Comer, Orar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Taty 25/05/2021

Cansativo,porém edificante.
É uma leitura cansativa,e em algumas partes até arrastada.
Requer muita paciência,coisa que num momento do livro,eu já não tinha.
Tive até vontade de abandonar a leitura,mas ia ficar tão agoniada,que decidi terminar na garra rs.
Enfim...
Liz é uma mulher nas casas dos 30,que passou por muitas situações que mulher nenhuma deveria passar,um divórcio triste e difícil,um novo amor que no final,não era o amor que ela merecia,só desilusão.
Então,numa certa viagem a trabalho,ela conhece um xamã na Indonésia e fala pra ela coisas que abriu a sua mente,então ela decide tirar 1 ano pra viajar pra 3 lugares,Itália,Índia e Indonésia.
3 lugares totalmente diferentes,culturas diferentes,mas entre trampos e barrancos,ela aproveitou e aprendeu muito.
Ela aprendeu a se amar em 1°lugar,a se perdoar e ser livre.
Amar com liberdade,sem se sentir presa.
Amar a si próprio,e o outro,sem culpa e sem pressão.
E o principal objetivo dela,era ter mais contato com Deus,de pedir perdão,e de saber do grande amor que Ele tem por ela.
Esse encontro foi divino.

"Eu te amo,eu nunca vou te deixar,eu vou sempre cuidar de você."

Gabriella.Freitas 23/05/2021

Como esse livro falou comigo. Sério. Não imaginava que ele ia me tocar tanto. é um livro que nem todo mundo vai gostar por ser mais parado mas eu indico você ler e tirar suas conclusões

Gabriella.Anderson 15/05/2021

Auto-conhecimento e Romance
Era um livro que eu estava a muito tempo querendo ler. Gostei muito.
Dá vontade de querer viajar para se descobrir. Comer, Rezar e Amar, adorei e fiquei com vontade de saber como continua essa história. Recomendo!

Gabriela Gramas 10/05/2021

A resenha de hoje é sobre um dos meus livros favoritos, tenho muito carinho por
essa história pois ela me ensina muito até hoje.

A história do livro começa com Liz, nossa protagonista, ela é uma autora de
sucesso, casada e loira. Tudo que uma mulher pode sonhar como o famosos
padrão da sociedade, mas Liz não está feliz com sua vida, ela sente falta de algo.
Num certo dia Liz está no seu banheiro é começa a chorar é orar, pedindo ajuda a
Deus, durante o tempo no banheiro Liz decide que se divorciar seria o caminho certo
para ela.

Após o divorcio Liz conhece outro homem, como em muitos relacionamentos ele
parecia ser o príncipe da sua vida, só que a relação não durou muito e acabou pelo
mesmo motivo do seu casamento. Então nossa protagonista decide que
precisa se aventurar e começa uma viagem de 1 ano pelos países da Itália, Roma e
Indonésia.

Na Itália ela se joga na culinária local sem sentir culpa ou se preocupar com algo
mais do que comer. Ela faz amigos e começa a fazer aulas de Italiano e também
prática com um aluno de intercâmbio. Na Índia Liz aprende a explorar o seu espírito
e encontrar a paz interior, com a ajuda de uma guru ela consegue se libertar dos
sofrimentos do passado e encontrar a paz interior. Por fim Liz vai para Bali, na
Indonésia. Lá ela faz amizade com o xamã Ketut, o ensina o inglês em troca de
aprender mas sobre meditação. Além disso, Liz conhece um brasileiro que também
é divorciado, os dois iram se relacionar e redescobrir juntos, o significado do
amor maduro diferentes dos relacionamentos anteriores.

A escrita da autora é maravilhosa, parece que estamos lendo o diário da Liz
narrando sua vida e aventura. A narrativa do livro também é boa, no entanto
algumas partes da obra senti que ficou meio arrastada. Este livro para mim
representa liberdade, Liz se ver numa situação que para ela não era o suficiente
para viver, e decide se aventurar e encarar o mundo.
Minha parte favorita do livro sem dúvida é quando ela está em Bali, Ketut sabe
alegrar qualquer um, é o homem sabe até ler os seus joelhos (quem já leu vai
entender rsrs).

site: https://www.instagram.com/p/CGIIP5bDY0x/?utm_source=ig_web_copy_link

Carol 08/05/2021

História de uma vida
Esse é o tipo de livro que eu normalmente não pegaria pra ler, mas um dia uma forte sensação me disse que eu deveria lê-lo e depois de poucas páginas entendi o porque. Esse livro fala sobre tristeza, descontentamento e principalmente sobre a corajosa jornada de superação de Liss, o que veio muito a calhar com os meus sentimentos no início da leitura. Recomendo muito, e que vontade fiquei de aprender a meditar!

Duda 07/05/2021

Comer, rezar e amar
bom, eu não gostei muito, esse livro foi o motivo de ficar de ressaca por meses e nem conseguir tocar em um livro direito, a leitura requer bastante paciência e atenção.

Heloo 03/05/2021

Reze e ame incondicionalmente e coma também
No geral, o livro é muito bom! Me causou um pouco de ressaca literária, devido ter muitas explicações/detalhes. Isso é importante em um livro (claro), mas, no meu ponto de vista, nesse caso, impediu um pouco da história fluir, o que não me instigava a terminar.
Por outro lado, não posso negar que a lição que esse livro deixa é fantástica, envolve superações, crescimento espiritual, autoconhecimento, saúde mental, amor, enfim... temáticas bem pertinentes. É isso e o Felipe é um amor. ?
Nub 03/05/2021minha estante
Ai amiga tudo de bom, já vou botar na lista p ler ???

Heloo 04/05/2021minha estante
Leia, linda! ??

Babi 02/05/2021

Toda mulher precisa ler.
Não tenho nem oq falar desse livro. O melhor dos 3 mundos: romance, amor próprio e viagens.

giu 25/04/2021

não achei INCRÍVEL mas eu gostei da história dela e da narrativa, não sou acostumada com histórias não ficção então talvez eu não tenha aproveitado a leitura da melhor forma

Caroline 17/04/2021

"Attraversiamo"
Termino este livro pela segunda vez e nunca serei capaz de externar o efeito que essa leitura causa em mim. "Comer, rezar, amar" já me encontrou em diversas fases da minha vida (tanto o livro como o filme, com belíssima atuação da Julia Roberts) e me senti acalentada todas as vezes. Uma história maravilhosa, com passagens e citações divinas... Só tenho a agradecer pela existência desse livro (e sonhar em um dia poder conhecer lugares em uma trajetória tão linda quanto a da autora).
Paulo Victor 17/04/2021minha estante
Tenho esse livro, mas as vezes olho pra ele e penso em trocar ou vender kkkk, mas tô repensando kkkkk

Débora 17/04/2021minha estante
Nossa, Caro, também querol!!! Foi pra minha lista!

Caroline 17/04/2021minha estante
Paulo, eu amo esse livro! Tenta dar uma chance kkk

Caroline 17/04/2021minha estante
Débora, espero que goste! ??

Paulo Victor 17/04/2021minha estante
Tá bem kkkk, vou dar uma chance kkkkk

emysadorno 18/11/2021minha estante
Achei tão fofo o título que você colocou na resenha ser a palavra italiana favorita da Liz ?

Caroline 18/11/2021minha estante
Muito obrigada, Emilly! É meu livro e filme favoritos ?

emysadorno 18/11/2021minha estante
Também é o meu favorito ???

Raney 15/04/2021

Comer, rezar e amar
Esse livro com certeza é incrível ver como a Liz encontrou o seu amor próprio e auto conhecimento e inspirador, faz a gente pensar sobre nós mesmos e nossas crenças sobre o mundo

Fa2917 14/04/2021

Leitura leve , que nos faz viajar por lugares e culturas fantásticas , sempre com o olhar feminino , sensível e apaixonante .

Simone 13/04/2021

Um livro gostoso, reflexivo e divertido
Um livro gostoso como os momentos descritos de comilança na Itália, reflexivo como as experiências de busca pela conexão com o divino na Índia e divertido como o relacionamento apaixonado nascido na Indonésia. Além disso, a autora compartilha um pouquinho da cultura e história desses três países. Adorei ?

Mylenarg 12/04/2021

Necessário!
Confesso que a leitura foi bem arrastada e cansativa, porém decidi insistir e não me arrependo, pois trata-se de um livro com grandes ensinamentos e consegui melhorar alguns pensamentos meus de acordo com a leitura.
É um livro que todos deveriam ler!!