Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Matheus Torezani 15/12/2020

Confesso que não gosto muito desses livros de contos pelo fato de serem muito curtos, mas gostei da experiência deste. Apesar de ser uma leitura difícil de compreender no início, após alguns acontecimentos a gente entra no ritmo.

Lisa 15/12/2020

para ler rapidinho
ganhei o livro de brinde, possui apenas 3 contos e a versão é pocket size. excelente para conhecer outras obras do autor.

Nariane Sá 15/12/2020

Os livros de Conan Doyle não decepcionam, sempre muito cativantes e envolventes, bem aquela leitura que prende.

Andresa16 14/12/2020

Instigantes
3 contos super rápidos de ler e a leitura muito fluida, rapidinho você acaba a leitura e fica com gostinho de quero mais.

Nati 14/12/2020

Nunca tinha lido nada do autor anteriormente e nem nada do gênero, porém fiquei bastante surpresa. Gostei do que li, todos os mistérios me deixaram bem intrigada. Sinto apenas que por se tratar de contos, tudo acaba rápido demais. Meu favorito foi o Lote n°249 por ser um pouco mais e mais desenvolvido.

Vih Vargas 13/12/2020

Elementar
Simplesmente viciante. A obra reune três contos sombrios e góticos escritos pelo autor de Sherlock Holmes.
Apesar da linguagem mais rebuscada (que combina com o tempo de vida do autor) a narrativa dos contos é instigante e perfeita. Sem pontas soltas ou falta de descrição de cenas, o autor traz tres contos onde mistura o mistério, suspense e o sobrenatural de forma muito viciante.
Necessario uma leitura com calma, apesar de serem contos rápidos, parte pelo linguajar ultilizado e parte porque o autor não demarca falas de uma forma tradicional. Desta maneira é fácil se perder na narrativa se lida com desatenção. Porém é um livro maravilhoso! Sem duvida para ser relido.
Apesar de me instigar a querer conhecer mais sobre o autor, não me instiga a querer ler Sherlock Holmes.

zabela 13/12/2020

Eu não sou exatamente fã de Sherlock Holmes, tampouco de coisas que envolvam Conan Doyle, mas achei o livro divertidinho. É um bom passatempo, boas histórias. E dá pra perceber o gosto (obsessão?) do autor por objetos egípcios (ou relíquias antigas em geral) e cachimbos.

pmilao 13/12/2020

Viaje às catacumbas
Com um gosto peculiar pelas múmias egípcias (presente em dois dos três contos), o sobrenatural tem real protagonismo nesta edição linda da TAG.

O último - mais longo e inédito no Brasil - é o mais envolvente dos três, ainda que a morbidez do segundo surpreenda.

Eu não sei vocês, mas um mal inevitável que sempre me assola é me perder entre os personagens, dada a pouca familiaridade com os nomes estrangeiros. Mas no fim sempre dá tudo certo e ele se mantém entre meus autores favoritos.

Aventure-se uma vez mais com o saudoso Sir Arthur!

Arthur 12/12/2020

O mimo da TAG foi extraordinário, dar mais livros pra que já assina um clube de livros é maravilhoso. Os contos são ótimos, ainda mais pra quem gosta de mitologia egípcia

Ana K. 12/12/2020

Pequena decepção
Foi a primeira vez que li algo de Arthur Conan Doyle. Não amei. Achei algumas descrições desnecessárias e não criei empatia com nenhum personagem. Para mim, o melhor conto é Lote No. 249, mas, ainda assim, não foi algo que tenha me causado grande emoção.
Ainda quero ler os livros sobre Sherlock Holmes, que adoro pelas adaptações para cinema e TV. Mas, se dependesse deste livro, eu não buscaria pela histórias do personagem mais famoso do autor.

Karol 10/12/2020

Mistérios Perdidos
Os dois primeiros contos possuem uma "lição de moral" de certa forma, já o último, apresenta o clima sobrenatural e suspeito que é quase uma marca registrada do Arthur C. Doyle.

Oceano 08/12/2020

Eu não conhecia Conan Doyle além de Sherlock. E não imaginava que ele tinha essas histórias.
Me lembraram bastante o estilo de H.P. Lovecraft, embora os diálogos de Doyle não sejam sofríveis como os do outro. Mas é uma ótima pedida para quem gosta de literatura gótica.
O primeiro conto me causou algum estranhamento, por ser justamente meu primeiro contato com o autor sem a presença de Sherlock, mas quando e supera isso, ele é tão bom quanto os outros dois. Cinco estrelas!

Anamariamourag 07/12/2020

Contos que temos toda a certeza serem de Sir Arthur Conan Doyle. Não são narrativas policiais mas com certeza têm sua marca registrada em cada linha escrita! Esses contos, entretanto, nos trazem uma visão nova de sua escrita, um pouco de seu lado gótico envolvendo seres místicos! Sem dúvidas um must read!

Catia Gama 07/12/2020

Sir Arthur
Três contos, três histórias que só Sir Arthur Conan Doyle poderia escrever.