma batalha a enfrentar, seja na Índia, Canadá ou Itália.

Nati 17/09/2022

Acabei!!!!
Mais um livro que fui com muitaaaa expectativa e me dei mal!?
A única história que me prendeu foi a de Smita. O livro conta a história de 3 mulheres que se veem frente a decisões importantes a serem tomadas, cada uma em um continente! Giulia, Smita e Sarah!!! Elas não se conhecem, mas uma coisa as ligariam para sempre!!!
Cada capítulo fala de uma delas alternadamente? como gostei mais de Smita,ficava até tentada a pular das outras duas e ir logo saber o que ia acontecer com ela e a filha?
Não gostei muito do final!!!!
Enfim? achei q seria melhor! Rs

Mas é ideal para quem quer curar uma ressaca literária?

Joy 10/01/2022

Muito bom! ?
Terminei esse livro com uma sensação mt boa. Foi uma experiência diferente. Vivi com 3 mulheres por estes dias, cada mulher contando uma história diferente, porém mt inspiradora.
Smita foi a quem eu mais me apeguei ? o mais legal é que eu pude aprender com a história de Smita e Lalita, um pouco da cultura indiana. Ai gente, foi lindo! ?

Quase no finalzinho eu consegui sacar como seria o final, e isso me deixou mt feliz. Recomendo suuuuper!

Gabi 13/01/2022

O único defeito do livro é q ele acaba, pq eu queria saber mais das personagens! Cada uma com sua cultura, vivendo a sua dificuldade, nos deixando mega curiosa com cada detalhe do cotidiano delas. Amei e recomendo mt!

Nathália Rabello 17/01/2022

Leve e lindo!
Narrativa envolvente e com leveza de poesia. Amei que a autora conseguiu fazer com que a gente se identifique com cada uma das personagens. Vale muito a pena a leitura!

Jaonobody 31/03/2022

Canetada épica.
PERFEIÇÃO! Todas apresentam suas questões, mas confesso que a história que mais amei acompanhar foi a da Smita. O jeito como a vida dessas três mulheres se conectam no final e de fato forma uma trança foi genial. Ancioso demais pelo filme.

vitória 19/01/2022

Que livro potente!
Uma história sobre 3 histórias, 3 mulheres fortes e desafiadas, dentro da própria realidade. Elas nunca se conheceram, se viram ou trocaram uma palavra, mas suas histórias estão entrelaçadas e suas lutas se cruzam. Elas mudam a vida uma da outra sem saber. ?? hoje ela sabe que o futuro é feito de promessas. E ele lhe pertence?