Rebel

Rebel Beverly Jenkins

Resenhas -

alicemoraaes 26/06/2024

Um romance bom, que conta um pouco das injustas diferenças sociais, na minha opiniao esse tipo de livro sempre nos faz refletir

Anna3144 25/06/2024

Temos uma segunda Julia Quinn?
Que livro bom!!
Comecei ontem e passei o dia todo hoje lendo porque fiquei completamente viciada. Que escrita maravilhosa, que história boa, que personagens legais, que família LINDA!
Quando comecei, realmente achei que não teria romance, mas acabou que a partir de um certo ponto, a autora focou muito mais nisso, tanto que até achei que ficou um pouco clichê demais no final, mas acho que no fim era só porque eu realmente não esperava por isso.
Continuando, o livro é muito bom e permite a gente ter um contato maior e entender um pouco mais sobre o quão difícil foi o período da Reconstrução, o que eu achei interessante demais da conta.
Além disso, achei a história/escrita um pouco parecida com a da Julia Quinn (que carrega o peso de ser uma das melhores autoras desse mundo) e isso fez com que eu deslanchasse na leitura. Me cativou demais.
Enfim, amei a família LeVeq e pretendo ler os outros dois livros da série logo!!

nana 22/06/2024

Eu adorei!!!
Acho que faltou uma pimenta, um tempero mas eu real adorei! É tudo o que a gente quer ler como mulher preta que quase não se vê nos livros ???

Cristiane190 14/06/2024

Ótimo
Leitura fluida que te prende.eu gostei bastante..
Fora que é histórico?.
Li esse livro por indicação da Paola Alexsandra.

Patricia.Oliveira 14/06/2024

Um romance com um q dramático histórico, Valinda é uma mulher negra que vai para o sul dos EUA para dar aulas para os ex- escravisados. E que em um momento de dificuldade se ve ajudada por Drake.

Leticia2513 03/06/2024

Narrativa e contextos históricos maravilhosos.
Gostei da leitura, porém fiquei perdida em alguns momentos em que as cenas eram rápidas demais, sem muita narrativa, que foram colocadas e resolvidas no mesmo capítulo.

Carol 24/05/2024

Valinda, a heroína da própria história!
História magnífica, com personagens fortes e encantadores.

Amei conhecer a história da Valinda, uma mulher determinada que lutou bravamente para conquistar a sua tão sonhada liberdade.

Ao chegar em Nova Orleans, Valinda se vê sozinha e com o propósito de alfabetizar crianças e adultos libertos. O que ela não esperava, era conhecer o amor, já que ela não acreditava que o amor pudesse existir. Então, conhece Drake, o pirata sedutor que vira seu mundo de cabeça para baixo!

Valinda, você é inspiração! ??

Alessandra224 24/05/2024

Eu gostei, mas amaria se tivesse mais páginas.
Eu gostei bastante, eu só acho que a autora poderia ter escrito mais, descrever alguns acontecimentos com mais detalhes. (Só por esse motivo não favoritei)
Mas é bom avisar, ele tem umas cenas bem hots.

Kay 22/05/2024

Amei
O livro começa mostrando uma mulher que luta pela liberdade e igualdade, primeiro por ser mulher, segundo por ser negra. Não imaginava que rumo o livro tomaria mas se tornou um romance perfeito na minha visão. Já quero ler o próximo.

tduad adnanref 18/05/2024

Ventos de mudança
Comecei este livro sem saber o que esperar, fui surpreendida assim que comecei a leitura. O livro me pretendeu de uma maneira incrível, eu não conseguia parar de ler. Foi uma leitura rápida fcil e maravilhosa. Leiam.

Leonara 03/05/2024

Ventos de Mudança
É a primeira vez que li um livro que a perspectiva negra é o centro da trama e norteia toda história.
Eu esperava muito horror diante dos fatos que a leitura me traria, visto que foi ambientada em um evento histórico real da libertação de escravos no sul dos Estados Unidos, se não é agradável ser negro no sul atual, imagina  para um recém liberto naquela época.
Entretanto, a trama é bem alegre e os personagens são bem "animadinhos " lembra a série Brighton, é claro que tem momentos sofridos e de tensão, mas ocorrem de forma rápida demais, se tivessem sido melhor explorados deixariam a história linda, só que isso não aconteceu.
O que eu mais gostei foram os fatos históricos, revelando que os negros libertos e os que nasceram livres, apesar da época sombria que se encontravam, lutavam todos os dias para que a tirania não os deixassem preso nas correntes que já tinham sido quebradas.

Giih 24/04/2024

Sem palavras...
Que livro perfeitamente perfeito. Essa escolha foi bem especial. Quando o vi em uma loja de livros no shopping e li a sinopse, me apaixonei pela história. Foi meu primeiro contato com a Bervely e amei a forma como ela transformou em palavras cada sentimento, reação, cada episódio. Ansiosa pelo livro 2.

Maria.Eleci 22/04/2024

Amoooo
Fiquei imaginando um drake levei, na vida real.
Torcendo pela Val, então até me tornei amiga da valinda.

Julia 22/04/2024

Que leitura gostosa, uma história instigante e mostra a força de várias mulheres independente das situações em que se encontra. E ele perfeito sempre acompanhado e ajudando ela.