Malibu Rising

Malibu Rising Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu Rising

anna1618 17/07/2021

um pouco decepcionante :(
Esse é polêmico kkkk um lançamento que não me agradou muito. Eu tinha expectativas bem altas pra Malibu Renasce, como não ter depois de Evelyn Hugo e Daisy Jones?
Na minha opinião, a história tem um potencial imenso, todo o drama e melancolia envolvendo o passado de June e Mick e como isso respingou na vida de seus quatro filhos. No geral, não achei um livro ruim, mas meio mal executado quando se trata das direções que a narrativa tomou. Tudo ficou meio bagunçado, com personagens e acontecimentos demais que importavam de menos.
Foi uma experiência divertida, a Taylor sabe escrever um bom livro, mas não foi impactante.

resenha postada lá no @tom.literario ?

luh lantsov 10/07/2021

?Must be nice. To be able to be weak. I wouldn?t know.?
gatilhos: abandono, adoção, alcoolismo, morte de parentes, afogamento, drogas, incêndio, pai ausente, infidelidade.
taylor nunca decepciona!!! eu amei esse livro, a leitura foi tão fluída pra mim
nina, kit, hud, jay, e casey merecem o mundo todinho, fiquei emotiva no final

maria 02/07/2021

Achei meio chatinho, muito abaixo das expectativas
Não gostei dos personagens e a história não tem grandes acontecimentos

Beatriz 01/07/2021

Malibu rising by Taylor Jenkins Reid
This book is full of family drama. Hahah! It?s set in Malibu in the early 80s. Right in the beginning you already know how it ends, but it?s the development of how it happens which captivates you into reading it non-stop.
The story revolves around the four famous Riva siblings: Nina - the eldest and a model, Jay - a championship surfer, Hud - a photographer and Kit - the youngest.
The novel surrounds the events that led to their annual party while also going through the family?s heartfelt past as well as their parents: June and Mick Riva.
What I most liked about this book is the way the author beautifully writes each of the characters point of view with rich details and the connection of each of them with the plot. While reading it I felt so many emotions at the same time: anger, compassion, joy... I liked it but not loved it.

deadpoetz 29/06/2021

cara o talento que essa mulher tem pra desenvolver os personagens é surreal. eu necessito que ela lance um segundo livro sobre essa história.

artemis 28/06/2021

4,8 ? UMA DELÍCIA
Como Evelyn Hugo e Daisy Jones esse livro foi muito bom e rápido e fluído. O inglês bem fácil como Daisy Jones.
Meu segundo favorito da autora, eu amei os irmãos Riva e a June e odiei o Mick. A alternância entre passado e presente é muito bem construído, a Nina e a Kit foram minhas favoritas ????
Pretendo ler outros da Taylor, a mulher constrói uma narrativa tão boa que parece que tá acontecendo comigo.

Bruna Laessa 27/06/2021

Mais um livro bom da Taylor
Eu achei essa história muito boa, não excelente como Os Sete Matidos de Evelyn Hugo, mesmo assim não deixa de ser um livro bom.

No final de tudo senti a falta de alguma coisa para me conseguir cativar de forma mais intensa.

Recomendo a leitura para todos que gostem de drama familiar e que amem uma história bem escrita. A Taylor sabe escrever muito bem e nesse livro não foi diferente.

Os temas do livro variam entre abandono paterno até o ciclo vicioso de se colocar em último lugar.

Se você quer ler essa história em inglês e está na dúvida se é muito difícil, posso dizer que não é tão difícil, achei o nível intermediário.

Mhayra.Rhara 27/06/2021

depois da obra de arte que foi evelyn hugo, e de uma experiência mal sucedida com outro livro de taylor jenkins reid, eu me mantive relutante em ler esse mas me surpreendeu demais.

com um cenário bem específico sobre a vida de uma família no calor de malibu, taylor envolve diferentes personagens, todos muito bem construídos, em uma narrativa riquíssima.

durante a primeira parte, com os personagens ainda sendo ambientados, o ritmo é mais lento. mas a partir da segunda parte, a história passa a ser agitada e muito viciante. o final é impecável e amarra tudo muito bem.

off: nina merece o mundo!

Gab 26/06/2021

surtos em malibu
?Entendia que era só mais um em uma série de incêndios que atingiam Malibu desde o início dos tempos.
Com eles, vinha a destruição.
Mas também vinha a renovação, renascendo das cinzas.?

Qualquer coisa que essa mulher escreve, eu sou automaticamente cadela e não foi diferente com Malibu Rising. Ele se passa no mesmo universo de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six (aka meu livro favorito da vida ?) e acompanha os 4 filhos do Mick Riva numa das maiores festas de Malibu.
O livro se passa em um dia, mas tem flashbacks do passado. A primeira parte foca mais nesses flashback, a gente conhece um pouco mais da história dos Rivas (e queria citar que chorei umas 4 vezes só aqui).
A segunda é o dia da festa, daqui em diante é só treta e dor. Uma das partes que eu mais gostei daqui foi que a tjr contou ?mini histórias? de outros personagens na festas, fiquei com vontade de conhecer mais essas histórias.
Como sempre, a tjr me surpreendeu com um plot tão simples, mas uma história tão profunda. A forma como ela escreve faz vc se sentir tão conectado com os personagens, msm que não se identifique com os problemas deles (Ponto para dizer que eu amo a Nina, pelo amor de deus, daria minha alma só pra ela ser feliz ???).
O final foi lindo, eu chorei muito, um jeito tão lindo e delicado de terminar essa história. Nós faz pensar no perdão e do que realmente se trata o amor.

Esse livro me destruiu, acabou comigo emocionalmente e eu nunca mais vou ser a msm, toma 5 estrelas e meu fav.

Ananda.RevorAdo 25/06/2021

Uma era Malibu bem diferente da Miley Cyrus
Livro bom para lembrar que: façam terapia, não é porque coisas ruins aconteceram com você que você tem passe livre para fazer coisas ruins com os outros. ? (Sim, essa foi para você Mick Riva)

Gostei do livro, mas não amei. Fiquei bastante envolvida com a Nina, sua história, seus desafios. Particularmente, fiquei o livro todo gritando (na minha cabeça) para ela falar o que sentia. Quantas de nós já se calaram porque seria incômodo para outros apesar de nossas próprias vontades? Fiquei na torcida pela descoberta de Nina da sua própria voz, you go girl.

Um detalhe que não gostei do livro foi como na ll parte foram apresentado vários personagens e eles não foram nem um pouco desenvolvidos, algumas vezes apareciam por apenas um capítulo, ficou um pouco confuso e sem sentido. Afinal, você não acompanha mais o resultado da história de nenhuma daquelas pessoas e ainda tem que esperar mais tempo para ver o desenrolar da história central. Achei incômodo e irritante tanto personagem e histórias perdidas pelas páginas.

Para quem leu e amou Evelyn Hugo: vai amar ver as pequenas relações e menções.