O Anjo das Trevas

O Anjo das Trevas Caleb Carr

Resenhas - O Anjo das Trevas

Eduardo.Staque 20/06/2020

Incrível!
Seguindo o padrão do primeiro livro, o autor consegue manter a qualidade em tudo e melhorando mudando totalmente sua escrita, como se realmente fosse outra pessoa escrevendo o livro. Uma das melhores se não, a melhor leitura dos meus últimos 2 anos.
Fácil e dinâmica, da vontade de ler sem parar, mesmo tratando de assunto específico (psicologia), ele transforma em algo simples e palpável pra qualquer público através do olhos de Stevie Taggert.

Gordo Leitor 30/08/2020

É hilariante e requintado. Caleb Carr se debruça nas nuances da mente humana ao envolver, nessa trama, a psiquê feminina dentro cenário criminalístico.
Recomendo, por certo o desfecho não me agradou, porém não retira em absoluto a propriedade científica da obra.
Wellington 16/05/2021minha estante
Onde tem pra comprar?

Gordo Leitor 16/05/2021minha estante
Perdão pela demora. Comprei esse volume pela Estante Virtual. Trata-se de um site que reúne sebos nacionais. Tem a descrição de como está o estado de conservação da obra. Vale muito a pena!

Wellington 16/05/2021minha estante
Legal vou pesquisar. Será que não terá uma nova edição...?????

Gordo Leitor 17/05/2021minha estante
Infelizmente não. Lembro que paguei um absurdo, pois a edição é rara.

Wellington 17/05/2021minha estante
Blz....valeu pelas dicas...??

Gordo Leitor 18/05/2021minha estante
Acha! ??

Annie Bitencourt 11/11/2021minha estante
Vim avisar que além nos sebos da Estante Virtual tbm tem nos sebos vinculados a Amazon. Acabei de comprar o meu

Larissa.Cifarelli 23/09/2021

O anjo das trevas
Segundo livro que leio do Caleb Carr, o livro é muito bem escrito, nenhuma ponta fica solta, muito fluído, cada final de capítulo estimula a leitura do próximo.
Apesar de ser um calhamaço ele é muito bem dividido o que não cansa a leitura. Uma pena não ter tiragem nova.
Em relação ao primeiro (o alienista) percebi uma grande evolução na escrita.
Eduardo.Staque 23/09/2021minha estante
O melhor dos 2 até agora

Michele 24/08/2016

Caleb Carr e sua literatura.
Caleb Carr acabou de entrar no meu hall de escritores favoritos.
O anjo das trevas,certamente, é um livro impressionantemente tentador, daqueles livros que te prendem do início ao fim. Sara Howard à frente do seu tempo, dr Lazlo apostando no sucesso pessoal de Stevie (um menino que tinha um presente nebuloso e teria um futuro péssimo). Cyrus, um negro de 1897, sendo reconhecido como um igual, o que de fato sempre foi. O que mais me chamou a atenção foi o fato de todos estarem sempre à frente das implicações sociais do mundo,sendo iguais para todos. Incrível enredo, literatura leve e contínua, daqueles livros que te fazem pensar como os personagens.. Não me adentro em resenhas, pois penso que, cada uma precisa se reconhecer na leitura.

Sueli 05/07/2018

A Violência Tem Gênero?
“O Anjo das Trevas” traz de volta os mesmos personagens principais de “O Alienista”, embora seja Stevie Pipe o narrador desta longa e incrível novela recheada de violência e figuras históricas reais dos Estados Unidos.
A questão principal de “O Anjo das Trevas” discute o gênero do assassino, já que existe a crença infundada que mulheres sejam incapazes de crimes violentos, principalmente contra seus próprios filhos.
Caleb Carr, ele próprio vítima de abusos físicos infligidos por seu pai Lucien Carr que em sua juventude matou seu amigo e mentor David Kammerer, 12 anos mais velho, alegando assédio sexual, e com isso cumprindo pena de dois anos de detenção. Lucien casou-se anos mais tarde com a mãe de Caleb, mas sempre manteve uma postura violenta em relação à família. E, imagino que seja este o motivo dos livros de Caleb Carr retratarem tão fielmente as questões de violência doméstica e infantil.
Embora ache que Theodore Roosevelt seja figura histórica favorita de Caleb Carr já que em seus dois livros, aqui citados, ele protagoniza cenas cruciais, em “O Anjo das Trevas” a cidade de Nova York parece firmar-se como a figura central dos romances.
“O Anjo das Trevas” é um livro muito longo, com cenas de violência extrema, muita reflexão psicológica e longas e cansativas cenas do julgamento dessa assassina fria, calculista e perversa. Quase uma Moriarty, grande antagonista de Sherlock Holmes, mas que nos prende de forma definitiva a partir da metade do livro.
Prepare-se para lágrimas em cenas de grande desgraçamento. Mas, se você já leu o livro anterior deve ter se acostumado.
Um livro imperdível!
Tomara que resolvam produzir o seriado, assim como fizeram com “O Alienista”.

Andressa 03/01/2021

Que livro!
Não sei o motivo de eu demorar quase dois anos para ler a sequência de The Alienist, não porque eu quis, mas por passar alguns livros que não me deixariam tão aflita para o desfecho, quanto esse livro me deixou. Agora é hora de assistir a adaptação da Netflix, que já percebi não ser tão boa (já dei uma espiada no primeiro episódio) quanto foi o livro!

Geise 10/04/2024

Talvez tão bom quanto o primeiro (O Alienista)
Mesmo sendo um livro grande, li mais rápido do que esperava, por ficar tão imersa na história. Esse livro conseguiu me prender do início ao fim, assim como o primeiro. Talvez ele possa ser um pouco mais lento do que o primeiro em alguns momentos, mas mal notei. Recomendo muito.