O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

LuisaEu 09/11/2021

"E eu não sabia que poderia sentir borboletas no estômago já beijando uma pessoa. E essas borboletas são teimosas, porque elas escalam as paredes da minha barriga, se agitando, se golpeando, apenas me avisando aos gritos que estou beijando essa garota que me tira do sério. É ridículo como até o seu beijo me faz perder os sentidos, a cabeça e quase tudo o que penso se torna um grande vazio, um espaço cheio de nada."

Manu 23/11/2021

A vibe desse livro----
No comecinho ele enrola bastante,mas depois ele é super rapidinho de ler,traz problemas que muitos passam ultimamente, ent isso é incrível, é enemies to lovers, a nicola e a aster são tudinho pra mim,o Harvey é estilo Golden boy,ent assim AMEI

mari 11/11/2021

O MEDO É FEITO DE GELO
que livro!! um enemies to lovers sáfico perfeito, cheio de assuntos importantes, humor, sentimento e tudo mais. eu ri, chorei e amei muito.

obs: tem muitos gatilhos, pesquisem antes de ler

lavi.albuquerque 19/07/2021

resenha - o medo é feito de gelo
Fui ler esse livro com a expectativa lá em cima, e tô muito feliz eu dizer que o livro foi tudo aquilo que prometeu.
O romance? simplesmente perfeito e muito bem desenvolvido.
Sem contar toda aquela patinação no gelo envolvida.
Tudo muito bem feito! amei cada segundo da leitura
Rhana 19/07/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

lavi.albuquerque 22/07/2021minha estante
+13

Susu 22/07/2021minha estante
Vc nao teria ele em pdf pra me mandar né?

lumybea 27/08/2021

O medo é feito de gelo
não entendi o título até agora.
vi alguns erros de digitação, me desanimou.
fiquei meio sem paciência com toda essa coisa de adolescentes bêbados em festas.
gostei do romance, mas nada que me tirou do eixo, sabe?

SabatiniR 12/09/2021

PQ NÃO FALAM DESSE LIVRO????
"Meu amor por você não é nem um pouco frágil ao ponto de dizer com o que você tem que sonhar ou não"

Quando comecei a ler esse livro eu só conseguia pensar uma coisa, como que eu não tinha lido essa perfeição antes? E pq eu não vejo as pessoas falando dele?? Eu sou suspeita pra falar pq amo um enemies to lovers, mas cara... Que livro gostoso de ler, ele é leve, engraçado, você se identifica com os personagens, que estão longe de ser perfeitos (menos o Barr, ele é perfeito). Chorei demais com o final (não é triste, leiam tranquilos), me liguei tanto aos personagens que quando eles alcançavam algo eu sentia um orgulho tão grande sabe??? Sobre o casal eu nem preciso dizer nada. Sabe aquele ódio que no fundo sempre foi amor? É isso, é bom demais ler e ver elas percebendo que o ódio que elas sentiam não era tanto ódio assim. Os melhores amigos delas são incríveis, a amizade nesse livro é algo lindo de ler.

Vou panfletar pra sempre sabe livro pois ele merece e MUITO

ATENÇÃO: A autora avisa no início do livro mas vou deixar claro aqui que o livro tem alguns gatilhos em relação a relacionamentos abusivos, tanto em namoro quanto na família. Então cuidado se isso for algo que te faça mal.
Mari 12/09/2021minha estante
quero mt ler

sirvosijk 08/12/2021

favoritado
De uma escrita fluída e narrativa bem construída, "o medo é feito de gelo" é aquele tipo de livro que você começa e não consegue parar até terminar (logo depois fica triste, porque leu muito rápido).

Com os primeiros capítulos priorizando a construção dos personagens, sem muitos diálogos e com uma estrutura dinâmica que informa sobre o passado das personagens ao mesmo tempo que nos apresenta suas personalidades. Apesar de ser um enemies to lovers, eu não achei forçado ou incoerente como é comum de acontecer em livros do gênero, tudo aqui foi caminhando de forma natural até seu final, - e que final maravilhoso.

Adendo especial pra dizer que estou apaixonada pela Aster e Nicola.

malu 24/12/2020

Muito bom.
A escrita é muito leve e fluida. Esse livro traz MUITA representatividade, e eu amei isso. Vários momentos deixaram meu coração quentinho. Recomendo muito.
*mands 25/12/2020minha estante
Aaaaaaa entrou na minha lista de deseados kkkkkkkkk

Mariana Araujo 01/06/2021

Ótimo
O livro é bem levinho de se ler e as personagens são bem desenvolvidas, achei os conflitos existentes no livro muito bem colocados, o que fizeram a leitura fluir bastante, e tem o fato de ser um enemies to lovers bem legal, eu amo!!

Ren_zzi 17/05/2021

A primeira vez que chorei com um livro
No começo eu não gostava muito da Aster, mas depois eu me apaixonei. Eu realmente me emocionei ao ponto de derramar lágrimas durante a leitura e isso foi incrível. O final foi tão gostoso e me fez perceber que vou sentir falta dos personagens. Simplesmente perfeito.

biancap. 04/10/2021

o medo é feito de gelo
nossa, eu tava precisando de um livro assim mesmo.
é leve e maravilhoso. li em dois dias.
se quiser uma leitura rápida, essa aqui é perfeita.
a Nicola e a Aster são incríveis, amei o desenvolvimento.
recomendo!

maria 23/05/2021

ASTER?? comecei a ler o livro sem dar nada pra história porém ele me surpreendeu muito!! tem enemies to lovers sáfico e também muita representatividade. ainda não superei o texto da nicola sobre os bastidores e a cena dela com os pais, fiquei presa do começo ao fim na história.

Beija-flor 30/06/2021

Favorito da vida
Eu sabia que daria como favorito, talvez por isso demorei para ler . Esse livro foi oq eu precisava ,eu necessitava dessa história,necessitava ler a história da Nicola , necessitava ver que não estava só com minhas dores!
Eu amei cada pedacinho desse livro e o conforto e amor que ele me trouxe ,mesmo apenas de ter me trazido dor e lágrimas,mesmo assim eu amei ?
Espero voltar sempre para ler a história de Nicola e Aster ,pq eu sei que sempre me sentirei em casa .
"Julgo que Aster sempre teve esse sabor e aroma delicioso e aconchegante de lar e, particularmente, não quero descobrir outro aroma ou sabor que não seja o de Aster Campbell."?