Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Valdéa 25/07/2023

Mesmo não sendo o que eu imaginava a leitura foi boa... A escrita da Camila é muito boa. Leve e te prende.

migaindicaumlivro 21/03/2021

Um livro surpreendente
? Em uma sociedade distópica, em que as religiões foram proibidas, a jovem Ariela ganha uma vaga na melhor Universidade do mundo para estudar História Natural, localizada no Império de Lima.

? Mas durante a viagem entre Nova Mariana e Lima, uma conexão em um país inimigo, Vera Cruz, e uma amizade iniciada durante o voo com o misterioso Dumas podem mudar os seus planos e destino, principalmente quando ela é detida neste lugar.

? E a partir daí a mocinha de opinião forte vai começar a descobrir que até as coisas ruins cooperam a nosso favor em um plano maior elaborado por Deus.

? Esta é a trama principal de Lumin, da escritora Camila Antunes, e é o máximo que vocês saberão por mim, já que uma das maiores qualidades desse livro são as reviravoltas que ele dá, e qualquer informação adicional pode estragar a sensação de surpresa.

? Além de muito plot twist, a obra tem em sua protagonista outro ponto forte. Ariela é uma jovem forte, decidida, corajosa, inteligente, muito curiosa, com a língua afiada e não tem medo de expressar a sua opinião nem na presença do rei de Vera Cruz ?.

? Aliás, essa sinceridade faz com que ela protagonize algumas confusões, mas também a torna uma mulher admirável.

? O fato da narrativa se passar em uma realidade distopica é algo que amei, afinal sou apaixonada por distopias.

? Mas o que mais me marcou nesse livro é a mensagem de fé e esperança em Deus que ele traz.

? Ah, eu, Mari, li na versão em e-book, mas pretendo comprar o livro físico também, pois se você não teve oportunidade de conhecer, o livro é lindo, com uma edição muito caprichada.

? Enfim, eu amei essa obra, o que não foi uma surpresa, pois já tinha lido muitas resenhas positivas a respeito dela.

? É um livro incrível, com uma história muito bonita e uma protagonista cativante.

Ana Miguel 05/03/2021

Maravilhoso!!
Ariela é uma jovem que recebe uma super proposta que pode mudar sua vida para sempre!! Algo que ela sempre quis, e não fazia ideia de que poderia chegar tão longe! Ela aceita viver esse desafio, sai da casa dos pais e corre em direção ao seu objetivo, em um país desconhecido, mas, no meio do caminho, tudo muda! Ali começam os encontros e desencontros! Tristeza, as vezes dor, alguns momentos de aflição, mas tbm de alegria! Ariela é muito corajosa e determinada e não abaixa a cabeça quando tem razão! Uma linda história sobre amor, amizade, fé e coragem! Tão envolvente que prende do começo ao fim!
O desfecho é sensacional e certamente vc vai ficar desesperada (como eu rs) para que a Camila lance o livro 2!!

_clarinha 09/08/2023

Nunca sei o que botar no título
O livro tem uma ambientação muito boa, o mundo futurista com uma organização política e social totalmente diferente é muito interessante de se ler principalmente por ser de uma autora nacional, já é o segundo livro que leio dela e confesso que não foi meu preferido, pois alguns caminhos que ela tomou pra contar a história não me agradaram tanto, o romance é um tanto imaturo e sinto que alguns personagens podiam ser melhor desenvolvidos e compreendidos no processo. O plot final eu esperava muito que acontecesse e que bom que aconteceu, foi chocante! Abriu um gancho enorme pro próximo livro, que eu leria prontamente!

Luna 08/12/2021

Gostei (nossa eu realmente estou sem ideias pra titulos)
olha... demorei pra engrenar na leitura (ñ por culpa do livro, mas pq estava em final de semestre e ñ sei se a palavra ressaca literaria se encaixaria aqui ou só precisava de um tempo da leitura), mas depois que ela chega no aeroporto eu não consegui me desgrudar mais. Fiquei viciada na leitura ao ponto de ir dormir quase amanhecendo o dia.
Acho que me envolvi tanto q estava sentindo as mesmas emoçoes da protagonista kkkk
Imaginei o novo mundo como um Brasil dividido sendo que Nova Lima ficaria na divisa ali do Peru, Nova Macedonia mais ou menos em MG e Goias e Vera Cruz no RJ (ñ me pergunte por outros estados eu tbm ñ sei, mas fez sentido na minha cabeça e vamos considerar que estou escrevendo isso às 2 da manhã)
Acho que estou absorvendo um pouco o final ainda pq acabei de acabar o livro. Sinto q falta algo nessa resenha, mas ñ tenho ideia do que seja kk

Liu 26/03/2023

Um dos melhores romances que já li.
Ainda chocada com este tesouro que encontrei. Confesso que no início pensei que seria apenas mais um livro. Mas, felizmente para a minha surpresa entrou no meu disputado ?top 3?.
É incrível como a autora conseguiu trazer vida aos personagens e à história de forma que a cada capítulo uma chuva de emoções e sentimentos me inundavam.
Fazia tempo que não me sentia assim com um livro. Me lembrou em vários momentos ?A seleção? e confesso que me senti traindo o Maxon ao colocar Kilian em seu lugar ??
Enfim, tenho certeza que foi o próprio Senhor que inspirou a autora a trazer o equilíbrio entre o romance e a religião de forma tão linda e sútil.
Me senti triste por ter acabado, espero que venham outros.

Rebeca 17/04/2022

Se tornou favorito
Personagens cativantes, seja para amar ou detestar, mas você vai sentir alguma coisa por eles.
História incrível, muito bem construída, detalhada de uma forma que parece que você está lá com os personagens, mas sem ser algo massante.
Amei a forma como a autora colocou Cristianismo no livro, sendo essa sua fé ou não você vai gostar do livro. É lindo ver como a fé e o amor podem transformar as pessoas.
Leia, você não vai se arrepender
Ah, o livro termina com a possibilidade de uma continuação.

Ana 22/02/2023

Lumen
A algum tempo este livro me chamou atenção mas, não cheguei a ler. Estes dias ele apareceu para mim como sugestão de romance cristão e resolvi lê-lo para conhecer sobre o gênero.

O livro é muito bom, traz romance, reviravoltas, realeza, costumes e fé. Tudo isso de maneira leve e divertida.

Recomendo para que esta procurando uma leitura rápida.

Jess_Estrela 28/11/2023

Ah, o que falar de Lumen?

Definitivamente é um livro muito bom!
A escrita é ótima, o desenvolvimento e o enredo da história são muito bons!
Eu fiquei surpresa (de uma forma muito positiva) pela forma que a autora abordou o evangelho... Simplesmente não esperava.
Entretanto, acredito que poderia ter sido mais abordado, mais trabalhado. Os momentos que falam sobre Deus são perfeitos, mas ficou um gosto de quero mais.
Ao mesmo tempo o livro em si acabou de uma forma muito inesperada, o fim simplesmente não parecia ser o fim! Ou seja, ainda tinha muita história a ser contada, a ser trabalhada. Talvez tenha sido por isso que a parte do evangelho parecia estar faltando, porque é como se tivesse sido introduzido. Ainda tinha muito enredo. Assim penso eu.
Na esperança de haver um livro n2.

Sarah.Gutemberg 06/12/2023

Uma das minhas melhores leituras !
Lumem é um romance muito emocionante! A forma como foi escrito e pensado tbm . É uma história muito linda , apesar de não terem explorado muito a fé proibida , o livro é cativante ! Te prende ! Apesar do final precisar de explicações. ( estou aguardando ksksk)o livro é sensacional!

Luciana 21/08/2022

1 na minha opinião se você for ler esse livro esperando coisas cristã, não recomendo. Tem uma coisas, mais é do meio pro final

2 Me estressei muito com a Ariela mais amei o romance principal.

3 não entendi esse final, ficou muito aberto

Gostei desse livro, nunca tinha lido uma distopia antes.
Eu gostei a forma como o romance foi construído aos poucos.

daileituras 30/08/2022

Kilian ???
Posso dizer que foi uma leitura agradável,que sempre que lia um capítulo tinha que ler outro e outro e maís outro ?.
A escrita é muito fluida.Gostei de verdade,Kilian um amorzinho.
Ariela+boca grande= confusão kkkkk
Kilian quando o corpo esquenta o que fazer? BANHO DE ÁGUA FRIA ACALMA O FOGO JA HORA ???????
Leila me tirava da graça ??
Dumas não sei pq sua existência kkkk.
Mas queria saber seu fim ??Aquelas kkkk.

Entretanto, pensei que trabalharia algumas questões com mais profundidade.E o final ficou meio???????
Será que vai ter um 2 livro?
Mas a escrita não deixa de ser boa,mesmo não se aprofundando no quesito cristão.

Malu 15/09/2022

Estou muito, muito impressionada! Eu amei a história! Foi uma leitura muito gostoso, fluida e interessante. Amei conhecer a Realeza de Vera Cruz e seus colaboradores. Amei mais ainda a Ariela, moça forte, determinada e doce. O plano de fundo envolvendo a Fé é maravilhosos e nos ensina muito!

Nai 26/12/2022

LEIA LUMEN
Se tu gosta de Realeza, romance, protagonista com personalidade, enredo que prende por horasssss seguidas... acho que esse é um bom livro pra você.

APENAS LEIA.

A escrita é fluida de um modo que não parece estar lendo e sim vivendo. É tão notável quando a pessoa faz a revisão minuciosamente.

aissa 17/12/2023

"meu par nesse baile sempre foi você"
Escrita impecável e história perfeita que te envolve do início ao fim.
Eu amei esse livro em todos os sentidos, não sei nem como escrever uma boa resenha sobre, só lendo pra entender o quão bom ele é. Mas vou tentar resumir um pouco sobre o livro.

Nessa história a personagem principal embarca em uma viajem porém fica presa em um país por causa de um post que ela fez falando mal do rei. Nesse país o rei julga as pessoas com o trono virado, mas por causa de algumas coisas o rei acaba vendo ela, então teoricamente não tem como julgá-la. E é claro eles acabam se envolvendo.
O romance ficou muito fofo eu amei os personagens.

E o final foi inesperado... aguardado ansiosamente pelo próximo livro.