The Favor

The Favor Suzanne Wright

Resenhas - The Favor

MariaSantiago 16/08/2022

Apaixonada
Isso aqui esquece tá? Tá falando da elite!
Dane e Vienna, vocês são PERFEITOS
Dane é Dono da O-verve, uma empresa milionária, e tem seu passado obscuro. Ele é reservado e não gosta que mandem ou desobedeçam a ele.
Vienna é secretaria do Dane, PA (que não sei oq significa até agora), tem sua vida agitada pelo trabalho e lida com a sua família.
Ele cobrou um favor de anos atrás, ela não poderia negar essa ajuda, está na hora da dívida ser paga.
The favor, o melhor livro!

Thatiana 22/08/2022

Mais um livro para prender sua atenção e terminar rapidinho pela história envolvente e a vontade de ver um final feliz.
Gostei do casal, não teve cenas que me fizeram revirar os olhos de raiva. Enfim, leitura leve pra quem busca um romance fofo.

Vitória 23/09/2022

O favor
O livro vai contar a história de Vienna e Dane.

Dane é o CEO e VIENNA e assistente. Bom, sendo bem clichê, Dane é um cara muito rico, dono de uma empresa famosa e de sucesso, e um homem um tanto difícil de lidar.

A única que não tem receio das atitudes e mal humor de Dane é Vienna. Ela é assistente dele há 4 anos e o relacionamento de ambos é estritamente profissional, claro que ela tem uma quedinha pelo chefe, afinal ele é um gato, porém nossa mocinha sabe separar muito bem as coisas. Trabalho é trabalho, jogo é jogo.

Até que Dane faz uma proposta para Vienna, ele tinha uma herança para receber, porém obviamente existia uma cláusula. Dane precisaria se casar até uma determinada idade e ficar pelo menos um ano casado, se ele não cumprisse, toda a sua herança seria dividida entre seus irmãos.
Dane sempre foi contra casamento, mas ele não estava disposto a abrir mão do que era dele. É aí que Vienna entra na história, ele propõe que ambos se casem e nossa mocinha aceita porque ela devia um grande favor a Dane (que eu não vou contar qual é rs).

A relação dos dois é bem interessante, existe uma amizade e muita lealdade, então Vienna topa e embarca na mentira de Dane, mas a verdade é que todo rico vive cercados de pessoas interesseiras e o que mais tem na família de Dane são sabotadores. Esses dois vão enfrentar problemas de todos os lados, é irmão invejoso, cunhada interesseira? e do lado da Vienna não é muito diferente, é ex que reaparece, ?irmã? que não presta? Serio, é complicado! Depois que o casamento acontece, eles vão precisar enfrentar outro problema.
a atração insana que existe entre eles.

Amora 02/10/2022

O ponto mais forte do livro são os personagens. Pela proposta chefe x secretaria, eu estava esperando uma personagem principal meio superficial, mas a história da Vienna me surpreendeu.

A autora sobre desenvolver bem o transtorno de personalidade do pai dela, sem demonizar ou simplificar demais. Apesar sisso, fiquei com a sensação de que o livro estava faltando um pedaço.

A história da Vienna com a mãe dela, Dante e a relação com tio e o acidente do irmão gêmeo, Vienna e Heather... todos esses traumas profundos porém apenas citados pelos personagens, a gente não teve contato com os pensamentos e sentimentos dos personagens enquanto tudo isso acontecia e isso deixou uma sensação de superficialidade nos diálogos entre eles.

É um livro ok, mas senti que a autora não soube aproveitar os personagens que construiu. Todos interessantes com histórias únicas, mas inseridos numa história simplista que não foca muito em explorar a individualidade deles.

Vale a pena a leitira, mas não é nada demais.

Isabella1726 04/10/2022

gosteiii
Vi tantos vídeos no tiktok falando sobre essa história e resolvi ler! Eu gosto muito de boss e secretária!!

Os dramas do livro eu achei que foram muito superficiais, não são ruins, mas faltou desenvolver um pouco, talvez não seja a proposta da autora de focar nisso.

Se você gosta de casamento por conveniência, grumpy guy, clichê e final feliz, esse livro é perfeito!

Eu adoro histórias clichês, então para mim foi um prato cheio mas não tem nada de uau!

Yanne 10/10/2022

esse livro foi simplesmente perfeito.
muito bem escrito, história envolvente, personagens incrivelmente interessantes, tudo de bom!!!!!!
as únicas críticas que eu tenho é:
1- a relação dos irmãos, muito triste a
história deles, eu esperava que em algum momento houvesse um perdão ou uma mudança (até houve com kent) mas Travis só sumiu mesmo.
2- não gosto muito da forma com que ele chamava ela de ?menina? ou ?garota? kkkkk, acho feio e impessoal, péssimo
por outro lado, amei todos os plots, as discussões, o jeito machão de dane, protetor e possessivo, adoro
tudo de bom nesse livro ????????

Livinha 10/10/2022

Interessante, bem construído mas nao consegui me conectar tanto com os personagens
Amo quando tem a a narração dos personagens principais mas neste caso só teve a narrativa da Personagem principal ?, um tanto frustrante.
No geral a história é boa

sailormiah 01/01/2023

Antes de mais nada, queria manter a tradição de dizer que é uma história boa com capa feia. Infelizmente não há como discutir.
Sempre bom ler um livro com um plot clichê que a gente ama, mas com um desenvolvimento diferente e interessante! Gostei muito da escrita da autora e da maneira com que ela conseguiu nos apresentar e desvendar os personagens de maneira inteligente e bem feita. Vale muito a pena a leitura.

RafaellaSantos 07/01/2023

Livro bom
Gostei bastante do livro! É aquele livro clichê, mas que você não consegue parar de ler ?. A história da Vienna e Dane é super fofa ?

Michele481 09/01/2023

Subestimado
Eu gostei do livro, bem desenvolvido, tem bastante hot, Oq é ótimo, masss pessoal fala muito bem desse livro e do personagem principal e, sinceramente não achei tudo isso.
Vale a pena ler, mas não acreditem no que o tiktok diz, pq ele exagera

alvesab 11/01/2023

Acabei de reler esse livro e pelo amor de deus, eu só me estressei com o prota pqp, teve tanta coisa que eu achei digamos que passava um pouco do limite sabe

Mafer1509 21/01/2023

Tão ruim que chega a ser bom
O livro é muito previsível, desde a primeira frase a gente já sabe o que vai acontecer durante todo o livro, é muito básico, mas a leitura é fácil e a história é gostosinha de ler, ótimo pra sair da ressaca, por isso fica bom

thaina 24/01/2023

não tem nada de muito novo aqui
depois desse livro eu preciso criar vergonha na cara e parar de ler indicação do booktt.

o livro é ruim? não.
o livro é bom? não mesmo.

sei lá, a autora coloca fatos que a pessoa acha que vai se desenvolver durante a trama e vão ser importantes pro plot e depois vira um parágrafo que ela resolve passando por cima.

tem personagens muito bem escritos, isso é um ponto muito massa e com complexidades bem raras nesse tipo de leitura, mas eu não consegui me conectar com as razões do casal, as brigas, o amor que foi construído... enfim, não foi uma leitura gostosa pra mim.

indicaria? ó, pra quem gosta do gênero eu indicaria sim. mas se vc quer um romance cativante esse livro não seria a minha indicação.