Malibu Rising

Malibu Rising Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu Rising

francis31 17/06/2021

muito bom, mas não o melhor.
desde evelyn hugo, venho usado a história como um parâmetro para todas as outras da reid e, até o momento, nenhuma a superou embora todas sejam incríveis a sua própria maneira.

com malibu rising não foi diferente, embora o romance abordado seja mais em um âmbito familiar e relações entre parentes. foi uma história válida, importante e, de certa maneira, aconchegante. os personagens eram cativantes e emocionais e a narração foi incrível (pisou em daisy jones, por exemplo) e nerece a nota que dei, porém, apesar de tudo, sinto que faltou alguma coisa. tem um hype bom, mas tem mais hype do que o que a história oferece. não sei se faz sentido, mas tudo foi muito bom na medida exata. não teve algo surpreende e ???.

bom, muito bom, mas não o melhor.

bruno 20/12/2021

neste perfil servimos a Nina Riva ?
Comecei esse livro achando que seria um livro levinho que passaria uma vibe férias, mas fui COMPLETAMENTE surpreendido, ele me deu abandono parental, drama familiar, infidelidade, tristeza, um personagem que eu tive vontade de descer no soco (Mick Riva) e vários outros gatilhos, conclusão: AMEI.

Amei a amizade dos irmãos Riva, e como eles conseguiram superar tudo que passaram e deram a volta por cima. Simplesmente amo esse universo de famosos que a Taylor criou, ela passa um ar de veracidade em todos os livros que acaba parecendo que eles realmente existiram.

Até certo ponto estava certo que daria 5?, agora vou dar 3,8 ? para o livro, pois achei que a partir dos 70% a leitura foi ficando um pouco maçante e não perdeu a minha atenção como a primeira parte.

DryBooks 27/07/2021

É Impossível parar de ler livro dessa mulher!
Sério, a forma absurdamente visual que ela da conta de escrever é sinistra! Eu podia JURAR q tava vendo um filme o tempo todo e por mais q nem sempre eu goste da forma obvia q ela mostra suas opiniões, elas sempre fazem sentido pro personagem! Respeitei.
Vale mto a pena! So se entrega!
A unica coisa q eu nao gostei tanto e que parece q a historia terminou um pouquinho antes do que eu gostaria mas tudo bem. Curta.

Owls.Reads 30/05/2021

Resenha: Malibu Rising
Malibu Rising foi um pouco... sem graça, mas só porque eu tinha expectativas muito, muito altas. A escrita foi fantástica, como sempre, e muito fácil de entender. O ritmo também foi bastante preciso e se manteve constante ao longo do livro. Também gostei de como a história foi estruturado e da maneira como TJR nos transmitiu informações básicas.

O livro foi narrado em múltiplas perspectivas, mas as mais notáveis ​​são os pontos de vista da família Riva. Foi um pouco doloroso ler sobre o que cada um deles havia passado, com exceção de Mick, e como isso os afetou em suas vidas adultas. Eu gostei bastante da Nina e realmente amei o desenvolvimento de seu personagem durante os capítulos finais.

Em relação ao enredo... esta era muito mais uma história de família e guiada pelo personagem, então não houveram grandes surpresas ou revelações ou reviravoltas sobre... qualquer coisa. Tirando alguns pontos de drama familiar e de relacionamento, nada aconteceu? O que para mim, quando considerei a totalidade de Evelyn Hugo e Daisy Jones e como eu esperava que esse livro me destruísse emocionalmente tanto quanto aquelas duas, foi decepcionante.

O final também não foi o que eu esperava. Eu gostei de como não foi um final feliz e mágico para todos. Não gostei de já saber exatamente o que ia acontecer. Estava vinculado ao capítulo de abertura e foi tão fácil descobrir como e por que isso aconteceu. Então isso também não me deixou feliz :(
Ray C G 05/06/2021minha estante
exatamente a mesma coisa para mim, achei o livro bem mediano.

Owls.Reads 13/06/2021minha estante
as expectativas eram altas demais :(

Bárbara P. 28/02/2023

Me marcou para sempre
Eu já vou começar falando que provavelmente eu estou um pouco enviesada para comentar esse livro agora, então quem quiser desconsiderar essa resenha ou até ler, mas desconfiando, acho justo.

Mas eu quero falar enquanto o livro ainda está fresco o suficiente na memória, então vamos lá:

Eu comprei Malibu Rising por impulso mesmo com vários outros livros na frente na fila de leitura porque queria muito terminar os livros da Taylor que ainda estavam faltando esse ano.

Eu comecei o livro, que tem uma história linda sobre a qual eu sou super suspeita para comentar, porque envolve uma protagonista que teve que criar os irmãos como uma mãe depois de passar por vários lutos e decepções na vida dela.

Agora, com certeza minha história é bem diferente da da Nina, mas eu acho que no principal, a gente tem muito em comum. Principalmente as piores partes. E doeu, mas também ajudou a sarar muita ferida que ainda tá aberta por aqui. Mais ou menos. (qualquer semelhança com a realidade é apenas mera coincidência, etc etc).

A Taylor é uma das minhas autoras preferidas da vida, e eu conheci os livros dela através de duas amigas muito queridas, a Malane e a Gabriela.

Quando eu comecei a ler Malibu Rising, eu não sabia o que esperar da história além de já conhecer o estilo da autora e do hype endossadíssimo pelas minhas amigas.

Ok.

A Malane faleceu, na vida real, lá pela página 200 e alguma coisa. E eu de repente perdi não só a amizade de uma das pessoas que mais me conhecia e que sabia da minha vida toda, mas também a minha companheira de leituras, a pessoa que comentava comigo os livros da Taylor e tanta coisas mais. É impossível para mim falar da Taylor sem falar da Malane, e por isso ficou impossível para mim comentar sobre o livro.

Eu até pensei em largar e nunca mais ler nada dessa autora. E também nunca mais ler outlander. E tantas outras leituras que eu considerava nossas.

Foi isso que eu fiz quando o meu pai faleceu há uns anos atrás. Até hoje não vi a season finale de game of thrones, porque não fazia sentido sem ele.

Mas eu decidi fazer diferente dessa vez. E a história do livro foi me ajudando. Eu sentia a Malane perto enquanto eu lia, e a história em si me ajudou muito, apesar de eu achar que é uma história muito mais sobre perdas do que sobre luto.

Bom, sobre o livro em si: quando as coisas começaram a acontecer, não pararam mais e aconteceram todas ao mesmo tempo. O livro é dividido em capítulos que se passam em horários específicos, em antecipação dessa grande festa que vai acontecer meia noite. Tem também alguns throw-backs para a década de 70. Muitas quotes incríveis (quase não tive post-it o suficiente) e muito muito relatable, infelizmente. Ah, e é cheio de referências a outras obras da autora, e embora eu não ache que você precise ler os livros em alguma ordem específica, recomendo ler pelo menos Carrie Soto antes.

Bom. Conflitos internos a parte, eu terminei o livro. E agora eu pretendo ler não só os outros da Taylor como também todos os livros que a Malane deixou na tbr dela. Talvez um dia eu até assista o final de game of thrones.

Essa era exatamente a história que eu precisava ler no momento que eu nem sabia que ia precisar tanto. Eu sou eternamente grata a Taylor por escrever essas histórias que para mim são tão além dos livros.

Bru 13/10/2022

Taylor Jenkins nunca decepciona
Gostei bastante. Amei a relação entre os irmãos e só queria abraçar a nina e dizer que ela merece tudo o que ela quiser. Queria que tivesse focado um pouco mais na relação entre os irmãos do que em gente aleatória da festa. O final foi bom e me deixou satisfeita. Queria muito um livro só da kit também, acho que daria uma ótima história com muita coisa pra contar e acontecer. Um último vai tomar 🤬 #$%!& pro mick !

Julia5256 01/01/2022

?because it is malibu?s nature to burn?
não sou muito fã da taylor jenkins reid, mas a premissa desse livro sempre me interessou muito. E QUE EXPERIÊNCIA!!!

eu amei como o livro acompanha desde a adolescência da june até a vida adulta de seus filhos, e me apeguei aos personagens.

nina riva vc merece mais, por favor mate um homem

e mick riva??.. melhore

natfrnd 08/04/2023

Voltar a história da família Riva já sabendo o final é um pouco mais delicado. Ouvi o audiobook dessa vez, e acredito que isso sempre influência as minhas opções sobre a história, por sorte dessa vez foi uma releitura. saí do livro odiando um pouco mais o mick riva, que nem sabia que era possível, estava com saudade dessa família e pronta pra ler carrie soto está de volta.
* em vários momentos da leitura, eu demorei pra assimilar que era a escrita realmente da taylor jenkins, mas talvez tenha sido apenas eu.

Yasmim Blackthorn 14/06/2021

Talvez Evelyn Hugo seja insuperável!
Não tem como pegar um livro da Taylor, depois de ter lido Evelyn Hugo, e não pensar "Será que vai ser melhor?". Não gostei tanto do livro, mas gostei muito do enredo (se isso faz sentido kkkk) e por isso não consegui dar nota menor ou maior, foi quase um meio termo. A única personagem que conseguir me apegar mais foi a Nina(em um livro com um milhão de personagens), mas mesmo assim não posso negar que o livro foi bom de ler, mas não, Evelyn Hugo é insuperável, será para sempre um dos meus favoritos da Taylor ao lado de Amores Verdadeiros.

duda 14/03/2022

Um dos meus favoritos da vida!
Gostei muito do jeito que a Taylor Jenkins Reid escreveu essa história. Todos os livros escritos por essa autora até agora foram escritos de formas excepcionalmente criativas, geniais até. No desenvolvimento da história e dos personagens ela não me decepcionou.

Apesar disso, duas coisas me incomodaram: os capítulos sobre alguns dentre os demais personagens da festa, pois acredito que a autora poderia ter se aprofundado mais nos acontecimentos que envolviam os irmãos Riva ao invés de pessoas levemente irrelevantes pra construção de universo do livro; e o final, que achei um pouco corrido.

Os livros da Taylor te transportam pra cada universo único e excepcional. Não tenho palavras pra descrever o quanto amo os livros e escrita dessa mulher, e Malibu Renasce não é diferente. Recomendo demais, demais, demais!

readingpits 01/08/2021

Malibu é fogo, mas nós somos água.
Por vezes me peguei pensando se foi mesmo uma anônima qualquer pelo mundo que escreveu isso aqui e não uma das minhas irmãs. A questão é que, se fosse parar pra falar de cada detalhe desse livro que conversou com partes importantes da minha adolescência, faria disso aqui um monólogo pra minha terapeuta analisar. Não acho que é o intuito de ninguém ler algo tenso assim numa noite de domingo.
"Linda" não é o adjetivo certo pra essa leitura também, mas não consigo definir de outra forma. Acho que, principalmente depois de conhecer a Nina, a gente tem que se permitir ver beleza no que a gente constrói e nas representações do que faz de nós, nós mesmos. Às vezes, as nossas piores histórias podem ser lindas também. E tá tudo bem.

Obrigada por tanto, Nina Riva. Obrigada pelo acalento. E obrigada pra minha irmã também ? caso você esteja lendo isso: você é a Nina que essa Kit aqui sempre precisou. Te amo.

Layla l @bookdipity 13/06/2021

O começo desse livro foi perfeito! Eu tinha plena certeza que ia virar favorito porque eu tava tão entretida e apegada com pouquíssimas páginas que eu já sabia que ia amar.
Mas aí na parte dois deu uma arrastada, não teve mais flashback, diminuiu o ritmo mas mesmo assim ainda tava confiante e amando super. Só que o final? um tanto quanto bittersweet pra mim. Não é que eu achei ruim, mas eu esperava uma coisa totalmente diferente do que foi, e nao sei? parece que faltou uma parte do livro, que talvez aconteceu tudo muito rápido e de um jeito que não era pra ser.
Só que não tem como não elogiar o livro e a autora, porque eu fiquei extremamente apegada aos irmãos Riva e a June, só espera um pouquinho mais do final.

Luiza 03/08/2021

Bom, não sei muito bem o que dizer. O sentimento que tenho logo ao terminar esse livro é o de cansaço e decepção, como se eu tivesse aguardando algo grande para uma história que começou grande.
O final desse livro foi, pra mim, fraco e conveniente, previsível até, destoando completamente do potencial que apresentava no início. No fim, a impressão que eu tive foi a de que a autora simplesmente não sabia como finalizar sua história. Comecei o livro achando que ele ocuparia uma posição entre Daisy Jones, meu favorito, e Evelyn Hugo, outro muito bem escrito, mas acabei recebendo mais do padrão.
Eu poderia elogiar muitas coisas sobre o estilo narrativo, a criação de personagens não completamente bons (e incrivelmente rasos, apesar de isso não ser um elogio), mas no momento minha decepção é tão grande que eu não consigo focar nisso kkkkkkkkkkkk

Clary.Matias 31/01/2022

Gente, que livro é esse? Só não dei cinco estrelas pq li no meio de uma ressaca e isso atrapalhou um pouco a minha leitura (Malibu rising, não é vc, sou eu). Mas pensando aqui se favorito. Eu vou ter que ler os outros livros da Taylor, agora. Escreve demais!!!